Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sou Professor E Sinto Vergonha De Mim


Visitante usuario_excluido22

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Gosto sim, mas não fico impressionado com essa atitude da academia brasileira de letras (ABL). Atualmente ela é um droga, só observar os individuos que ocupam as cadeiras dela.

Bom, o meu ponto nem era quanto à qualidade da academia, mas sim a forma que tu escreve. Primeiro não é possível escrever com essa qualidade sem ler esse tipo de autor. Segundo a pessoa deve querer escrever dessa forma, apenas ler não basta. Mas reconheço que sem ler, o vocabulário cai. As ideias somem. Não há matéria prima para que o cérebro continue praticando. Eu noto isso na minha escrita, caiu muito de qualidade quando aprendi inglês e parei de ler em português. Há muito tempo não leio um livro em português, e por 6 meses fiquei em um teclado sem acentos... logo acentuação que eu não tinha nenhum problema, devido à falta de prática, esqueci. Vou cometer muitos erros nesse próximo mês por causa disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

hahaha, isso é verdade. Sem o convívio você pode ir se desacostumando aos poucos. Eu escrevo assim por costume, uns tempos atrás escrevia mais normal porque andava meio longe da literatura - foi o período que eu tentei me livrar dela. Mas não pude. Quando leio... é como se eu sentisse um tesão danado pela vida, como se eu me sentisse vivido e cheio de luz, mas percebo que quando não leio é como se eu morresse, como se uma parte de mim se desmanchasse e eu fosse me desfazendo aos poucos. Uma dor terrível, é como eu viver em trevas. Lógico que não estou falando que o certo é ler a literatura e que sem ela você é burro, pelo amor de Deus, não é nada disso. Isso é pessoal meu, uma relação entre eu e eu. Confesso também que o costume de escrever assim é que eu tenho um blog e eu costumava divagar nele meu pensamentos em forma de contos, crônicas, estórias e poesia. Então uma parte disso é prática e também posso considerar por influência, eu costumo dizer que a minha escrita é uma junção de personagens como virginia woolf, caio fernando, rubem braga, manoel de barros e charles bukowski. Gosto da forma como eles escrevem, principalmente rubem braga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos principais problema do ensino brasileiro é o baixo salário e a desvalorização dos professores e educadores, tanto os públicos quanto os privados.

Claro, tem tantos outros motivos envoltos nessa grande bola de neve de problemas educacionais que só cresce, mas acredito que no momento que o governo brasileiro passar investir mais na educação, iremos ver vários profissionais brasileiros de alto nível competindo a nível estrangeiro..

Não que não tenha, mas um país que está posicionado em sexto no ranking do pib mundial deveria ter um dos mais altos índices de ensino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

Tenho uma professora que me fez pensar em uma coisa agora enquanto estudo: há dois tipos de professores, o primeiro é aquele que insiste em ensinar seu aluno. Não apenas dirigir a matéria mas o intuito fundamental está em tornar seu aluno um cérebro pensante com o conhecimento. Por outro lado, o segundo insiste em apenas dirigir a matéria, não em expor o conhecimento mas, sim, em "passar" o conteúdo. Assim como existem dois alunos, enquanto este estuda para aprender, aquele estuda para tirar boas notas nas provas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante usuario_excluido22

Acabei de escrever um texto sobre o dia de hoje.

Hoje, para nós brasileiros, é o dia do professor, menos na Coréia do Sul que é comemorado no dia 15 de maio e para nós é comemorado o aniversário da minha mãe. Não desejo o "feliz dia do professor" pois para mim isso é uma tremenda besteira, na verdade penso ser um verdadeiro assassinato, uma desonra. Um verdadeiro opróbrio. Assim como penso em não existir um dia do médico, um dia do carteiro, um dia do advogado, um dia do motorista de ônibus. Assim penso em jamais existir o dia do professor, muito menos penso em existir o dia do aniversário de meus pais, o dia do meu aniversário, tudo isso, por fim, julgarei em um futuro não distante como situações irrisórias - e se é que já não as julgo.

Mas não me julguem como um tremendo ser insensível, pelo contrário, todo dia é o dia de todo mundo. Todo dia é o dia do meu aniversário, envelheço todos os dias, a todos os minutos, a todas as horas e ninguém se lembra disso. Poucos se lembram do dia 17 de abril que é, segundo os homens, o dia do meu aniversário e segundo eles o período a qual envelheço. Mas isto não importa, até eu, vez em quando, esqueço desta data.

Assim como todo dia é o meu dia, todo dia é o dia de meus pais, o dia do médico, o dia do carteiro, o dia do advogado, o dia do motorista de ônibus. Por isso que guardo para mim que uma homenagem não basta ser um dia durante um ano inteiro, e lembrar desse homenageado durante essa única data. Penso que o essencial é valorizar o homenageado sempre que, durante for concebido a nós, possível. Por fim, julgo que o dia do professor são todos os dias, e o verdadeiro professor se importa com os seus alunos, até mesmo em sua velhice, pois este professor foi provado pelas dificuldades da aprendizagem, a turbulência dos dias terríveis de cansaço que é dar aula, planejar uma aula, continuar aprendendo para continuar ensinando; passar por todas as dificuldades que um professor passa e ainda assim não perder a esperança de ver seus alunos crescendo e evoluindo. Um professor desse tipo merece o meu total respeito e a minha homenagem jamais proceder-se-á por um único dia do ano, pois isso seria um insulto aos professores e um insulto a minha pouca inteligência, por isso a minha admiração e o meu respeito são prezados durante todos os dias de um ano a este profissional.

Pois um único dia não é somente um único dia ou somente mais um dia, é muito mais que isso.

Editado por dones
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...