Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Vegetais, Cutting E Abdomen.

Posts Recomendados

Postado

Das vezes que fiz cutting, nas pesquisas antes de iniciar a dieta, nas recomendações melhor explicadas e nos textos mais bem escritos, sempre havia a menção à necessidade de vegetais.

Por dar pouca atenção e focar principalmente na relação carboidratos e proteínas, sempre deixei de lado as verduras na dieta.

Hoje não tô fazendo cutting e nem bulking, mas mantendo o peso, pois tenho certas pretensões que me exigem ficar leve (1,72m, 68kg, a foto do avatar sou eu).

Porém, acabei por incorporar os vegetais na dieta e, de cara, a única diferença que senti foi a questão da saciedade, que realmente aumenta.

A pergunta do tópico é se alguém aqui sabe explicar exatamente (ou quase) a relevância e atuação de vegetais em dietas hipocalóricas, fora o ponto óbvio da saciedade.

P.S.: Não quero entrar no mérito do que é mais importante, se é dieta ou treino, ou o que numa dieta pesa mais. Queria saber mesmo a ação das verduras no processo que mencionei.

Postado

Bom, os vegetais além do ponto da saciedade, têm micronutrientes. E isso é fundamental tanto em bulking quanto em cutting e em manutenção.

Micronutrientes são vitaminas (A, vários tipos de B, C, D, etc etc) e minerais (cálcio, zinco, potássio etc etc)... E eles são responsáveis por "regular" as funções básicas do corpo, praticamente TODOS os processos que acontecem no seu corpo dependem de algum micronutriente

E aí geralmente a gente não vê muita gente dando enfoque na importância da salada em bulk, por que? Bom, é muito mais fácil você conseguir os micronutrientes que precisa quando você tá em uma dieta com muitas calorias.

Então em cutt, precisa ter muita atenção a isso, consumir muitas saladas em variedades, porque 1. É mais difícil conseguir os micros se você tem restrição calórica e 2. Quando você ta em déficit seu corpo fica mais "frágil" e as necessidades de micros aumentam

Postado

Cara, além de ser fonte de vitaminas e minerais os vegetais são fontes de fibras... As fibra ajudam no transito intestinal e tals. Mó treta.

Tem uma gestão que aconteceu comigo que foi pura sorte.

Eu decidir fazer uma dieta cetônica no meu cutting e "cortei" as verduras. Cortei ao ponto de passar uma semana sem comer verduras, só proteína e gordura.

ENFIM... Comecei a sentir dores no "pé" do abdômen e elas foram ficando mais intensas e aí decidir ir no médico. Eu tava com um tumor no intestino e só descobri por que como eu não tava mais ingerindo verduras. Depois que fiz minha cirurgia pra retirar o tumor perdi muito peso. Acabei me ferrando legal.

Conclusão, não é legal corta as verduras da dieta mas no meu caso foi isso que me ajudou a descobri um câncer bem no comecinho.

Postado
  • Autor

Caramba! Tensa essa parada aí do câncer. Ainda bem que tudo se resolveu.

Pelas menções repetitivas que eu via, eu acreditava numa ação mais direta das verduras e nem cheguei a considerar essa interferência mais "genérica", pelas beiradas.

Brigadão pelas respostas!

• 4 meses depois...
Postado

Acho que é simples pra voce chegar nos carbos de uma xicara de arroz por exemplo vc teria que ingerir 7 xícaras de cenoura... acho que p ponto está aí, se está em cutting comendo arroz a dieta seria tensa, pouca comida, já com as verduras a coisa muda, mesmo assim ainda passo fome, acho que as verduras sao essenciais.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/110323-dirio-da-van/

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.