Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida No Ganho De Massa Muscular E Bf

Posts Recomendados

Postado

Boas! Eu já ouvi dizer que ganhar massa muscular e definição ao mesmo tempo é muito difícil. Então eu estou seguindo uma dieta e tomando suplementos (Whey, hipercalorico) para ganhar massa muscular recomendada por nutricionista faz agora 25 dias.

Antes eu tinha 4,9% BF agora fui e tenho 7,9% BF. Tinha 69,9kg e agora tenho 72,8kg, resumindo ganhei 2,9kg num periodo de 25 dias.

Eu me assustei um pouco porque ganhei 3% de BF em 25 dia.

Meu objetivo é chegar aos 80kg, agora a minha dúvida é quando eu chegar aos 80 o meu BF acho eu que vai estar mt elevado, então depois quando eu for secar vou perder muitos kg?? vou ficar magrelo? ;s

1,84m, 18anos e sou ectomorfo. objetivo: hipertrofia

pff ajudem

desde já grato pela vossa ajuda, abraços.

520ba9a7d8ba2204c43888034b8b2c66.gif

Unts Unts!

Postado

4,9% De BF ?

e eu me achava desnutrido pesando 72 com 7%

Não vai ficar magrelo, se conseguir ganhar massa magra no periodo de hipertrofia.

costuma-se fazer bulks ( ganho de massa ) de muitos meses, aê galera acumuda gordura pelo fator tempo tambem.

Depois voce faz um cutting e seca geral. fica bem bacana !

e sim, vai ficar "magrelo" se não tiver massa magra.

caso tenha,ficará definido !

Editado por Lenus (veja o histórico de edições)

Outlaws To The End

Postado
  • Autor

Obrigado pela resposta, mas sim a nutricionista fez-me a dieta com o objetivo de ganhar massa muscular e tenho ajuda de um profissional para os treinos, por isso vamos lá ver.

Unts Unts!

Postado

Obrigado pela resposta, mas sim a nutricionista fez-me a dieta com o objetivo de ganhar massa muscular e tenho ajuda de um profissional para os treinos, por isso vamos lá ver.

Ah, certo.

Não postou a dieta mas vou tentar ajudar da seguinte forma, se você vai entrar em um Bulk, tenha a ideia de que precisa de um tempo pro teu corpo se acostumar, (com a saida do cutting) eu neste exato momento estou neste periodo,chamado de consolidação.Se entrar comendo mais kcal que deve, vai engordar !

porem voce já está em bulk certo ? se quer evitar ao maximo ganhar gordura, o esquema é se alimentar adequadamente,sinceramente não fazer dias do lixo... meu ultimo bulk tinha 2 dias do lixo e no final percebi que eles fizeram uma grande diferença na soma total de FAT. eu abusava. mas cada organismo é um organismo.

Se auto analise cara, suba na balança toda sexta, use sempre o mesmo dia pra cada semana.

se estiver aumentando + que 1kg por semana ( muitas vezes retenção faz teu peso subir) .

tente regular, que tem algo errado..

basicamente é assim que crescemos sem enfatar auheuaheua

abraço,boa sorte !!

Outlaws To The End

Postado
  • Autor

Lenus, eu tou ganhando 1kg no periodo de 10 dias

Antes de começar a dieta tinha 69,9 como eu referi. E sim manteve estável por uns dias.

Unts Unts!

Postado
  • Autor

Uns dias é quanto tempo?

eu pergunto porque, se antes você estivesse perdendo peso, uma parte considerável desses 3 kg seria bolo fecal, retenção e glicogênio.

tipo 2 dias xD se manteve igual

outra coisa que eu acho que seja importante, porém não percebo nada disso.

Eu quando fui à nutricionista medir o BF pela primeira vez foi a seguir ao pequeno almoço e tinha comido coisa pouca mesmo.

Da segunda vez quando deu 7,9% de BF eu tinha ido após o almoço (seguindo a dieta). Não sei se isso faz diferença ou não mas achei melhor dizer, desculpem a minha ignorância.

Esse negócio de percentual de gordura é complicado.

Dependendo do protocolo utilizado a porcentagem chega a ter uma variação de até 10%.

Então o cara diz que tem 4% de gordura, mas dependendo do protocolo utilizado esse percentual sobe bastante.

Por isso acho complicado e mais, 4% de gordura é percentual de fisiculturista em dia de competição, então duvido muito que seja isso mesmo.

Então o primeiro passo é ver se os procolocos de medição foram os mesmos.

No mais, desencane com isto, use o espelho e suas roupas para verificar se está ganhando muita gordura.

aí eq está, eq o meu BF como diz pronto aumentei 3% mas eu me olho no espelho e não vejo gordurinha alguma, tal como quando comecei com os 69,9kg. O que vejo é o meu peitoral, biceps/triceps mais grandinhos, mas tmb é normal, tinha 31,5cm de braço e agora tenho 34cm (frio)

Editado por Duni (veja o histórico de edições)

Unts Unts!

Postado

Tambem tenho acompanhamento de nutricionista, e veja como o que o Iceman dise é real. Em uma das mediçoes eu tinha por um protocolo 4,73% de BF e 30 dias apos na nova mediçao eu tinha 2,97% de BF (protocolo de Katch e Mcardle), mas ja por outro protocolo o de Faulkner eu tinha 10,68% de BF e fui para 10,22%, fora eses dois citados ainda tenho a mediçao por mais dois protocolos. Entao veja como de um protocolo ao outro os numeros sao muito diferentes, veja qual foi utilizado para voce e nao se apegue tanto a numeros, e sim ao espelho.

Postado
  • Autor

talvez você não seja ectomorfo e sim um endomorfo que não se alimenta bem.

endomorfo?

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

só pode mesmo tar de brincadeira.

Unts Unts!

Postado

Foca na dieta que tua nutricionista passou, se alimente adequadamente e evite fazer dias do lixo.

faça isso por um mês e olhe no espelho, perceba se ganhou mais massa ou gordura.

caso tenha ganhado gordura( numa porcentagem mais alta), acrescente aeróbicos 2x na semana.

Bons treinos !!

Editado por Lenus (veja o histórico de edições)

Outlaws To The End

Postado

como um ectomorfo vai ganhar 3% de bf em 25 dias ? ta so comendo lixo ? falei aquilo que pra um ecto ganhar isso tudo de bf só comendo muita besteira mesmo ,senão aceita sugestão pq criou o topico ?

Postado
  • Autor

como um ectomorfo vai ganhar 3% de bf em 25 dias ? ta so comendo lixo ? falei aquilo que pra um ecto ganhar isso tudo de bf só comendo muita besteira mesmo ,senão aceita sugestão pq criou o topico ?

Me desculpe, mas achei piada voce me chamar endo por razões qe não vou dizer porque levaria imenso tempo aqui a escrever.

Eu vou postar minha dieta. Para vocês terem uma noção. (qe foi recomendada pela nutricionista)

pequeno almoço - batido de whey. iogurte + pão com fiambre de peru ou frango

meio da manhã - 3 bolachass

almoço - carne ou peixe com saladas ou legumes. arroz, massa ou batata. uma fruta

lanche - leite com pão com fiambre de peru ou frango e 3-4 frutos secos.

(meia hora antes do treino hipercalorico, pós treino - whey e hipercalorico)

depois do treino - dois ovos

jantar - carne ou peixe com saladas + massa ou batata. fruta

ceia - 1 iogurte + cereais ou 1 iogurte + 3 bolachas

Editado por Duni (veja o histórico de edições)

Unts Unts!

Postado
  • Autor

você só comeu isso pra ganhar isso tudo de BF ?

sim, se bem que eu me enganei, porque ganhei isso no total de 35 dias praí, porque eu fui à nutriconista e vi o BF e logo no dia seguinte fiquei doente de catapora por +/- 10/11 dias.

Depois disso eq contei 25 dias.. (e durante os dias da catapora eu ñ fiz uma alimentação adequada)

Unts Unts!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.