Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hora De Iniciar O Treino Ou Não?

Rgrande

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala Galera!

À alguns meses decidi que era hora de mudar minha vida em vários aspéctos. Entre eles meu corpo. Foi assim que eu conheci o fórum. Sempre consigo informações interessantes de outros tópicos, mas dessa vez resolvi criar um.

É o seguinte, tenho 28 anos e após consultar com médios, nutricionistas e um avaliador físico, decidi realizar uma etapa de ''cutting" como vocês dizem, e condicionamento físico, uma vez que sou totalmente sedentário .

Altura: 1,85 m

Em maio (Início)

Peso : 82 Kg

circunferencia abdominal: 92 cm

BF : 24 % :ohno01:

Com 2,5 meses, dieta seguida a risca e treinos aeróbicos 6 vezes por semana ( 2 dias são de recuperação e 4 intensos) obtive resultados bem bacanas.

Em inicio agosto

Peso : 75 Kg

circunferencia abdominal: 84 cm

BF : 14 % :oneeyed01:

Como vocês podem ver eu sou magro que da pena :P. Segue as fotos dos resultados até agora:

fremte.jpg

ladoe.jpg

Embora eu ainda esteja um frango, meu objetivo não é ficar monstro (embora eu ache muito louco), mesmo porque vocês podem ver que minha genética nem é muito favorável a isso. Meu objetivo éum shape mais slim, tipo fitness

Meu objetivo na realidade é bem modesto, é algo desse tipo:

Craig-Horner-Legend-Of-Seeker-Chopping-Wood.jpg

Sendo assim, daí vem minha pergunta. Gostaria de saber do pessoal mais experiente se vocês acham que eu devo começar a treinar já, ou devo continuar só com os aeróbicos? Minha idéia era iniciar os treinos já esse mês para passar pela chatissima faze de adaptação e continuar com os aeróbicos até terminar a adaptação.

Isso porque como vocês podem ver, ainda tenho um pneu que me incomoda bastante na parte inferior do abdomen....

Bom é isso, pesquisei bastante e não encontrei muita coisa relacionada. Espero que vocês possam me ajudar e que eu não tenha ofendido ninguém nem infringido o TOS.

Editado por Rgrande
Postado

Começa simm!!! Musculação além de te fazer manter a massa muscular, vai aumentar seu metabolismo, o que vai ajudar na queima de gordura!!

Cara, resultados muuuuito bons, voce diminuiu demais o bf em pouco tempo, parabens de verdade cara, agora só começa a fazer a musculação que ela vai te ajudar demais nos seus objetivos! voce ta com dieta montada?

Postado (editado)

Então eu não sou experiente mas posso te dar a minha opnião: passei pelo mesmo que você estava acima do peso e emagreci apenas com aeróbicos, como não tenho conhecimento da sua dieta nem da demanda kcal do seu corpo eu introduziria a musculação com um decréscimo da sua atividade aeróbica pelo menos na fase de adaptação.

Editado por MachadoV
Postado

Começa simm!!! Musculação além de te fazer manter a massa muscular, vai aumentar seu metabolismo, o que vai ajudar na queima de gordura!!

Cara, resultados muuuuito bons, voce diminuiu demais o bf em pouco tempo, parabens de verdade cara, agora só começa a fazer a musculação que ela vai te ajudar demais nos seus objetivos! voce ta com dieta montada?

VLW ! não conheço muito, mas achei os resultados bem bacanas. Mas estou 100% focado também. Além da alimentação e treino, tive que mudar habitos para descansar mais.

Quanto a dieta. Minha mãe é nutricionista. Fica tudo muito mais facil :P

Então eu não sou experiente mas posso te dar a minha opnião: passei pelo mesmo que você estava acima do peso e emagreci apenas com aeróbicos, como não tenho conhecimento da sua dieta nem da demanda kcal do seu corpo eu introduziria a musculação com um decréscimo da sua atividade aeróbica pelo menos na fase de adaptação.

Uma sugestão válida. Estava pensando em treinar intercaladamente 6x por semana 3 dias aerobicos e 3 dias adaptacao a hipertrofia.... o que vocês acham?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...