Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Agachamento Na Caixa( Box Squat)

Posts Recomendados

Postado

Bom dia...

Eu dei uma olhada na pesquisa e não achei nada diretamente sobre o o box squat...

Sei que o pessoal da westside faz o uso dessa técnica, aquela Laura Phelps é um animal, impressionante os básicos dela.. Então, tem bastante vídeo dela fazendo o agacho na caixa, com uma abertura bem distante das pernas...

Pra quem já fez, qual é a ideia desse tipo de agachamento?

Na minha opinião parece ser bom para explosão mas fico na dúvida sobre a pressão que a barra faz na lombar no momento de sentar... e também sobre o (des) tensionamento dos músculos alvos quando encosta-se na caixa...

Obrigado..

216x95-images-stories-breve2.png

Postado

Bom dia...

Eu dei uma olhada na pesquisa e não achei nada diretamente sobre o o box squat...

Sei que o pessoal da westside faz o uso dessa técnica, aquela Laura Phelps é um animal, impressionante os básicos dela.. Então, tem bastante vídeo dela fazendo o agacho na caixa, com uma abertura bem distante das pernas...

Pra quem já fez, qual é a ideia desse tipo de agachamento?

É um exercício muito versátil podendo ser adaptado para vários objetivos.

Na WSB eles o fazem com as pernas assim abertas pois é o modo como a maioria deles executam os agachamentos para competições.

Por outro lado essa postura dos pés bem afastados também favorece o foco do trabalho sobre a cadeia posterior.

A caixa pode servir tanto como base para trabalhar a profundidade correta do agacho como para treinar a técnica do atleta, fazendo com que o mesmo aprenda a a agachar usando bem mais os quadris em relação aos joelhos.

A caixa também serve de ponto de descontração, pois ao se sentar você perde toda energia elástica que poderia usar para impulsionar a subida, tendo que por assim dizer 're-começar' o agachamento a partir da parte de baixo do movimento.

Na minha opinião parece ser bom para explosão mas fico na dúvida sobre a pressão que a barra faz na lombar no momento de sentar... e também sobre o (des) tensionamento dos músculos alvos quando encosta-se na caixa...

É bom para explosão se for feito nesse objetivo e é bom para força se for feito nesse objetivo. Como eu disse no começo é um exercício bem versátil.

Não vejo diferença na situação da lombar, em pé ela estaria suportando o mesmo peso.

Obrigado..

A principio acho que é isso, no mais recomendo a ler o livros do Louis.

0ew5.jpg

Postado

se n me engano tem aki no forum traduzido o livro do WSB book of methods q tem um capitulo sobre o Box Squat, procura ai e leia

No belt, no suit , no bullshit

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.