Postado 18/08/2012 às 00:02 08/18, 2012 Então galera, eu faço agachamento no Smith mas quero começar a fazer livre. Então tava vendo uns vídeos de execução e comecei a tentar fazer sozinho aqui em casa (sem barra nem nada, só executando o movimento mesmo para treinar); para minha surpresa foi um desastre: não consegui deixar minhas coxas nem a 90º, fiquei bravo... Na hora de agachar, ou eu quase caía para trás, ou o calcanhar subia, mas não consegui agachar bem. Então peguei um livro grosso e usei como apoio para o calcanhar; consegui agachar melhor, dessa vez foi bom até. A pergunta é: será que tenho alguma limitação física que me impeça de agachar sem esse apoio ou é só prática, falta de experiência mesmo? Lembrando que faço no Smith há uns 8 meses, que foi o que o instrutor passou, não passou livre... Abraços a todos "Famviaceda"
Postado 18/08/2012 às 00:20 08/18, 2012 além da falta de prática, voce tem a posterior da coxa encurtado, isso é muito comum, dá uma olhada na seção mobilidade e procure exercícios para melhorar sua posterior
Postado 18/08/2012 às 00:43 08/18, 2012 além do posterior da coxa encurtado, provavelmente tem o tendão do calcâneo encurtado também Meu Diário - Lift-Run-Bang 365 http://www.hipertrofia.org/forum/topic/98465-dirio-do-americanhero-lift-run-bang-365/ Getting better at squatting generally means you're going to get better at everything; No one ever got better at squatting and then failed elsewhere. Because even if they did, they didn't. You know why? Because the squat got better.
Postado 18/08/2012 às 01:24 08/18, 2012 O que me ajudou foi bem simples. Chamam na gringa de "squat to stand". Segura a ponta dos seus pés, e agacha, sem soltar. Voce vai sentir alongar bastante. Depois, ainda segurando a ponta do pe, estica as pernas o maximo que conseguir. Faz umas 10 repetições. Achei uma foto esclarecedora: Só que eu costumo faz com as pernas um pouco mais abertas, passando os braços por entre elas, nao deixando eles em cima do joelho.
Postado 19/08/2012 às 04:29 08/19, 2012 acredito que isso dai seja falta de alongamento 14 Excelentes Motivos Para Só Tomar Banho Frio Prancha, Melhor que Abdominais Tradicionais e Contra Escoliose Estimulando Testo e GH Naturalmente, E outros Beneficios pra Saude Pasta de Amendoim Integral o Melhor Hipercalórico Natural O Trigo e Seus Malefícios "Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível." Gandhi "Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias." Lao-Tsé "Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino.” C. G. Jung
Postado 19/08/2012 às 06:41 08/19, 2012 N acho que seja necessariamente falta de alongamento,vou assumir que ele é uma pessoa saudavel e tem a incrivel capacidade de se sentar sem ter que se largar na cadeira/sofa/etc. Acredito eu que seja ma distribuição do peso na base do pé, ou seja técnica ruim, pro seu calcanhar levantar sinceramente é uma proeza vc teria que jogar todo peso na ponta dos pés praticamente jogando o peso do corpo pra frente de propósito, e pra ponta dos pés levanta vc tem que fazer o oposto, tentar se jogar pra trás sem se preocupar em como vc joga o peso pro seu calcanhar, ou seja vc tem que novamente praticamente jogar as costas pra trás sem cair no chão. Sugiro fortemente que vc leia mais sobre como usar o quadril,destribuir o peso nos seus pés,enfim leia mais sobre como agachar devidamente.
Crie uma conta ou entre para comentar