Ir para conteúdo

Agachamento Na Caixa( Box Squat)

IronAndDust

Posts Recomendados

Postado

Bom dia...

Eu dei uma olhada na pesquisa e não achei nada diretamente sobre o o box squat...

Sei que o pessoal da westside faz o uso dessa técnica, aquela Laura Phelps é um animal, impressionante os básicos dela.. Então, tem bastante vídeo dela fazendo o agacho na caixa, com uma abertura bem distante das pernas...

Pra quem já fez, qual é a ideia desse tipo de agachamento?

Na minha opinião parece ser bom para explosão mas fico na dúvida sobre a pressão que a barra faz na lombar no momento de sentar... e também sobre o (des) tensionamento dos músculos alvos quando encosta-se na caixa...

Obrigado..

Postado

Bom dia...

Eu dei uma olhada na pesquisa e não achei nada diretamente sobre o o box squat...

Sei que o pessoal da westside faz o uso dessa técnica, aquela Laura Phelps é um animal, impressionante os básicos dela.. Então, tem bastante vídeo dela fazendo o agacho na caixa, com uma abertura bem distante das pernas...

Pra quem já fez, qual é a ideia desse tipo de agachamento?

É um exercício muito versátil podendo ser adaptado para vários objetivos.

Na WSB eles o fazem com as pernas assim abertas pois é o modo como a maioria deles executam os agachamentos para competições.

Por outro lado essa postura dos pés bem afastados também favorece o foco do trabalho sobre a cadeia posterior.

A caixa pode servir tanto como base para trabalhar a profundidade correta do agacho como para treinar a técnica do atleta, fazendo com que o mesmo aprenda a a agachar usando bem mais os quadris em relação aos joelhos.

A caixa também serve de ponto de descontração, pois ao se sentar você perde toda energia elástica que poderia usar para impulsionar a subida, tendo que por assim dizer 're-começar' o agachamento a partir da parte de baixo do movimento.

Na minha opinião parece ser bom para explosão mas fico na dúvida sobre a pressão que a barra faz na lombar no momento de sentar... e também sobre o (des) tensionamento dos músculos alvos quando encosta-se na caixa...

É bom para explosão se for feito nesse objetivo e é bom para força se for feito nesse objetivo. Como eu disse no começo é um exercício bem versátil.

Não vejo diferença na situação da lombar, em pé ela estaria suportando o mesmo peso.

Obrigado..

A principio acho que é isso, no mais recomendo a ler o livros do Louis.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...