Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Várias Duvidas Sobre Treino(pesquisei Mas Não Axei!)


DifusioN

Posts Recomendados

Genteee!!

Blzz?

Seguinte: o que é um treino ABC?

Tipo, A=segunda, B=quarta e C=sexta?

Estou certo?

1-ABC 2x seria para fazer duas vezes?

Então c eu faço 1 sequencia de 12 repetições de cada exercicio e depois faço a mesma coisa?...

2-O que é melhor para quem está começando: Fazer 1 sequencia de cada exercicio de cada região ou fazer 2 sequencias de cada exercicio?Ou mais?

Exercicio ke eu falo é tipo....os variados tipos de movimentos para atingir o mesmo "musculo" ou região...

Que nem as diversas maneiras de fazer abdominal....

3-Vale a pena fazer exercicios diferente de uma mesma região com algumas sequencias ou fazer apenas um tipo ou dois de um mesmo movimento com várias sequencias???

4-Quais os tipos de musculos/regiões não podem de maneira nenhuma serem feitas no mesmo dia?

Ou qual é a regra?

O que ja percebi é ke não pode fazer biceps e triceps no mesmo dia.....então a regra seria para não forçar mtu o braço...certo?

E quais são as outras "regras"?

5-O que é treinar para Hipertrofia?(eu axei aki no forum mas não entendi direito...fikou meio confuso)

Seria treinar para definir?

Quais são os outros tipos de "treinamento" nessa teoria e nesse tipo de explicação simples?

Um grande abraço gente...desculpe pelas milhões de perguntas e tbm meu "vocabulário"...estou começando e com o tempo irei me familiarizando mais com esse mundo!

Falowssss......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Putz, tem que pesquisar bastante... mas vamos la, explicando bem por cima:

ABC - treino 3x/semana em dias intercalados ( normalmente ). ABCx2 voce faz de seg a sabado.

Nao existem musculos que nao devem ser treinados no mesmo dia, isso varia de treino para treino. E nao existe regra, musculacao é extremamente contraditorio. Cada um tem sua opiniao e voce deve formar a sua tambem atraves de experiencia. O que funciona pra mim talvez nao funcione pra voce.

Hipertrofia = crescer, definir = definir. Existem treinos de forca e varias outros menos populares/menos comentados. Fazer 4 exercicios de peito com 4 series ou 2 exercicios com 8 series depende de voce tambem.

Agora pesquise bastante, porque suas perguntas sao basicas demais. O Google tambem é seu amigo, lembre-se disso :)

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blzz Blzzz.....

Valew pelas respostas!

Ajudou bastante.......

Mas, minhas perguntas são básicas mas não existem respostas em qualquer lugar....boa parte das respostas aparecem com a experienca....certo?

Não é atoa que os tópicos keli aki falando de treinamentos..nenhum falou que poderia variar e tal de pessoa para pessoa...

xD........

Mas...mesmo assim valew pela força....axo ke não fikou nenhuma duvida a mais!

Grande abraço véio..falowsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-ABC 2x seria para fazer duas vezes?

Então c eu faço 1 sequencia de 12 repetições de cada exercicio e depois faço a mesma coisa?...

voce acertou em relação ao ABC.

o ABC2x eh a mesma coisa soh que indo na academia 6 dias.. por exemplo, segunda = a, terça = b, quarta = c, quinta = a, sexta = b, sabado = c

2-O que é melhor para quem está começando: Fazer 1 sequencia de cada exercicio de cada região ou fazer 2 sequencias de cada exercicio?Ou mais?

respondendo a 3 tbm:

faça 4 exercicios diferentes para musculos grandes (por exemplo, 4 exercicios para peito, 4 para costas e 4 para a perna) e 3 para musculos pequenos (biceps, triceps, ombro), e 1 ou 2 no maximo para panturrilha/trapézio

e pra cada exercício, faça 3 séries, de 8 a 12 repetições cada.

4-Quais os tipos de musculos/regiões não podem de maneira nenhuma serem feitas no mesmo dia?

Ou qual é a regra?

O que ja percebi é ke não pode fazer biceps e triceps no mesmo dia.....então a regra seria para não forçar mtu o braço...certo?

E quais são as outras "regras"?

voce pode treinar biceps e triceps no mesmo dia sim.. eh um treino chamado "antagonista x agonista"

o que voce nao pode fazer eh treinar peito em um dia e no dia seguinte treinar triceps, pq o triceps eh acionado quando se treina peito.. o que se pode fazer eh treinar peito e triceps no mesmo dia, ou peito em um dia e dps de um bom intervalo (tipo uns 2, 3 dias) treinar triceps.. mas vc vai ter que fazer isso de acordo com seu treino (abc 2x no caso)

"regras":

não treinar peito em 1 dia e triceps no seguinte

não treinar peito em 1 dia e ombro no seguinte

não treinar costas em 1 dia e biceps no seguinte

ou vice-versa.. não treinar triceps e no seguinte peito, etc..

pesquise sobre OT (over training)

5-O que é treinar para Hipertrofia?(eu axei aki no forum mas não entendi direito...fikou meio confuso)

Seria treinar para definir?

Quais são os outros tipos de "treinamento" nessa teoria e nesse tipo de explicação simples?

hipertrofia = do Grego hypér, além de + trophé, nutrição

s. f.,

excesso de nutrição e de desenvolvimento de um órgão ou de uma parte dele.

ou seja, crescer o músculo

www.hipertrofia.org/blog

vai ali no "categorias" do lado direito e pesquise o máximo que puder =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...