Postado 2/10/2012 às 01:02 10/2, 2012 Eu estou fazendo o Stronglift 5x5 e junto treino panturrilhas tb, coisa que não está no treino SL original e eu adaptei pois a meses minhas panturrilhas estão estagnadas. O treino de panturrilha que eu faço é sempre o último do dia e faço todos os dias que treino, ou seja, segunda, quarta e sexta. O treino é elevações plantares 3x15 a 20 e aquele no aparelho sentado no banco que faço 3x15, eu tb aplico o método de progressão de cargas do SL no treino de panturrilha, sempre aumentando 2kg a cada treino. Mas agora vem o grande problema: com esse meu treino de panturrilhas eu acabo ficando muito tempo na academia, cerca de 01:30 hrs, o que não é muito recomendado pois pelo o que muitos dizem depois de 1 hora de treino começa a catabolizar. E então, o que acham melhor eu fazer: continuar o treino de panturrilhas mesmo ficando todo esse tempo na academia, ou abrir mão do treino de panturrilhas (ou modifica-lo) para assim não demorar tanto tempo na academia?
Postado 2/10/2012 às 01:10 10/2, 2012 Eu também estou fazendo o stronglift 5x5 e sempre faço panturrilha, abdomen e um outro exercicio pra fortaceler o manguito rotator nos dias off pra não ficar muito tempo na academia... Normalmente fico cerca de 1h quanto faço o treino normal. Mas cara, não acho nenhum absurdo ficar 1h e 30 na academia.. Quando eu fazia treino ABC ficava mais ou menos isso e nunca me senti prejudicado
Postado 2/10/2012 às 01:42 10/2, 2012 Autor Eu também estou fazendo o stronglift 5x5 e sempre faço panturrilha, abdomen e um outro exercicio pra fortaceler o manguito rotator nos dias off pra não ficar muito tempo na academia... Normalmente fico cerca de 1h quanto faço o treino normal. Mas cara, não acho nenhum absurdo ficar 1h e 30 na academia.. Quando eu fazia treino ABC ficava mais ou menos isso e nunca me senti prejudicado Entendi, é que muitos dizem que ficar mais de 1hr na academia já começa a ser prejudicial, mas vou esperar mais opiniões e tomar minha decisão! Obrigado pela ajuda!
Postado 2/10/2012 às 01:52 10/2, 2012 pode treinar elas nas quintas e terças pode modificar o stronglifts cara, vc nao vai estragar o programa se adicionar uma coisa ou outra
Postado 2/10/2012 às 02:07 10/2, 2012 Autor pode treinar elas nas quintas e terças pode modificar o stronglifts cara, vc nao vai estragar o programa se adicionar uma coisa ou outra Verdade, talvez seria uma boa treina-las na terça e quinta mesmo!
Postado 2/10/2012 às 02:26 10/2, 2012 Os autores de 5x5 abordam esse assunto, e falam que treino de panturrilha é bem pessoal, se quiser fazer DSDN , todo dia, só no treina A ou só no treino B, ou nos dias OFF, a opção é sua.
Postado 2/10/2012 às 02:29 10/2, 2012 Tem um artigo que fala sobre fazer panturrilhas todo dia em casa como metodo... Uma galera do 5x5 comecou a fazer e tiveram resultado, mas tem que ver os detalhes com eles, pq alguns nao consigam mais caminhar de tanta dor nos pehs depois de um tempo ehehheheh. Two JOBS [ON] Anxiety [ON] Diet [ON] Boxe [OFF] Training [ON]
Postado 2/10/2012 às 03:40 10/2, 2012 Autor Tem um artigo que fala sobre fazer panturrilhas todo dia em casa como metodo... Uma galera do 5x5 comecou a fazer e tiveram resultado, mas tem que ver os detalhes com eles, pq alguns nao consigam mais caminhar de tanta dor nos pehs depois de um tempo ehehheheh. " Eu acho que vc está se referindo a aquele texto que o Iceman traduziu chamado "a resposta para panturrilhas enormes" , eu li isso ai e cheguei a usar esse método por quase 1 mês mas decidi modifica-lo um pouco transformando-o nesse meu treino atual! Eu acho um pouco exagerado treinar panturrilhas todos os dias, não acham? Acho que farei o que o zxjr disse, treinar panturrilhas nas terças e quintas, o que acham?...parece ser uma boa ideia mesmo!
Postado 26/10/2012 às 19:41 10/26, 2012 Treina nas 2,4,6 mesmo vai ter mais frequencia, entao vai aumentar mais, pqe paturrilha é foda, tb to fazendo 5x5 axo qe vo começa a treina pantu tb, as pernas começaram a ficar grande e as pantu pequenhinha kkkkkkkk DLF #154
Postado 26/10/2012 às 20:01 10/26, 2012 é bem pessoal, voce pode fazer do jeito que se sentir melhor. testa varios jeitos e aplica o melhor. Eu faço nos dias de treino mesmo (tbm faço 5x5) No Pain, No Gain Guilherme.
Postado 27/10/2012 às 00:43 10/27, 2012 Autor Eu to fazendo terça e quinta, to pegando pesado mesmo, to dando uma "surra" nas minhas panturrilhas e ta dando resultado pq consegui ganhar +- meio centímetro de um mês p/ cá, tratando-se de um músculo difícil de desenvolver como as panturrilhas, fico contente com cada milimetro de ganho rsrs. To fazendo de 3 a 4 exercícios, quero pegar uns 40cm+ de panturrilhas, ai vai ficar massa!
Postado 28/10/2012 às 01:38 10/28, 2012 Cara, panturrilha é panturrilha, pode treinar do jeito que quiser. E desencane, esse negócio de não poder ficar mais do que 1 hora na academia é mito, ainda mais fazendo o SL, pq o treino realmente é meio demorado, principalmente porque os intervalos acabam sendo longos. Do geito que quiser nao, do geito que crescer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Pior que é mesmo cara eu fico altos tempo na academia, mesmo sendo 4 exercicios, no começo ainda vai rapido, mais quando começa a pesar que tu sente os musculos doendo kkkk n tem como nao descançar um pouco a mais DLF #154
Crie uma conta ou entre para comentar