Postado 19/09/2012 às 23:02 09/19, 2012 primeiramente, boa noite. bom, tenho 19 anos, malho a 2,5 anos, porém estou levando a sério o estilo de vida a 9 meses. faço uma boa dieta, porém, não suplemento muito bem, apenas complemento minha dieta. suplementos: No shotgun, 100%whey, Malto, Creatina, Multivitaminas tenho 1,75, peso 75kg e estou com a BF estabilizada em 12% ja treinei ab3x, ab2x, abc2x Bom, minha maior duvida é se esse treino é realmente bom e qual seria melhor, ABC2X ou ABC A=peito/costas/panturrilhas B=braço (bíceps/tríceps/antebraço C=Ombro/deltóide/Coxa treinaria o abdomen 2x por semana, encaixando em algum dia mais leve. no caso, faria 4 exercícios para músculos grandes e 3 para pequenos. Pesquisei exercícios mas gostaria de saber a opinião de vocês nos meus exercícios de parte superior. (Perna não tenho dúvidas, faço o de sempre, leg, agachamento, flexora, extensora e etc) Peito: supito reto supino inclinado supino declinado (ou seria melhor crucifix inclinado?) <Opinem por favor peck deck Costas: pulley costas remada máquina remada isolateral levantamento terra bíceps: rosca direta scott concentrada tríceps: tríceps cross tríceps corda Francês Antebraço flexão de punho Ombro: elevação lateral elevação frontal desenvolvimento Trapézio: ecolhimento elevação barra Resumindo, esse treino está bom? caso esteja os exercícios escolhidos estão bons? e seria melhor abc(para evitar o OT) ou abc2x? Brigadão galera, desculpem os erros de português Editado 19/09/2012 às 23:04 09/19, 2012 por gabera (veja o histórico de edições)
Postado 19/09/2012 às 23:31 09/19, 2012 Cara , como voce treina a mt tempo , seus musculos precisam de mais descansso , quem treina tipo a mais de dois anos , todo treino pesadaaao , o musculo demora ate 1 semana pra recuperar , principalmente se for as pernas , o certo seri ai tu malhar , 1x por semana cada grupo musculo , tipo assim : Segunda: Peito Terça:Costa/Trapezio/Biceps Quarta: Abdomen e corrida Quinta:Ombro e triceps Sexta:Coxa e panturrilha Sab:OFF Dom:OFF Nessa altura do campeonato meu amigo , se tu treinar como um iniciante ABC2x AB3x etc.. , mais vai perder do que ganhar. Confira este site aki vale a pena , muitas dicas de treino de fisiculturistas de verdade e venda de suplementos https://www.bodybuilding.com/fun/workout/programs.html ''A nutrição correta durante a vida é o fator essencial para determinar a qualidade de vida que uma pessoa poderá esperar nos anos mais avançados'' (Jill Shuman)
Postado 20/09/2012 às 01:09 09/20, 2012 Autor Então cara, antes eu era bem gordinho, dai ia na academia e ficava na esteira, não entendia muito e meu objetivo era emagrecer, comecei a treinar pesado mesmo a 9 meses... queria primeiro fazer esse sistema agonista/antagonista por 3 meses pra ver como é a pegada, e depois passar pra um abcde entende? e o que achou do treino? ps:cara, valeu pelo site, to tirando varias duvidas!!! Editado 20/09/2012 às 01:10 09/20, 2012 por gabera (veja o histórico de edições)
Postado 20/09/2012 às 01:14 09/20, 2012 o que manda eh a ingesta calorica e retencao de nitrogenio positiva ocasionada pela sobra de aminoacidos no sangue, e nesse contexto muitos treinos diferentes podem servir para hipertrofiar, esse treino agonista antagonista hipertrofia sim e muito, mas eh uma coisa q soh vc poderá sentir se pegou legal em vc, se vc tem uma inclinacao ja por isso eh porque vc gosta do estilo arnold e nao tem problema q vc eh iniciante, se treinar correto no ritmo certo amplitude e sabendo gerar o pump nessa situacao metabolica de sinergia, ainda de quebra ganhara uma qualidade excepcional. Os caminhos do bodybuilding nao sao nada lineares, lembrando aos analisadores de treino de plantao, o q manda eh a dieta, em sintese positiva os estudos mostram que até treinar todo dia o mesmo musculo pode hipertrofiar, e o lance de iniciante hj em dia nao tem nada haver mais nesse caso onde existe dieta e suplementacao, tanto q o Manu martyres foi universe em 3 anos, eu levei 17 anos na minha metodologia classica pra ser campeao paranaense e hj digo q podem ter a mente e a cabeça mais aberta, mas tem q usar o feeling q vem de dentro de cada um pra sentir se o lance eh p vc ou nao, abraço Arbitro Internacional IFBB Diretor Nacional de Arbitragem IFBB Brasil
Postado 20/09/2012 às 01:22 09/20, 2012 Autor o que manda eh a ingesta calorica e retencao de nitrogenio positiva ocasionada pela sobra de aminoacidos no sangue, e nesse contexto muitos treinos diferentes podem servir para hipertrofiar, esse treino agonista antagonista hipertrofia sim e muito, mas eh uma coisa q soh vc poderá sentir se pegou legal em vc, se vc tem uma inclinacao ja por isso eh porque vc gosta do estilo arnold e nao tem problema q vc eh iniciante, se treinar correto no ritmo certo amplitude e sabendo gerar o pump nessa situacao metabolica de sinergia, ainda de quebra ganhara uma qualidade excepcional. Os caminhos do bodybuilding nao sao nada lineares, lembrando aos analisadores de treino de plantao, o q manda eh a dieta, em sintese positiva os estudos mostram que até treinar todo dia o mesmo musculo pode hipertrofiar, e o lance de iniciante hj em dia nao tem nada haver mais nesse caso onde existe dieta e suplementacao, tanto q o Manu martyres foi universe em 3 anos, eu levei 17 anos na minha metodologia classica pra ser campeao paranaense e hj digo q podem ter a mente e a cabeça mais aberta, mas tem q usar o feeling q vem de dentro de cada um pra sentir se o lance eh p vc ou nao, abraço obrigado pela ajuda amigo. abrass.
Crie uma conta ou entre para comentar