Postado 6/09/2012 às 00:01 09/6, 2012 Boas! Eu já ouvi dizer que ganhar massa muscular e definição ao mesmo tempo é muito difícil. Então eu estou seguindo uma dieta e tomando suplementos (Whey, hipercalorico) para ganhar massa muscular recomendada por nutricionista faz agora 25 dias. Antes eu tinha 4,9% BF agora fui e tenho 7,9% BF. Tinha 69,9kg e agora tenho 72,8kg, resumindo ganhei 2,9kg num periodo de 25 dias. Eu me assustei um pouco porque ganhei 3% de BF em 25 dia. Meu objetivo é chegar aos 80kg, agora a minha dúvida é quando eu chegar aos 80 o meu BF acho eu que vai estar mt elevado, então depois quando eu for secar vou perder muitos kg?? vou ficar magrelo? ;s 1,84m, 18anos e sou ectomorfo. objetivo: hipertrofia pff ajudem desde já grato pela vossa ajuda, abraços. Unts Unts!
Postado 6/09/2012 às 01:20 09/6, 2012 4,9% De BF ? e eu me achava desnutrido pesando 72 com 7% Não vai ficar magrelo, se conseguir ganhar massa magra no periodo de hipertrofia. costuma-se fazer bulks ( ganho de massa ) de muitos meses, aê galera acumuda gordura pelo fator tempo tambem. Depois voce faz um cutting e seca geral. fica bem bacana ! e sim, vai ficar "magrelo" se não tiver massa magra. caso tenha,ficará definido ! Editado 6/09/2012 às 01:21 09/6, 2012 por Lenus (veja o histórico de edições) Outlaws To The End
Postado 6/09/2012 às 10:36 09/6, 2012 Autor Obrigado pela resposta, mas sim a nutricionista fez-me a dieta com o objetivo de ganhar massa muscular e tenho ajuda de um profissional para os treinos, por isso vamos lá ver. Unts Unts!
Postado 6/09/2012 às 11:44 09/6, 2012 Obrigado pela resposta, mas sim a nutricionista fez-me a dieta com o objetivo de ganhar massa muscular e tenho ajuda de um profissional para os treinos, por isso vamos lá ver. Ah, certo. Não postou a dieta mas vou tentar ajudar da seguinte forma, se você vai entrar em um Bulk, tenha a ideia de que precisa de um tempo pro teu corpo se acostumar, (com a saida do cutting) eu neste exato momento estou neste periodo,chamado de consolidação.Se entrar comendo mais kcal que deve, vai engordar ! porem voce já está em bulk certo ? se quer evitar ao maximo ganhar gordura, o esquema é se alimentar adequadamente,sinceramente não fazer dias do lixo... meu ultimo bulk tinha 2 dias do lixo e no final percebi que eles fizeram uma grande diferença na soma total de FAT. eu abusava. mas cada organismo é um organismo. Se auto analise cara, suba na balança toda sexta, use sempre o mesmo dia pra cada semana. se estiver aumentando + que 1kg por semana ( muitas vezes retenção faz teu peso subir) . tente regular, que tem algo errado.. basicamente é assim que crescemos sem enfatar auheuaheua abraço,boa sorte !! Outlaws To The End
Postado 6/09/2012 às 11:49 09/6, 2012 Supermoderador É extremamente provável que tenha ocorrido erro na medição (ou por causa do avaliador ou por causa do método). Antes de começar esta dieta para ganho de massa, como estava o seu peso? Se manteve estável por algum tempo ou estava diminuindo? Diário
Postado 6/09/2012 às 12:26 09/6, 2012 Autor Lenus, eu tou ganhando 1kg no periodo de 10 dias Antes de começar a dieta tinha 69,9 como eu referi. E sim manteve estável por uns dias. Unts Unts!
Postado 6/09/2012 às 13:41 09/6, 2012 Supermoderador Uns dias é quanto tempo? eu pergunto porque, se antes você estivesse perdendo peso, uma parte considerável desses 3 kg seria bolo fecal, retenção e glicogênio. Diário
Postado 6/09/2012 às 23:37 09/6, 2012 Autor Uns dias é quanto tempo? eu pergunto porque, se antes você estivesse perdendo peso, uma parte considerável desses 3 kg seria bolo fecal, retenção e glicogênio. tipo 2 dias xD se manteve igual outra coisa que eu acho que seja importante, porém não percebo nada disso. Eu quando fui à nutricionista medir o BF pela primeira vez foi a seguir ao pequeno almoço e tinha comido coisa pouca mesmo. Da segunda vez quando deu 7,9% de BF eu tinha ido após o almoço (seguindo a dieta). Não sei se isso faz diferença ou não mas achei melhor dizer, desculpem a minha ignorância. Esse negócio de percentual de gordura é complicado. Dependendo do protocolo utilizado a porcentagem chega a ter uma variação de até 10%. Então o cara diz que tem 4% de gordura, mas dependendo do protocolo utilizado esse percentual sobe bastante. Por isso acho complicado e mais, 4% de gordura é percentual de fisiculturista em dia de competição, então duvido muito que seja isso mesmo. Então o primeiro passo é ver se os procolocos de medição foram os mesmos. No mais, desencane com isto, use o espelho e suas roupas para verificar se está ganhando muita gordura. aí eq está, eq o meu BF como diz pronto aumentei 3% mas eu me olho no espelho e não vejo gordurinha alguma, tal como quando comecei com os 69,9kg. O que vejo é o meu peitoral, biceps/triceps mais grandinhos, mas tmb é normal, tinha 31,5cm de braço e agora tenho 34cm (frio) Editado 6/09/2012 às 23:33 09/6, 2012 por Duni (veja o histórico de edições) Unts Unts!
Postado 7/09/2012 às 14:45 09/7, 2012 Tambem tenho acompanhamento de nutricionista, e veja como o que o Iceman dise é real. Em uma das mediçoes eu tinha por um protocolo 4,73% de BF e 30 dias apos na nova mediçao eu tinha 2,97% de BF (protocolo de Katch e Mcardle), mas ja por outro protocolo o de Faulkner eu tinha 10,68% de BF e fui para 10,22%, fora eses dois citados ainda tenho a mediçao por mais dois protocolos. Entao veja como de um protocolo ao outro os numeros sao muito diferentes, veja qual foi utilizado para voce e nao se apegue tanto a numeros, e sim ao espelho.
Postado 7/09/2012 às 14:50 09/7, 2012 talvez você não seja ectomorfo e sim um endomorfo que não se alimenta bem.
Postado 8/09/2012 às 15:19 09/8, 2012 Autor talvez você não seja ectomorfo e sim um endomorfo que não se alimenta bem. endomorfo? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK só pode mesmo tar de brincadeira. Unts Unts!
Postado 8/09/2012 às 15:24 09/8, 2012 - Editado 8/09/2012 às 15:25 09/8, 2012 por Milton Neto (veja o histórico de edições)
Postado 8/09/2012 às 15:49 09/8, 2012 Foca na dieta que tua nutricionista passou, se alimente adequadamente e evite fazer dias do lixo. faça isso por um mês e olhe no espelho, perceba se ganhou mais massa ou gordura. caso tenha ganhado gordura( numa porcentagem mais alta), acrescente aeróbicos 2x na semana. Bons treinos !! Editado 8/09/2012 às 15:49 09/8, 2012 por Lenus (veja o histórico de edições) Outlaws To The End
Postado 8/09/2012 às 15:56 09/8, 2012 como um ectomorfo vai ganhar 3% de bf em 25 dias ? ta so comendo lixo ? falei aquilo que pra um ecto ganhar isso tudo de bf só comendo muita besteira mesmo ,senão aceita sugestão pq criou o topico ?
Postado 9/09/2012 às 00:07 09/9, 2012 Autor como um ectomorfo vai ganhar 3% de bf em 25 dias ? ta so comendo lixo ? falei aquilo que pra um ecto ganhar isso tudo de bf só comendo muita besteira mesmo ,senão aceita sugestão pq criou o topico ? Me desculpe, mas achei piada voce me chamar endo por razões qe não vou dizer porque levaria imenso tempo aqui a escrever. Eu vou postar minha dieta. Para vocês terem uma noção. (qe foi recomendada pela nutricionista) pequeno almoço - batido de whey. iogurte + pão com fiambre de peru ou frango meio da manhã - 3 bolachass almoço - carne ou peixe com saladas ou legumes. arroz, massa ou batata. uma fruta lanche - leite com pão com fiambre de peru ou frango e 3-4 frutos secos. (meia hora antes do treino hipercalorico, pós treino - whey e hipercalorico) depois do treino - dois ovos jantar - carne ou peixe com saladas + massa ou batata. fruta ceia - 1 iogurte + cereais ou 1 iogurte + 3 bolachas Editado 9/09/2012 às 00:08 09/9, 2012 por Duni (veja o histórico de edições) Unts Unts!
Postado 9/09/2012 às 17:18 09/9, 2012 Autor você só comeu isso pra ganhar isso tudo de BF ? sim, se bem que eu me enganei, porque ganhei isso no total de 35 dias praí, porque eu fui à nutriconista e vi o BF e logo no dia seguinte fiquei doente de catapora por +/- 10/11 dias. Depois disso eq contei 25 dias.. (e durante os dias da catapora eu ñ fiz uma alimentação adequada) Unts Unts!
Crie uma conta ou entre para comentar