Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida] Aej + Treino + Muay Thai + Suplementação


Thaynara Oliveira

Posts Recomendados

Galera, tudo bem? Sou iniciante na área de suplementação, e tenho algumas dúvidas.. Primeiro vou postar minha rotina e depois as perguntas.

- Segunda

8h30 AEJ

20h30 Musculação + Aeróbico

- Terça

8h30 Musculação + Aeróbico

20h30 Muay Thai

- Quarta

Mesma coisa de Segunda

- Quinta

Mesma coisa de Terça

- Sexta

8h30 AEJ somente

- Sábado

15h30 Muai Thay

Agora vamos lá.. tô comprando o Lipo 6 Black UC, a orientação é tomar em jejum e 30mn antes da 1a refeição.. Mas se meu AEJ é de manhã, como farei?

E também dizem que é pra tomar a 2a dose 30mn antes do treino, só que meus horários são esses, sempre a noite porque faço estágio durante o dia, aí também dizem pra tomar 6h antes da hora de dormir, tem algum problema eu tomar a segunda dose as 18h, mesmo faltando 2h pra eu fazer exercicio? E as 18h é a hora que me alimento, faço o pré-treino, algum problema tomar e comet depois? Me ajudem, porque quanto mais leio mais perdida eu fico.. rs

Ah, e comprei um Multivitaminico, tomarei todo dia depois do almoço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Como pessoal já comentou no outro tópico, o que mais importa é a tua dieta.

Se tu nunca fez academia (musculação) e não ta acostumada com exercicios aerobicos com frequência, não sei a quanto tempo estás nessa rotina descrita a cima, é melhor se adequar a prática de exercicios fisicos aliada a uma dieta saudável pra DEPOIS pensar em tomar um suplemente para AUXILIAR na perde de peso.

A parte mais dificil, na minha opinião, é manter a mesma garra e força de vontade todos os dias em busca do teu objetivo, parabéns pela iniciativa e não tome NADA sem antes pesquisar MUITO pois há muita "abobrinha" na internet :sad02:

Pelo pouco que sei, malto+whey não prejudica quanto ao emagrecimento não

Editado por Natuh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Se você pretende emagrecer eu não pensaria em tomar malto, visto que isso aumentaria muito a insulina no seu sangue (independente do horário) e insulina em altos níveis significa que você não está utilizando gordura como fonte energética (logo, não está queimando-a)... A intenção do aeróbico em jejum é justamente essa, se exercitar com a insulina baixa para que haja lipólise, isso tudo aproveitando os níveis mais altos de GH e outros hormônios e substâncias que estão em maior quantidade depois de um jejum prolongado (ou seja, durante o sono) que favorecem a lipólise. Certifique-se de que está mantendo o bpm entre 50 e 60% da frequência máxima nesse AEJ, o recomendado por vários profissionais da área para que não haja risco à sua saúde e nem o catabolismo indesejado no momento.

O whey protein é um suplemento essencial e indispensável numa dieta, seja para emagrecer ou ganhar peso, pois nele você consegue altas doses de proteína sem precisar de ingerir carboidratos e lipídios dos alimentos que teriam essa proteína. No caso de quem quer emagrecer, refeições pós-treino devem contem proteína porque vai te garantir energia para recuperação sem aumentar seus níveis de insulina, o que ajuda a manter a janela metabólica do exercício físico.

Outra coisa que aproveito pra te explicar é que aeróbico não é tão eficaz assim pra perda de gordura corporal, então não pense que correr 1 hora por dia num trote leve vai te emagrecer mais do que malhar pesado séries de hipertrofia. O que seria mais fácil, fazer um treino de hipertrofia bem puxado com intervalos curtos de descanso ou correr levemente por 1 hora? Tudo bem que em termos de gasto calórico, talvez a corrida seria mais alta, mas a janela metabólica dos exercícios de alta intensidade e curta duração com curtos intervalos de descanso é muito maior, sem contar a indução hormonal que isso gera.

Quanto às repetições das séries a minha opinião é a seguinte: você não pode treinar sempre o mesmo número de repetições, você precisa variar isso, eu custumo trocar de 3 em 3 semanas. Por exemplo, eu acabei de fazer 3 semanas de pirâmide de 12, 10, 8 e 6 repetições em cada aparelho (4 séries), foi uma série intensa porque dei 45segundos de intervalo entre uma e outra. Agora estou voltando a fazer séries de 15 a 20 repetições, para estimular as fibras do tipo resistência ( vermelhas ) em mais intensidade, enquanto eu estava trabalhando mais as brancas ( de força e explosão). O importante é você ir sempre trocando para estimular todas elas, inclusive incluindo treino de potência, e não só de força e resistência.

Puta que pariu escrevi pra caralho, mas é isso, espero ter ajudado vamo que vamo o sacrifício vale a pena. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...