Postado 9/10/2012 às 00:02 10/9, 2012 E ai pessoal, tudo tranquilo ??? Eu estou com dúvida em relação ao prazo de validade dos suplementos... realizei a compra de alguns suplementos a um tempo atrás e analisei que o prazo de validade normalmente indica ''consumir em 30 dias após aberto''. Porém, eu realizei uma viagem para o exterior de quase 2 meses e gostaria de saber se ainda posso consumir os produtos ( no caso de uma massa/hipercalórico e uma albumina ) que ja haviam sido abertos e consumidos em parte. (Pesquisei em vários locais se essa data realmente tem que ser respeitada e se os efeitos vão ser diferentes e não encontrei nada. Eu tenho noção que não podemos desrespeitar prazos de validades em alimentos, porém minha prima que é nutricionista falou que essas datas dependem muito da maneira de conservação) Diante da situação que evidenciei, gostaria de saber se alguém tem um conhecimento mais profundo em relação a esses prazos de validade dos suplementos?? pq realmente eu não gostaria de perder meus 2 suplementos ( que já foram abertos a 2 meses e meio ( bem fechados e sem exposição ao sol ) Desde já, obrigado e abraços ( falta de pesquisa não ouve, isso eu garanto )
Postado 9/10/2012 às 13:31 10/9, 2012 Tua prima já respondeu.... deixa de ser medroso! =p Existem suplementos que são vendidos com mais de 4g e que duram 03+ meses de consumo... fica de boa! Analisa a textura, o cheiro, a coloração... e toma uma dose pra ver os efeitos, se não der nada... manda de boa pra dentro! Não existe ninguém incapaz - existem aqueles sem foco, sem fé, sem força de vontade. Você pode ir além do que imagina, basta seguir o caminho da Sabedoria e Determinação...!
Postado 9/10/2012 às 13:47 10/9, 2012 bom, confere o aspecto do produto, se a aparência é boa, teste o sabor, se não tiver nenhum problema, pode continuar tomando sem problema...
Crie uma conta ou entre para comentar