Postado 9/08/2012 às 14:46 08/9, 2012 Acho que vcs tinham razao.. kkkkkkkk Nao devo levar em consideracao a forca e sim o momento, o esforco do bicps nos exemplos que eu citei eh proporcional ao momento da carga que tem que levantar, portanto fica sendo sim diretamente proporcional a distancia, mesmo que o momento do biceps tenha mesma intensidade do momento da carga, ele ainda sofre aquele momento produzido pela carga... pessoas maiores realmento sofrem mais para ficarem fortes , por isso aqueles ginastas olimpicos sao todos baixinhos, queria ver um cara de 1.90 aquentar as argolas.... Nossa, que bom que entendeu... já tava quebrando a cabeça aqui pra dar um exemplo fácil de entender, tava quase apelando pro Mundo de Beakman!!! DIÁRIO DE TREINO
Postado 9/08/2012 às 17:05 08/9, 2012 Supermoderador Hmm, eu entendo a questao da rotacao e momento. Mas ai eu penso: se o momento for maior, vou precisar de uma forca maior no biceps para segurar o peso, logo vou ter uma tensao maior, consequentemente, maior estimulo para o musculo crescer. Isso considerando 2 pessoas que teriam um 'diametro' no biceps igual... Mas o que muda eh o comprimento longitudinal do biceps. Apesar de 2 pessoas de alturas diferentes terem o mesmo diametro, o comprimento eh diferente. Esse comprimento maior vai gerar uma forca maior? Como que acontece a transferencia de forcas na fibra do musculo? Isso considerando uma simples rosca biceps. Um supino e agachamento funcionam diferente, pessoas de alturas diferentes vao ter alavancas diferentes e precisam de uma amplitude diferente para colocar o estimulo no musculo. Considerando um limite inferior e superior no supino, eu diria que uma pessoa mais baixa precisa utilizar o maximo desses limites para poder estimular o peitoral, logo uma pessoa de 1,60 deve encostar a barra no peito. Ja uma pessoa de 1,90 nao precisa da mesma amplitude para gerar o mesmo estimulo. Seria um comportamento parecido com a largura da pegada. Com uma pegada maior voce tem mais dificuldade de segurar o peso no supino, mas isso talvez tenha a ver com o fato do ante-braco estar perfeitamente perpendicular com o chao. Ja o agachamento tem diferenca na mecanica do movimento. Vi um video uma vez mas nao estou encontrando. Depois eu acho. Diário
Postado 9/08/2012 às 18:59 08/9, 2012 Autor Será que não? Deixando o conteúdo técnico de lado e focando no lado prático da questão. Pega uma marreta de 10kg na extremidade do cabo e tente levantá-la, depois pegue perto da cabeça e tente novamente. O peso é o mesmo, ou seja, 10kg, mas em qual posição ficou mais leve? Além disso, precisa de mais massa para rechear um braço mais longo né? Como um autêntico baixinho, posso afirmar com a mais absoluta certeza que com meus 43 cm de braço pareço muito maior do que qualquer cara com 1,80m+ e os mesmos 43 cm de braço. Perfeito.
Crie uma conta ou entre para comentar