Postado 6/03/2009 às 16:15 03/6, 2009 Pessoal, pesquisei aqui e dei uma olhada nos topico e vi que aparentemente essa seria o melhor separação que encontrei ( na verdade, tinha nos topico ) A- Peito , Costas B- Ombro, trapézios Folga C- Coxas e panturrilhas D- Bíceps, tríceps Olhando no tópico de imagem de exercicios, achei esses interessantes pra cada separação Estou na academia a exatos 9 meses, melhorei com certeza em comparação ao que era antes. Mais vcs sabem, quanto melhor vc tá melhor vc quer ficar hehe ( nem to tudo isso ) Dae to montando essa lista de treino por conta e risco, sem ajuda do instrutor da academia. Tem algo que poderia comprometer minha musculatura seguindo esse treino por uns 2 meses ?? Obs : Série 3 x 6 ~ 10 , de acordo com a carga (quanto mais peso, menor a repetição) Visando hipertrofia ========================= A ========================= Peito Supino Reto Supino Reto com Halteres Crucifixo reto Voador Costas Puxada aberta pela frente Puxada triangulo Remada cavalinho Remada unilateral hbc ou Remada "serrote" ========================= A ========================= ========================= B ========================= Ombro Elevação frontal alternada Desenvolvimento com Halteres ou Máquina Elevação lateral ou abdução de ombros Trapézio Remada alta hbl Encolhimento ========================= B ========================= ========================= C ========================= Coxas Leg 45º Cadeira extensora Mesa flexora Panturilhas Mais exercicios aqui ========================= C ========================= ========================= D ========================= Biceps Rosca Direta Rosca Alternada Rosca Concentrada Triceps Barras Paralelas Supino reto pegada junto Pulley Frances ========================= D ========================= Obrigado pela atenção
Postado 6/03/2009 às 16:22 03/6, 2009 Não gostei da divisão. Fazer dois músculos grandes em um dia não é o ideal. E separar Peito e Ombro irá sobrecarregar o ombro. A - PEITO E OMBRO B - COSTAS E TRAPÉZIO C - PERNAS E PANTURRILHA D - BÍCEPS E TRÍCEPS. Eu gosto dessa divisão. E amigo, porque só três exercícios para coxas? Coloca pelo menos mais um ou dois. Os últimos três ou quatro movimentos é que fazem os músculos crescer. Esta área de dor difere o campeão de alguém que não é um campeão. É disso que a maioria das pessoas carece, ter culhões para seguir em frente e dizer que elas enfrentarão a dor não importa o que aconteça. Arnold Schwarzenegger Concurso Miss e Mister Hipertrofia.org. Confira: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php...ic=7452&hl=
Postado 6/03/2009 às 16:26 03/6, 2009 Nem olhei os exercicios... mas sobre sua rotina eu mudaria o C com o B. Ombro no dia posterior ao de peito não é bom!
Postado 6/03/2009 às 16:44 03/6, 2009 Autor Obrigado, eu ia começar essa rotina segunda-feira agora. Então Ruan, qual seria interessante colocar para coxa ? Eu to acostumado a fazer esses 3 , já fiz o Agachamento hack (acho que é isso, na máquina), seria uma boa ?? Pra panturrilha eu ia ver algumas (apesar q nem tem mt) funkstatic, como o Ruan disse , a rotina q eu tinha botado la poderia me ferrar :S Dae vo seguir o que ele usa e recomenda A - PEITO E OMBRO B - COSTAS E TRAPÉZIO C - PERNAS E PANTURRILHA D - BÍCEPS E TRÍCEPS. Novamente, obrigado
Postado 6/03/2009 às 16:49 03/6, 2009 Na verdade eu não uso mais esse treinamento. Eu colocaria o melhor exercício para perna, que é, na minha opinião, o Agachamento Livre, e talvez uma cadeira abdutora ou adutora. Os últimos três ou quatro movimentos é que fazem os músculos crescer. Esta área de dor difere o campeão de alguém que não é um campeão. É disso que a maioria das pessoas carece, ter culhões para seguir em frente e dizer que elas enfrentarão a dor não importa o que aconteça. Arnold Schwarzenegger Concurso Miss e Mister Hipertrofia.org. Confira: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php...ic=7452&hl=
Postado 6/03/2009 às 16:53 03/6, 2009 O treino baseado em antagonista e agonista não é um mal treino não. Eu até aconselho a experimentar. Não sei o porque do Ruan não gostar dessa ideia... masss! Cada um é cada um né?! xD
Postado 6/03/2009 às 17:14 03/6, 2009 Autor Ah, foi mal.. me equivoquei então Ruan Adutora e Abdutora são uma boa, vo add elas na série. ou o achagamento msm, que é foda de se fazer hehe funkstatic, vlw pela dica. Se eu seguir esse esquema mesmo, vo trocar o B pelo C Dae num vai ter o problema de treinar Ombro posteior ao dia das Costas. Vlw galera
Crie uma conta ou entre para comentar