Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Com Diferença No Biceps


fon

Posts Recomendados

Bom dia pessoal gostaria de uma ajudinha de vocês se for possivel.

Venho numa pisada entre paradas e voltas para academia somando num total de quase 2 anos treinando, rescentemente voltei a treinar a dois meses e tipo nem sou de ficar me medindo nem nada.

Bem olhando no espelho ontem meus biceps estavam diferentes um do outro e para ter certeza fui para fita.

Biceps esquerdo relaxado 36,5 cm e contraido 39 cm e o direito 37,5 e contraido 41 cm. Sei que é normal termos braços, pernas e etc com medidas diferentes mas não sei se seria normal toda essa diferença ??

E gostaria de deixalos um pouco mais parecidos, alguma sugestão de exercicios ??

Percebo que realmente meu braço esquerdo é mais fraco nos exercicios principalmente com alteres. Seria uma boa usar mais ecercicios com barra ??

Valew.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

não, com a barra você estaria distribuído mais o peso e fazendo o braço mais forte compensar o mais fraco piorando a situação

então, vai de halter, só use cargas que o braço mais fraco consegue suportar, mesmo que seja "leve" pro outro,

quando ambos estiverem levantando por exemplo o mesmo peso na rosca alternada para fazer o mesmo numero de repetições perfeitas, comece a progredir normalmente,

e por favor não tente treinar o braço mais fraco, com mais pesos ou mais repetições que o outro, isso pode piorar a situação

de resto, boa sorte, já tive esse problema e resolve até rápido, é só não deixar se agravar que fica de boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não, com a barra você estaria distribuído mais o peso e fazendo o braço mais forte compensar o mais fraco piorando a situação

então, vai de halter, só use cargas que o braço mais fraco consegue suportar, mesmo que seja "leve" pro outro,

quando ambos estiverem levantando por exemplo o mesmo peso na rosca alternada para fazer o mesmo numero de repetições perfeitas, comece a progredir normalmente,

e por favor não tente treinar o braço mais fraco, com mais pesos ou mais repetições que o outro, isso pode piorar a situação

de resto, boa sorte, já tive esse problema e resolve até rápido, é só não deixar se agravar que fica de boa

opa valew ai amigo, tipo olhando meio que não da pra saber onde esta o problema mas basicamente minha visão sem ser olhando pelo espelho e sim olhando direto pros biceps esta na parte de dentro deles o da direita é mais desenvolvido.

teria alguma sugestão de exercicios ??

ja me diceram que os exercicios mais abertos seria pra parte de dentro do biceps EX: rosca alternada sentado no banco inclinado?

novamente obg pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só complementando a otima resposta acima, recomendo exercicios como:

Rosca Scott alternada

Rosca alternada

barra fixa unilateral(se conceguir)

Rosca concentrada

escolha de 1 a 2 desses e com o tempo a diferença , ira amenizar, deixar exatamente igual é praticamente impossivel, mas com o tempo ira amenizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só complementando a otima resposta acima, recomendo exercicios como:

Rosca Scott alternada

Rosca alternada

barra fixa unilateral(se conceguir)

Rosca concentrada

escolha de 1 a 2 desses e com o tempo a diferença , ira amenizar, deixar exatamente igual é praticamente impossivel, mas com o tempo ira amenizar.

Va

Valew FrangoGainer

Meu treino geralmente faço:

Rosca direta barra Reta ou W 3x8

Martelo alternada com halteres 3x8

Rosca Scott barra W ou alternada com halteres 3x8

As vezes não sei o nome mas creio que seja Rosca alternada na polia 3x8

Geralmente faço esses exercícios para biceps.

Vou ver se faço o texte e realizo esses exercicios que você sugerio.

Valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recomendo fazer so scott

com halter e Rosca alternada.

tire a rosca martelo , porque acho que ela

nao se encaixa legal nesse periodo que voce esta ajustando o tamanho do biceps.

Ok mas nesse periodo faço quais exercícios para antebraço? Pq se não me engano martelo ajuda bastante neh ??

como treino junto biceps com antebraço alem do martelo malho punho com barra reta e antebraço na polia ou desenvolvo o mesmo movimento com halteres ambos 3x8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante DESTROY3R

Eu tenho uma tese sobre essa questão de assimetrias no corpo

Eu acho que tem mais a ver com com a conexão mente-músculo enfraquecida do que falta de força mesmo. É muito comum vermos destros com o braço direito maior, canhotos com o braço esquerdo maior, isso tudo justamente pois as conexões neurais com esse lado do corpo estão mais interligadas com o membro. Perceba que a diferença de um braço para o outro frio é de 1 cm, já contraído é 2. Isso também é uma evidência da conexão mente-musculo fraca com o braço menor pois a habilidade de contração dele é mais limitada.

Ja li que treinar poses frente ao espelho ajuda a melhorar essa conexão, dentre outros métodos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma tese sobre essa questão de assimetrias no corpo

Eu acho que tem mais a ver com com a conexão mente-músculo enfraquecida do que falta de força mesmo. É muito comum vermos destros com o braço direito maior, canhotos com o braço esquerdo maior, isso tudo justamente pois as conexões neurais com esse lado do corpo estão mais interligadas com o membro. Perceba que a diferença de um braço para o outro frio é de 1 cm, já contraído é 2. Isso também é uma evidência da conexão mente-musculo fraca com o braço menor pois a habilidade de contração dele é mais limitada.

Ja li que treinar poses frente ao espelho ajuda a melhorar essa conexão, dentre outros métodos

Ola amigo não criticando nem nada sua tese mas para complicar um pouco sua tese la vai.

Eu era canhoto mas minha ávo dice que era errado (coisa de gente antiga) e me fez mudar e virar destro (resultado uma letra miseravel de feia...ashuasuhuas), bem sendo assim sou basicamente um canhoto por natureza com mais força na pegada com a mão esquerda e com o biceps direito maior que o esquerdo. Ixi sou louco...kkkkk

E agora como explicar..kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martelo é um otimo exercicio, porque alem do biceps pega braquial e antebraço, mas o antebraço, ja é trabalhado em algumas pegadas na barra e na puxada, o braquial, nesse periodo voce nao tem que se preucupar, tem gente que nem sabe que musculo é esse, o antebraço se sentir falta, faça ele aparte com halteres, flexao e extensao de antebraço :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...