Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proteínas (Vegetal, Animal)


SlipZ

Posts Recomendados

Salve galera!

Mais uma dúvida.. estou montando minha dieta com uma tabela que peguei aqui no fórum... mas ela só contabiliza as proteínas animais... então, as protéinas dos pães, arroz, feijão frutas e verduras não ajudam? não entedo! Nessa dieta aqui do fórum, contam-se ambas:dietac.jpg

e na minha só as animais:

capturarqv.png

Estou fazendo algo errado?

Editado por SlipZ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Isso é meio pessoal. Todas as proteínas contam, mas a maioria do pessoal (inclusive eu) costuma considerar somente as proteínas animais no valor diário de 2g-2,2g/kg.

As proteínas vegetais ajudam sim e devem ser contadas na panilha (no campo de prot. vegetal), pois também tem 4 calorias por cada g. Mas eu vejo como um brinde, um complemento a dieta.

Editado por vi7ao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi... então.. a dieta que montei, fiz com 3g/kg animal... exagerei? peso 62kg e botei 1,1g/kg gordura, não tem problema né? 32% das Proteínas na refeição pós treino

Prioridade de proteínas pra primeira e ultima, kcal excedentes (quero bulk)... desculpe minha ignorância..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente acho que 3g/kg é muito, 2,5g/kg já tá mais do que suficiente pra um bulk. Se quiser manter as 3g/kg tudo bem, mas tenha em mente que não é necessário tanto pra bulk.

Hoje sabe-se que o que mais importa é fechar o dia com o saldo calórico planejado, e que o tempo das refeições e distribuição dos macros durante o dia não importa muito. Portanto, desde que você esteja atingindo os macros da dieta até o final do dia, não importa se você mandar 32% das proteínas no pós treino ou somente 20%.

1,1g de gordura por kg tá ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar dar uma abaixada nas proteínas, acho que vai sair até mais barato nas compras semanais UHAUHAS..

Mais dúvida é quanto a kcal... minha GCD é aproximadamente 2667 kcal, me disseram que é preciso exceder pra bulk.. então 2900 ta bom? 5,2g/kg carbo.. e a ultima eu acho, fico livre de suplementos né? treinando corretamente, alimentando assim e descansando...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem tendência a engordar fácil, vá com calma e não jogue um excedente muito alto de cara. Mande um excedente leve de 10% (tipo umas 150~250 calorias) e acompanhe o ganho de peso semanal, pois esse é o que importa, as fórmulas são apenas uma estimativa.

Para um bulk limpo, um bom ganho semanal é de 200g a 300g.

Digo isso pois sempre há a chance de você ter superestimado seu gasto calórico, ou até mesmo pode estar contando os macros errado na dieta. Por isso é importante primeiro aumentar as calorias de forma gradual e acompanhar o ganho de peso.

Suplementos de proteína são úteis pela sua praticidade, se você tem tempo para preparar as refeições e não tem problema em conseguir a quantidade de proteínas na sua dieta não há necessidade deles.

Editado por vi7ao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu IMC ta variando entre 21,11 ~ 21,45, acha que devo abaixar? mas o excedente não ta em 7%? 205 x 100 / 2872 = 7%!, acho que quis dizer pra eu prestar atenção nos ganhos e arrumar conforme for, certo?

Editado por SlipZ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esquece esse negocio de IMC, grande shit, o excedente tá bom, vai aumentando aos poucos.

e pra mim proteína vegetal também conta, aliás, vegetarianos tem ganhos, talvez mais ganhos comendo sua proteína de soja, de leguminosas, que esse tipo de gente que acha que 2,0g/kg de proteína tem que ser animal, ou então vai fufu os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...