A w a Y Postado Junho 9, 2012 às 02:48 Postado Junho 9, 2012 às 02:48 Eu estava com idéia de fazer os furos de 1 polegada, mas pelo visto... Vc saberia me falar qual é o diâmetro ideal dos furos? qual o diâmetro dos furos desse cage do vídeo da EliteFTS? Esse cage do vídeo da EliteFTS tem 2 travas de segurança? (uma de tubo quadrado e uma redonda? é isso?) A 'trava redonda' possui algo que a deixa mais 'encorpada'... é uma 'borracha'? as minhas eu to com as brocas pra fazer furaçao de 28mm (falta a furadeira...merda) mas as gaiolas iguas as da rogue, pode ver que nao chega nem perto de 25mm o furo, parece mais um furo que caiba aqueles ferros que se usa pra fazer portoes...ja ate pensei em usar aquilo, ele nao é tao forte...mas aí que entra o rod and pipe que comentei essa trava redonda que vc marcou na imagem serve pra transferir a carga ao longo de toda a trava menor, evitando que ela entorte no caso de cair a barra cheia de anilhas, nao é borracha nao é metal mesmo thiagocnn reagiu a isso 1
Power Rack Postado Junho 9, 2012 às 02:52 Autor Postado Junho 9, 2012 às 02:52 (editado) A W A Y, como é esse esquema rod and pipe? não entendi muito bem ;x Editado Junho 9, 2012 às 02:59 por Power Rack
A w a Y Postado Junho 9, 2012 às 02:59 Postado Junho 9, 2012 às 02:59 é aquele que o cara mostra no video, rod é a vara, pipe é o cano de ferro que reveste a vara, ele tem a funcao de distribuir a carga ao longo da trava de segurança inteira, e evitar que ela entorte thiagocnn e Power Rack reagiu a isso 2
Power Rack Postado Junho 9, 2012 às 03:06 Autor Postado Junho 9, 2012 às 03:06 Agr entendi a função dela, bacana! E a trava de segurança quadrada, será que não é tão resistente quanto a redonda? Pra que 2 travas de segurança? oO hahahahahaa
ricardo.vilela Postado Junho 10, 2012 às 16:18 Postado Junho 10, 2012 às 16:18 Quanto a espessura do tubo, acredito que 2~2,5mm seja suficiente. O meu eu fiz com um tubo de 3mm, e é muito forte, acredito que vá durar muito tempo, e creio que aguente uns 500 quilos fácil. Acredito que para construir um Power Rack o maior empecilho seja a furação dele, que dependendo da espessura, pode ser um pouco difícil de ser feita com uma furadeira de bancada. No meu acabei optando pelo Oxicorte,um processo parecido com o laser, onde eles pegam uma chapa reta, fazem a furação e depois dobram a chapa. Acabou saindo R$ 320,00 as quatro colunas com a furação de 30mm, para usar com as travas de segurança e com espaçamento de 7cm entre os furos. Para as barras de proteção useii um cano de 25mm oco, que por sinal é bem resistente também. Trabalho com cargas de 160~170kg fazendo Rack Pulls e o cano não apresentou nenhum sinal de entortar. Embora eu preferisse usar um tubo quadrado como trava, pela facilidade de colocar um amortecedor de impacto nela, e por questão estética também. metalurgico reagiu a isso 1
fabricio44554 Postado Junho 11, 2012 às 14:10 Postado Junho 11, 2012 às 14:10 (editado) em breve estarei fazendo uma gaiola, postarei fotos. Editado Junho 13, 2012 às 19:41 por fabricio44554
Danilo Z Postado Junho 13, 2012 às 21:04 Postado Junho 13, 2012 às 21:04 Fico na dúvida se um serralheiro faria uma coisas dessas com perfeição mesmo vc mostrando pra ele tudo detalhadamente. Ela não é toda soldada como pensei q fosse a meses atrás hehe, o cara tem q saber o q está fazendo pra não fazer cagada. Vcs quando fizeram as suas desenharam direitinho com medida e tudo e mostraram pro serralheiro???
Power Rack Postado Junho 13, 2012 às 21:15 Autor Postado Junho 13, 2012 às 21:15 Isso ae Fabricio44554 e Iceman, o tópico foi criado justamente para incentivar e ajudar. Danilo Z, é fundamental ter um desenho bem detalhado e explicativo para evitar erros. Então, as gaiolas comerciais são desmontáveis né, visando o transporte e tals.. mas se vc construir uma toda soldada será a mesma coisa, não vai mudar a eficiência dela. Se a galera que já construiu as gaiolas puderem postar fotos será bem legal!
ricardo.vilela Postado Junho 13, 2012 às 23:17 Postado Junho 13, 2012 às 23:17 Danilo Z, a questão de não ser toda soldada, é mais por questão de transporte. Não montei a minha em casa, em com a estrutura dela, dificilmente conseguiria passá-la por alguma porta. Mas acredito ( não tenho muito conhecimento para afirmar isso ) que ser inteira soldada não vá diferir da com parafusos. Quanto à questão do desenho, meu tio fez o desenho no solidworks, e com base nele nós fomos montando. Acredito que um serralheiro experiente consiga construí-lo sem dificuldade alguma. Enfim, segue foto do meu Power Rack: Dante.C, thiagocnn, ftm e 1 outro reagiu a isso 4
fabricio44554 Postado Junho 14, 2012 às 04:25 Postado Junho 14, 2012 às 04:25 (editado) Danilo Z, a questão de não ser toda soldada, é mais por questão de transporte. Não montei a minha em casa, em com a estrutura dela, dificilmente conseguiria passá-la por alguma porta. Mas acredito ( não tenho muito conhecimento para afirmar isso ) que ser inteira soldada não vá diferir da com parafusos. Quanto à questão do desenho, meu tio fez o desenho no solidworks, e com base nele nós fomos montando. Acredito que um serralheiro experiente consiga construí-lo sem dificuldade alguma. Enfim, segue foto do meu Power Rack: como fez o pino que suporta a barra? se puder tire uma foto do suporte Editado Junho 14, 2012 às 04:28 por fabricio44554
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora