Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Visitante

Posts Recomendados

Postado

só pra saber mesmo, é que não dá pra entender essa insistencia com o 5x5 ainda, ja que seu foco é powerlifting, é a correria do fim de ano ou acha que falta conhecimento ainda?

Postado

só pra saber mesmo, é que não dá pra entender essa insistencia com o 5x5 ainda, ja que seu foco é powerlifting, é a correria do fim de ano ou acha que falta conhecimento ainda?

Também cara.Eu não pesquisei tudo o que queria pesquisar, ainda não tenho meu treino em mente, sequer decidi os principais exercícios.E com essa correria de final de ano não dá para pesquisar.

Ah, outra coisa que esqueci de mencionar, é que continuo fazendo a dieta de jejum no fim de semana.No sábado eu esperei até umas 4 horas, acho que consegui 18 horas de jejum.No Domingo eu não esperei chegar de tarde, jejuei até o almoço mesmo.

Eu estou conseguindo aumentar minha capacidade de comer numa só vez.Não senti vontade de vomitar no sábado.A sensação é boa, as vezes dá alguma tontura no dia, mas em outros momentos, sua atenção realmente melhora, você se sente mais vivo no começo do dia.

abs

Postado

realmente squat é tenso, o psicologico conta muito nesse exercício...

[..]

Só li FATOS.

Esse tem sido um problema grande pra mim, ultimamente. Agachar 3x na semana, fazendo 5x5 e com cargas cada vez mais perto do RM tá tenso..

Postado

Só li FATOS.

Esse tem sido um problema grande pra mim, ultimamente. Agachar 3x na semana, fazendo 5x5 e com cargas cada vez mais perto do RM tá tenso..

Pra ser sincero, foi isso ai que me ferrou com o 5x5.

Postado

Shapudo, vou te questionar uma coisa. Tu não acha que teria um desenvolvimento melhor, aumento de forço e resistência, seria mais fácil pro psicológico e enfim, melhor se vc tivesse um treino fixo, ou pelo menos a base e algumas poucas variáveis e um esquema de progressão já pré estabelecido?

Pq pra mim pelo menos, se um dia eu agacho com 50kg e sei que aguento mais, porém no outro dia meto 80kg.... COM CERTEZA meu psicológico vai pesar por não saber se eu aguento tanta diferença assim! Já indo de pouco em pouco vc pelo menos sabe que não vai travar nas primeiras reps!

Se vc tem isso e eu to falando besteira, posta ai o treino, esquema de progressão, número de séries e reps e suas metas a curto, médio e longo prazo!

Dá última vez tu encheu linguiça e não disse diretamente! :D

Abraço manin!

Postado (editado)

Shapudo, vou te questionar uma coisa. Tu não acha que teria um desenvolvimento melhor, aumento de forço e resistência, seria mais fácil pro psicológico e enfim, melhor se vc tivesse um treino fixo, ou pelo menos a base e algumas poucas variáveis e um esquema de progressão já pré estabelecido?

Pq pra mim pelo menos, se um dia eu agacho com 50kg e sei que aguento mais, porém no outro dia meto 80kg.... COM CERTEZA meu psicológico vai pesar por não saber se eu aguento tanta diferença assim! Já indo de pouco em pouco vc pelo menos sabe que não vai travar nas primeiras reps!

Se vc tem isso e eu to falando besteira, posta ai o treino, esquema de progressão, número de séries e reps e suas metas a curto, médio e longo prazo!

Dá última vez tu encheu linguiça e não disse diretamente! :D

Abraço manin!

Você está enganado cara, pois eu DIMINUI o peso que eu fiz.Tinha certeza absoluta que conseguia aquela carga, meu corpo conseguia.O psicológico pode nem estar relacionado com o que seu corpo é capaz.

Estou progredindo 1 kg cada lado por treino, só o deadlift que faço com mais.Eu TENTEI fazer 2 kg cada lado por treino, mas não deu certo.Só consegui fazer assim durante uma semana no agachamento.

Eu acho que disse a mesma coisa que antes, mas enfim, tou falando novamente.

Opa shapudo você quer competir ? Mora em que estado ? Tu tens 16 anos ne ?

Talvez...São Paulo.É xD

abs

Editado por Visitante
Postado

Acho que meu psicológico é ótimo para o Squat então (mas as cargas estão baixas também) porque eu aumento de boa, hoje mesmo aumentei 4kg ao invés de 2 usuais nas duas últimas séries. Mas acho que no próximo treino vou manter 60kg para não desviar do protocolo. Acho que o exercício que eu vou dar o primeiro deload é a remada, OHP eu só tenho medo mesmo porque desde quando atingi 30kg a dificuldade não tem aumentado, e sim diminuído (lógico que isso não vai durar pra sempre).

No mais é isso ae, abração galera!

Postado

Tentar bater 3 PR's por dia em exercícios compostos realmente fica inviável a partir de certo ponto.

Tu disse que aliviou no agacho pra bater PR no terra, já pensou em trabalhar velocidade de agacho nesses dias (tipo um dynamic effort)?

Postado (editado)

Tentar bater 3 PR's por dia em exercícios compostos realmente fica inviável a partir de certo ponto.

Tu disse que aliviou no agacho pra bater PR no terra, já pensou em trabalhar velocidade de agacho nesses dias (tipo um dynamic effort)?

Vlw pela dica, gostei da ideia.Mas trabalhar com potência também não causa um bom desgaste?Ou o que importa mesmo é a carga?

abs

Acho que meu psicológico é ótimo para o Squat então (mas as cargas estão baixas também) porque eu aumento de boa, hoje mesmo aumentei 4kg ao invés de 2 usuais nas duas últimas séries. Mas acho que no próximo treino vou manter 60kg para não desviar do protocolo. Acho que o exercício que eu vou dar o primeiro deload é a remada, OHP eu só tenho medo mesmo porque desde quando atingi 30kg a dificuldade não tem aumentado, e sim diminuído (lógico que isso não vai durar pra sempre).

No mais é isso ae, abração galera!

Acho que não é questão de exercício, talvez seja a vida pessoal...Mas dentre os exercícios, o mais provável de se sentir medo é o agachamento.

OHP dá um bom medo também, mas talvez nem tanto devido as cargas.Se aquilo cair na sua cabeça- e não será em velocidade máxima-, não vai acontecer muita coisa.

abs

Ontem eu resolvi tirar de off, hoje tive uma prova de português fodida, então tive que estudar...

Editado por Visitante
Postado

Treino 26/10/2012

Supino

1°=30 kg

2°=40 kg

3°~7°=52 kg

Remada curvada

1°=30 kg

2°=40 kg

3°~5°=60 kg

Chin-up

1°~2°=8 repetições, BW

3°=6 repetições bw

Dips

1°~3°=10 repetições, BW

Plate pinch

1°=30 segundos 10 kg

2°=25 segundos 10 kg

3°~9°=20 segundos 10 kg

Nesse treino eu resolvi não fazer o squat.Estou com um sensação estranha no ligamento colateral médio, além disso outro dia estava um roxo acima da patela...Não estou sentindo nenhuma dor anormal, mas resolvi evitar.

Aumentei o volume do supino, fiz 5 séries com 52 kgs...Do nada apareceram alguns amigos me ajudando no meio das séries, acho que eles viam que eu não estava subindo tudo(graças à abdução de escápulas).Não xinguei eles, acabei deixando, já que foram só em duas séries.

Falando na abdução, descobri que ela é mais difícil do que pensei.É bem complicado retirar a barra do suporte com escápulas abduzidas.Ai se eu tirar sem, fica difícil fazê-la corretamente segurando o peso.Vou tentar melhorar isto.

Na remada curvada eu dei um carry, isso para pegar a anilha de 25 kg logo.Foi bem mais fácil, já que a amplitude estava menor.

No chin-up e dips, fiz ambos sem peso, a academia estava quase fechando, fiz bem rapidão.

No tempos que estava para fechar, fiz uns plates pinchs...Depois da 3ª série estava bem sofrido segurar a anilha por 20 segundos, forcei bastante.

Postado

como assim, voce não fazia o lockout? não entendi essa relação com a adução das escápulas ( acredito que voce esteja querendo dizer adução e não abdução)

Postado

como assim, voce não fazia o lockout? não entendi essa relação com a adução das escápulas ( acredito que voce esteja querendo dizer adução e não abdução)

Sei lá, confundo os nomes.É difícil tirar do suporte com elas aduzidas(??).

E o que quer dizer com lockout, não conheço essa palavra.

Postado

no começo é um pouco complicado mesmo tirar a barra com as escápulas aduzidas, mas com o tempo se pega o jeito, além disso, pra ter uma adução mais firme, exercícios de remadas são legais pra ajudar nisso

lockout é a posição final, quando voce trava os cotovelos, perguntei isso, porque voce disse que não subia tudo, daí queria entender o por quê disso...

PS: um jeito legal de aduzir as escápulas, é fazer como esse cara aqui:

Postado

Ah não, estou me referindo em relação ao supino "normal" de academia.Como eles não fazem a adução, eles levantam o ombro, falei pensando nisso.Acho que perceberam e foram ajudar.

Mas eu uso a minha maior amplitude usando as técnicas.

Postado

ah sim, entendi...

mas aproveitando a conversa, voce consegue fazer uma ponte legal no supino?

Bom, acho que dá para passar uma barra por baixo de mim na minha ponte.Acho que eu fica um vão de 5 cm.

Postado (editado)

putz, já é uma distancia bem legal, a minha está horrível, acho que tenho fazer aquelas paradas de foam roller pra ver se ajuda nisso...

kkkkkkkkkkk

Antes da academia, eu era muito molão, meus ligamentos são frouxos, tenho uma boa elasticidade.Antes de um treino(por que após um treino é diferente, dá aquele pump no músculo e não dá para se esticar muito), consigo agarrar tranquilamente meus joelhos.

Eu consigo chutar com as pernas ultrapassando a altura do meu queixo.

________

Acho que para fazer uma ponte legal, tem que ter um bom alongamento no abdome...Veja estes alongamentos aqui que considero bons:

abdomen-de-bruxo-de-lado2-793x600.jpg

E esse daqui também:

can-stock-photo_csp9048553.jpg

Editado por Visitante
Postado (editado)

que isso cara!! acho que voce nem deve saber o que é mobilitywod :laughingsmiley: , sorte sua, eu sou todo travado kkkkkkk, foda isso...

Tudo na vida tem vantagens e desvantagens ^^

Eu tenho boa flexibilidade, mas tem um lado negativo nisso.Meus tendões doem extremamente, eles eram(são até hoje na verdade) bem fracos.Teve uma época que eu cheguei a chorar de dor.Não conseguia fazer nada sem que doesse, não conseguia ter nenhum sonho por causa daquela dor.

Sorte que resolvi mandar um foda-se no que os médicos falavam e resolvi fazer academia, minha vida melhorou demais.

Editado por Visitante
Postado

Tenho uma elasticidade bem legal também, minha ponte fica bem alta. Dá uma olhada nos MWOD shapudo, comecei a fazer eles esses dias, tá lá no meu diário.

Postado

Vlw pela dica, gostei da ideia.Mas trabalhar com potência também não causa um bom desgaste?Ou o que importa mesmo é a carga?

Trabalhar velocidade desgasta sim, mas deve ser melhor do que trabalhar força máxima nos dois exercícios ou deixar o agacho sem trabalho pra poupar energia pro terra. Também não sei se é eficiente fazer trabalhos de ordens distintas no mesmo dia...

Aproveitando o embalo dos teus sintomas no supino, não pensa em mudar logo a divisão pra agacho num dia e terra/supino no outro (revezando máximo/dinâmico)? Algo em que o agachamento não atrapalhe os outros básicos.

Postado

Acho que vou mudar pro WS4SB essa semana mesmo, chega de 5x5...Estou prolongando ele sem motivo...

Postado

Nois no ws4sb então hahahah mas o meu vai ser mo adaptado ;p mas tá valendo né?

É noiz xD

Bom, estou montando o novo treino aqui:

Max effort day-Upper/Segunda

A-Close grip bench press

B-Dumbbell incline bench press

C-Pendlay row supinated/reverse dumbbell flyes

D-Barbell shrugs

E-Hammer curl

Max-effort lower/Quarta

A-Box squat(vamos ver se dá para fazer na academia)

B-Bulgarian split

C-Romanian deadlift

D-Abdominal circuit(talvez sit-up, crunch, hanging leg raises)

Repetition upper - sexta

A-Dumbbell incline bench press

B-Straight arm pulldowns/Facepull

C-Dumbbell military press

D-Barbell shrugs/Zottman curl

E-Plate pinch

Nas férias eu vou adicionar o lower dynimac.

Postado

Vcs acham que treinar lower 1x por semana é uma merda?O que sugerem?

Postado

Vcs acham que treinar lower 1x por semana é uma merda?O que sugerem?

acho que depende da intensidade do treino... eu não curtiria treinar só 1x por semana... depende tambem da velocidade de recuperação que voce tem

por que voce não faz 2x?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...