Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvidas - Pós/treino À Noite (Cutting)

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, sou nova por aqui mas andei lendo bastante sobre o assunto (aliás, parabéns por tantas dicas ótimas! Tem me ajudado mto!)

Tenho dúvidas sobre boas opções de refeição pós treino (treino por volta das 20:30) 

31 anos

Peso atual: 82kg

Altura: 1,74m

32,9% gordura (socorro! Rs)

A intenção nessa fase é perder gordura (muita!) e só depois trabalhar mais hipertrofia

Minha rotina na academia (5x na semana):

SEG: bike + musculaçao "anteriores" + power yoga

TER: body pump + musculação "posteriores"

QUA: bike + body pump

QUI: bike + musculaçao "anteriores" 

SEX: bike + musculação "posteriores" + power yoga

SAB: bike + mat pilates

Com exceção do sábado, os meus treinos acabam sempre por volta das 22:00. Aí a dúvida: o que comer pós-treino? Um shake de whey com água? 

Obrigada!!!

Postado
  • Autor

Oi mpcosta82!

Estou seguindo a dieta abaixo:

CAFÉ DA MANHÃ:

- 1/2 xicara de mingau aveia feito na agua ou leite desnatado e morangos picados OU

- 1/2 xicara cereal integral (nesfit) com iogurte grego

LANCHE: 

-1 maçã OU

-1 barra de cereais

ALMOÇO: 

- Peito de frango grelhado (ou peixe ou um bife magro) COM

+ arroz integral, feijão e salada de folhas verdes OU

+ batata cozida, grão de bico e cenoura ralada

LANCHE:

- 1 iogurte sem gordura e  10-13 amêndoas OU nozes OU castanhas

LANCHE PRÉ-TREINO (por volta das 19:00):

- 1 fatia de pão integral com queijo minas (ou cream cheese light ou cottage) OU

- 1/2 banana amassada com mel e um pouco de granola

JANTAR: (onde tenho mais dúvida, pq janto só as 22:30!)

- Peito de frango (ou atum, filet de pescada ou bife - "carnes magras")

+ cenoura e abobrinha refogada OU brocolis ao vapor

Não sei se mantenho o jantar ou se substituo por um shake. Minha preocupação é jantar tarde (22:30) sendo que no máximo 2hrs depois eu vou dormir...

Obrigada!

Postado
  • Supermoderador

Olá Shelly,

é importante você saber quantas calorias tem nessa sua dieta, e também calcular o seu gasto calórico. Você só irá emagrecer se ingerir menos calorias do que gasta.

É importante, também, calcular a quantidade de proteína na dieta. Seria interessante você consumir pelo menos uns 100 gramas de proteína por dia. Se você não conseguir obter esse valor a partir da dieta e não pretender aumentar a quantidade de alimentos protéicos, aí um whey poderia sim te ajudar (mas não necessariamente precisa ser após o treino).

Use este site aqui para ter calcular as calorias e macronutrientes da sua dieta: https://www.tabeladealimentos.com.br/

Se para você é ruim comer muito antes de ir dormir, modifique suas refeições, coma mais durante o dia e menos à noite.

Postado
  • Autor

Olá Shelly,

é importante você saber quantas calorias tem nessa sua dieta, e também calcular o seu gasto calórico. Você só irá emagrecer se ingerir menos calorias do que gasta.

É importante, também, calcular a quantidade de proteína na dieta. Seria interessante você consumir pelo menos uns 100 gramas de proteína por dia. Se você não conseguir obter esse valor a partir da dieta e não pretender aumentar a quantidade de alimentos protéicos, aí um whey poderia sim te ajudar (mas não necessariamente precisa ser após o treino).

Use este site aqui para ter calcular as calorias e macronutrientes da sua dieta: https://www.tabeladealimentos.com.br/

Se para você é ruim comer muito antes de ir dormir, modifique suas refeições, coma mais durante o dia e menos à noite.

Obrigada pela ajuda! Vou calcular as calorias e macronutrientes e posto novamente a dieta com esses dados. 

Provavelmente estou ingerindo menos proteína do que o necessário pois não sou muito fã de carnes (inclusive fui vegetariana por vários anos). Antes de começar a treinar e criar vergonha pra fazer uma noa dieta (rs) minha alimentação era quase toda de carbo (massas, pães brancos, batata...)  

Vou buscar um whey legal pra dar esse "complemento" então (me indicaram o Elite whey protein, da Dymatize. O que vc acha?)

Obrigada! :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.