Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Jefferson Lift, Agachamento A Cavalo, Alguém Recomenda?

Posts Recomendados

Postado

Eu estou procurando um exercício eficiente para posterior da perna, gostaria de substitur a mesa flexora.Estou zerando há máquina a algum tempo e não posso mais aplicar o princípio da progressão sobre tal exercício.

Li no livro do Bruce que ele gostava desse exercício pra parte posterior e tem ele explicado, porém não entendi muito bem o princípio dele, os vídeos que achei não foram esclarecedores...Gostaria da opinião de quem já usou este exercício.Também gostaria de saber se é um composto ou isolador.

Vlw, abs

Editado por Visitante (veja o histórico de edições)

Postado

O que posso dizer, é que se você gosta tanto deste exercicio, pode mudar a forma de execução, realizando em slow, ou acrescentando dropset ou rest pause.

Abraço!

"ANTES DE SER, PRECISO ME VER VENCENDO"

SIGAM-ME OS BONS: DIÁRIO DO LIGABO:

NO CHICKENS!!

"POSSO NÃO SER O MELHOR PRA VOCÊ, MAS FAÇO O MELHOR PARA MIM. ENQUANTO PARA A MAIORIA, ESTE É O ÁPICE DE UM GRANDE SONHO, PARA MIM, É APENAS O INICIO DE UM LONGO CAMINHO CURTO."

"PERDA DE TEMPO É CONVENCER A SI PRÓPRIO, QUE É CAPAZ DE CONQUISTAR ALGO QUE VOCÊ JULGA IMPOSSÍVEL. VÁ E FAÇA!"

...O QUE ME ANIMA TODOS OS DIAS A QUERER O MELHOR PARA MIM, MEU CORPO, E MINHA MENTE? NADA DE MAIS, APENAS ACORDAR TODOS OS DIAS E VER AS MESMAS PESSOAS VIVENDO APENAS POR VIVER, FAZENDO SEMPRE AS MESMAS COISAS, E CULPANDO A DEUS POR NÃO SER ALGUEM, SENDO QUE VIVE COMO UM NINGUEM. EU VIVO, PARA SER O MELHOR! MESMO QUE CAUSE DOR, SACRIFICIO, SUOR E SANGUE...

Postado

O que posso dizer, é que se você gosta tanto deste exercicio, pode mudar a forma de execução, realizando em slow, ou acrescentando dropset ou rest pause.

Abraço!

Como assim cara?Até gosto da flexora, mas estas técnicas não ajudarão muito.Drop set é inútil e mesmo que fosse útil, como é que vou fazer se posso fazer tranquilamente 15 rep com a máquina zerada, a ideia do drop é chegar a falha com 6 rep com mais peso que vc pegaria e ir abaixando...Faria infinitas repetições sem nunca chegar a falha...

Rest-pause também acho que só é útil aumentando um pouco a carga...

Super-slow até faço devagar o exercício, mas mesmo assim não estou forçando muito...

pra posterior além do terra que é muito bom, tem o romanian deadlift, stiff, good morning e variações

Nem tinha pensando nesses exercícios.Mas me diz uma coisa, a posterior não é apenas sinergistas nestes?Pelo que eu saiba a lombar é o primário dos 3 exercícios supracitados, então não seria muito eficiente, não boto fé pra um treino de perna...Enfim, gostei da sua sugestão, se ninguém me der uma resposta sofre o tal "Jefferson Lift", vou ter que fazer um stiff mesmo...

Postado

No Tao ,Shapudo ?

http://www.youtube.com/watch?v=rxENRVh-8Tc
Os únicos que enxergam a profundidade de nossos sonhos somos nós,os outros não entendem .

2q0iozr.jpg

Postado

No Tao ,Shapudo ?

Não, na "arte de expressar o corpo humano".

Eu não tenho o tao, é bem raro de achar.Até descolei o e-book, mas sinceramente odeio e-book, nem li.Acho que difícil ter esse conteúdo no tao, mas talvez tenha alguns diários de treino.

Postado

olha cara apesar de alguns serem sinergistas, acredito que vão trazer mais resultado melhor que isoladores,

sobre esse Jefferson Lift eu vi agora no YT, e achei estranho haha, parece um terra, agora não sei se seria bom, vou esperar alguem que tenha feito ele opinar

Postado

olha cara apesar de alguns serem sinergistas, acredito que vão trazer mais resultado melhor que isoladores,

sobre esse Jefferson Lift eu vi agora no YT, e achei estranho haha, parece um terra, agora não sei se seria bom, vou esperar alguem que tenha feito ele opinar

O duro que vc tem razão cara, esses isoladorezinhos de máquina perdem tranquilo pra um sinergista em composto de barra livre...Tbm é uma ótima desculpa para treinar levantamento-terra(pois são suas variações) 2x por semana, ou 4x dependendo do treino...

...

kkkkkkk então né cara, não dá pra entender muito bem esse exercício, o cara só abaixa um pouquinho e depois levanta...Mas parece ser um exercício bom, parece que vc pode colocar seu peso logo de cara, achei ele interessante...

...

Abs

Aguardando respostas...

Postado

Como assim cara?Até gosto da flexora, mas estas técnicas não ajudarão muito.Drop set é inútil e mesmo que fosse útil, como é que vou fazer se posso fazer tranquilamente 15 rep com a máquina zerada, a ideia do drop é chegar a falha com 6 rep com mais peso que vc pegaria e ir abaixando...Faria infinitas repetições sem nunca chegar a falha...

Rest-pause também acho que só é útil aumentando um pouco a carga...

Super-slow até faço devagar o exercício, mas mesmo assim não estou forçando muito...

Um pouco equivocado vc está, mas td bem, tb me equivoquei, pois li errado, imaginando q não queria trocar seu exercicio.

A idéia do drop é dar estimulo nas fibras que podem acentuar um bom "pump". Como você consegue realizar 15 repetições neste, não imaginei mesmo que ativasse as fibras de maior resistencia que precisa de series curtas e intensas. E drop não existe serie infinita, pois chegará uma hora que você não aguentará subir meio kg (caso faça certo). E isso de falha com 6 repetições para drop é equivocado de sua parte.

Rest pause não precisa aumentar cargas...

E a idéia do slow é realizar a negativa lenta, ou seja, subir e descer normal é bem diferente de subir e descer digamos, em 10 segundos. Se vc faz 30 repetições normais, com super slow neste caso não chegaria a 5, e poderia ter novos estimulos.

Enfim, se a idéia é somente novos exercicios para posterior, sugiro avanço, flexora em pé/sentado, terra sumô, stiff, e alguams variações de agacho.

Abraço, desculpe qq coisa.

"ANTES DE SER, PRECISO ME VER VENCENDO"

SIGAM-ME OS BONS: DIÁRIO DO LIGABO:

NO CHICKENS!!

"POSSO NÃO SER O MELHOR PRA VOCÊ, MAS FAÇO O MELHOR PARA MIM. ENQUANTO PARA A MAIORIA, ESTE É O ÁPICE DE UM GRANDE SONHO, PARA MIM, É APENAS O INICIO DE UM LONGO CAMINHO CURTO."

"PERDA DE TEMPO É CONVENCER A SI PRÓPRIO, QUE É CAPAZ DE CONQUISTAR ALGO QUE VOCÊ JULGA IMPOSSÍVEL. VÁ E FAÇA!"

...O QUE ME ANIMA TODOS OS DIAS A QUERER O MELHOR PARA MIM, MEU CORPO, E MINHA MENTE? NADA DE MAIS, APENAS ACORDAR TODOS OS DIAS E VER AS MESMAS PESSOAS VIVENDO APENAS POR VIVER, FAZENDO SEMPRE AS MESMAS COISAS, E CULPANDO A DEUS POR NÃO SER ALGUEM, SENDO QUE VIVE COMO UM NINGUEM. EU VIVO, PARA SER O MELHOR! MESMO QUE CAUSE DOR, SACRIFICIO, SUOR E SANGUE...

Postado

Não, na "arte de expressar o corpo humano".

Eu não tenho o tao, é bem raro de achar.Até descolei o e-book, mas sinceramente odeio e-book, nem li.Acho que difícil ter esse conteúdo no tao, mas talvez tenha alguns diários de treino.

Verdade...eu achei na net por cinquenta reais,o traduzido.Não sei se ainda tem,eu tenho em pdf,mas também não gosto de ler ebook,é ruim .

O Tao realmente é mais sobre o JKD mesmo,li umas 14 páginas até hoje pelo Pc,nunca achei nada sobre condicionamento nele.Já leu o livro do Marco Natali,"O kung fu de Bruce Lee" ?

http://www.youtube.com/watch?v=rxENRVh-8Tc
Os únicos que enxergam a profundidade de nossos sonhos somos nós,os outros não entendem .

2q0iozr.jpg

Postado

pra posterior além do terra que é muito bom, tem o romanian deadlift, stiff, good morning e variações

Exactly !

Editado por Wallking (veja o histórico de edições)

''I hope they're still making women like my momma.

She always told me to do the right thing.

She always told me to have pride in myself; she said a good name is better than money." - Joe Louis

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.