Quero ser Maior Postado Março 19, 2014 às 17:51 Postado Março 19, 2014 às 17:51 Fala Galera! Acho que o tópico está meio paradão, vou ver se alguém se manifesta. Sou Eng. Civil e sempre fui afetado pelo “Vírus do Professor Pardal". Tenho muita experiência em trabalhos manuais, desde serviços da construção civil, marcenaria, carpintaria, eletrônica, elétrica e por aí vai.... Uma coisa que eu queria comprar já faz tempo era uma máquina de solda. Acabei comprando uma da Balmer de 250A bivolt por R$ 360,00. Comprei também uma mascara de escurecimento automático por R$ 150,00. Hoje, encomendei uma esmirilhadeira. Acho que chega em dois dias. Já possuo ferramentas para marcenaria, furadeira, serra, martelete, brocas, parafusadeira e mais um punhado de coisitas. Sei que não justifica comprar máquina de solda+máscara+ esmirilhadeira exclusivamente para fazer meu power cage, mas tenho outros projetos em mente e sempre que tem algum reparo nas minhas obras que eu tenho que pagar absurdos para um serralheiro (tenho alguns projetos fora do meu emprego). Não desmerecendo a profissão de serralheiro, mas os caras querem ganhar mais do que eu que sou engenheiro por dia de trabalho. Um dia desses precisei de um corrimão, coisa simples. Um cano redondo com três apoios soldados que iriam ser chumbados na parede. Pesquisei o custo de material e dava uns R$ 80,00, o cara me pediu R$ 500,00 no corrimão pronto. Duas horas de trabalho e o cara iria ganhar uns R$ 400,00. Isto dá R$ 200,00 por hora. Conheço consultor com pôs doutorado que não ganha isto por hora de consultoria. Então não tem nada de mais em eu fazer umas soldinhas nas horas vagas. No meu emprego ganho líquido menos de R$ 300,00 por dia trabalhado. Se eu fizer umas soldas, vou ganhar mais por dia de trabalho!! Enfim, decidi fazer minha power cage. Já aprendi a soldar bem, aprendo fácil. Com a máscara automática fica bem fácil soldar. Pretendo fazer minha cage com 2,30 de altura, 110 largura interna e 110 de profundidade com base de 1,50 por fora. Metalon 60X60 com 3 mm. Vou por duas roldanas com peso balançando mesmo. Minha esposa vai treinar junto e não iria conseguir fazer barras com o peso do corpo. Vou fazer um esquema nas roldanas que de para tirar o cabo facilmente para não atrapalhar. Quero fazer umas travas no sentido longitudinal para que a cage não balance muito quando eu soltar a barra no terra. As travas vou fazer no esquema rodes e pipes. Furos na cage de 16 mm e barras de 5/8". Vou fazer furos personalizados, acho que uns 10 por coluna vai ser suficiente. Quero ver um esquema de travar longitudinalmente sem atrapalhar para por um banco de supino. O projeto deve demorar mais um mês, posto fotos quando estiver andando. Valeu.
MBD Postado Março 19, 2014 às 17:55 Postado Março 19, 2014 às 17:55 Fala Galera! Acho que o tópico está meio paradão, vou ver se alguém se manifesta. Sou Eng. Civil e sempre fui afetado pelo “Vírus do Professor Pardal". Tenho muita experiência em trabalhos manuais, desde serviços da construção civil, marcenaria, carpintaria, eletrônica, elétrica e por aí vai.... Uma coisa que eu queria comprar já faz tempo era uma máquina de solda. Acabei comprando uma da Balmer de 250A bivolt por R$ 360,00. Comprei também uma mascara de escurecimento automático por R$ 150,00. Hoje, encomendei uma esmirilhadeira. Acho que chega em dois dias. Já possuo ferramentas para marcenaria, furadeira, serra, martelete, brocas, parafusadeira e mais um punhado de coisitas. Sei que não justifica comprar máquina de solda+máscara+ esmirilhadeira exclusivamente para fazer meu power cage, mas tenho outros projetos em mente e sempre que tem algum reparo nas minhas obras que eu tenho que pagar absurdos para um serralheiro (tenho alguns projetos fora do meu emprego). Não desmerecendo a profissão de serralheiro, mas os caras querem ganhar mais do que eu que sou engenheiro por dia de trabalho. Um dia desses precisei de um corrimão, coisa simples. Um cano redondo com três apoios soldados que iriam ser chumbados na parede. Pesquisei o custo de material e dava uns R$ 80,00, o cara me pediu R$ 500,00 no corrimão pronto. Duas horas de trabalho e o cara iria ganhar uns R$ 400,00. Isto dá R$ 200,00 por hora. Conheço consultor com pôs doutorado que não ganha isto por hora de consultoria. Então não tem nada de mais em eu fazer umas soldinhas nas horas vagas. No meu emprego ganho líquido menos de R$ 300,00 por dia trabalhado. Se eu fizer umas soldas, vou ganhar mais por dia de trabalho!! Enfim, decidi fazer minha power cage. Já aprendi a soldar bem, aprendo fácil. Com a máscara automática fica bem fácil soldar. Pretendo fazer minha cage com 2,30 de altura, 110 largura interna e 110 de profundidade com base de 1,50 por fora. Metalon 60X60 com 3 mm. Vou por duas roldanas com peso balançando mesmo. Minha esposa vai treinar junto e não iria conseguir fazer barras com o peso do corpo. Vou fazer um esquema nas roldanas que de para tirar o cabo facilmente para não atrapalhar. Quero fazer umas travas no sentido longitudinal para que a cage não balance muito quando eu soltar a barra no terra. As travas vou fazer no esquema rodes e pipes. Furos na cage de 16 mm e barras de 5/8". Vou fazer furos personalizados, acho que uns 10 por coluna vai ser suficiente. Quero ver um esquema de travar longitudinalmente sem atrapalhar para por um banco de supino. O projeto deve demorar mais um mês, posto fotos quando estiver andando. Valeu. Abre um tópico no "academia em casa" relatando sua construção com fotos do processo... Eu tenho interesse em adquirir um sled e um prowler, você não quer fazer pra mim? rsrsrs... Eu pago e posso até te ajudar, volta e meia tô por Curitiba... Se ficar bom com certeza terá mais gente aqui do fórum querendo também! Abraço
Quero ser Maior Postado Março 19, 2014 às 18:15 Postado Março 19, 2014 às 18:15 Abre um tópico no "academia em casa" relatando sua construção com fotos do processo... Eu tenho interesse em adquirir um sled e um prowler, você não quer fazer pra mim? rsrsrs... Eu pago e posso até te ajudar, volta e meia tô por Curitiba... Se ficar bom com certeza terá mais gente aqui do fórum querendo também! Abraço E aí man! Quem sabe ainda ganho uns trocado com meus aparelhos. De engenheiro a serralheiro ( rsss)! Brincadeiras a parte, nunca tinha nem ouvido falar nestes sled´s e prowler´s. Estava dando uma olhada aqui e o negócio é bem doido hein!!! Você já treina com estes equipamentos? Acho que é bem simples de fazer estes equipamentos. Qualquer serralheiro minimamente decente consegue. Valeu. Bons treinos!
rafael o Postado Março 19, 2014 às 18:19 Postado Março 19, 2014 às 18:19 Abre um tópico no "academia em casa" relatando sua construção com fotos do processo... Eu tenho interesse em adquirir um sled e um prowler, você não quer fazer pra mim? rsrsrs... Eu pago e posso até te ajudar, volta e meia tô por Curitiba... Se ficar bom com certeza terá mais gente aqui do fórum querendo também! Abraço Onde a rapaziada costuma treinar com sled e prowler? Na rua mesmo?
Palito Postado Março 19, 2014 às 18:23 Postado Março 19, 2014 às 18:23 Galera, eu moro em uma cidade litorânea, a maresia aqui é forte. Qual o conselho de vocês para evitar ferrugem/corrosão no metais do power rack? Algum tipo de tratamento ou tinta especial? De quanto em quanto tempo devo refazer o tratamento (se necessário)? Manda galvanizar que não enferruja daí...a minha é galvanizada.
MBD Postado Março 19, 2014 às 18:30 Postado Março 19, 2014 às 18:30 E aí man! Quem sabe ainda ganho uns trocado com meus aparelhos. De engenheiro a serralheiro ( rsss)! Brincadeiras a parte, nunca tinha nem ouvido falar nestes sled´s e prowler´s. Estava dando uma olhada aqui e o negócio é bem doido hein!!! Você já treina com estes equipamentos? Acho que é bem simples de fazer estes equipamentos. Qualquer serralheiro minimamente decente consegue. Valeu. Bons treinos! O complicado tá achar um "qualquer serralheiro minimamente decente" por aqui cara. Um cara me pediu 200 reais pra fazer um prowler há 1 ano atrás e ficaria pronto em uma semana e até agora to esperando... Eu não treino porque não tenho, mas se tivesse treinaria com certeza... Onde a rapaziada costuma treinar com sled e prowler? Na rua mesmo? Dá pra treinar na rua, estacionamentos, grama... Lugar é o de menos.
Quero ser Maior Postado Março 19, 2014 às 19:07 Postado Março 19, 2014 às 19:07 O complicado tá achar um "qualquer serralheiro minimamente decente" por aqui cara. Um cara me pediu 200 reais pra fazer um prowler há 1 ano atrás e ficaria pronto em uma semana e até agora to esperando... Eu não treino porque não tenho, mas se tivesse treinaria com certeza... Putz, que sinistro man! Vou dar uma estuda no projeto do Prowler, acho que vai sobrar material da minha cage e quem sabe eu faço um. Se eu conseguir e ficar bom posto as fotos. Fiquei interessado no tipo de treino, pega perna pra caramba. Bons treinos.
Bath Postado Março 19, 2014 às 21:27 Postado Março 19, 2014 às 21:27 Quero ser maior, te garanto que seu rack vai sair melhor, mais rápido e mas barato... é muito tempo que se leva para desenhar, explicar e re-explicar um projeto não usual aos serralheiros... sem contar que depois do rack pronto vc vai querer fazer outros aparelhos e modificações no rack... Estou para fazer um hyper machine e um banco romano para adaptar no meu rack, vou conversar com um senhor que tem uma oficina para fazermos em um sábado para que eu esteja presente e vá explicando... Quero ser Maior reagiu a isso 1
MBD Postado Março 20, 2014 às 03:51 Postado Março 20, 2014 às 03:51 Putz, que sinistro man! Vou dar uma estuda no projeto do Prowler, acho que vai sobrar material da minha cage e quem sabe eu faço um. Se eu conseguir e ficar bom posto as fotos. Fiquei interessado no tipo de treino, pega perna pra caramba. Bons treinos. É uma patcha ferramenta cara, dá pra fazer muita coisa de push/pull com ela. Me mantem informado aí do processo, abre um tópico lá... Quero ser Maior reagiu a isso 1
Quero ser Maior Postado Março 20, 2014 às 11:29 Postado Março 20, 2014 às 11:29 Quero ser maior, te garanto que seu rack vai sair melhor, mais rápido e mas barato... é muito tempo que se leva para desenhar, explicar e re-explicar um projeto não usual aos serralheiros... sem contar que depois do rack pronto vc vai querer fazer outros aparelhos e modificações no rack... Estou para fazer um hyper machine e um banco romano para adaptar no meu rack, vou conversar com um senhor que tem uma oficina para fazermos em um sábado para que eu esteja presente e vá explicando... Também acho Exceter_60, como expliquei antes, comprei equipamentos de corte e solda por outros motivos. Cansei de depender exclusivamente de seralheiros. Boa sorte na hyper e no banco. Com vc por perto acho que vai ficar melhor. Só tome cuidado para não ficar muito em cima do serralheiro quando ele estiver trabalhando, pois o cara pode achar ruim e fazer errado de propósito. Mais um detalhe: muito cuidado mesmo com o arco de solda. Na hora não parece, mas se você olhar sempre para o arco vai ter uma grave lesão na retina. A solda com eletroldo emite radiação UV A, B e C, todo o expectro visivel e mais radição InfraRed. Um dia desses usei o EPI parcialmente. Protegi bem a face, olhos, os pes e as mãos. Deixei um pedaço do antebraço sem proteção. Eu estava segurando a peça com uma mão e sodando com a outra. O braço que segurava a peça estava a uns 50 cm do arco eletrico. Queimei apenas 3 eletroldos, mas foi suficiente para provocar uma queimadura por radiação UV no braço, igual a tomar sol em excesso por um dia todo. Valeu, bons treinos. É uma patcha ferramenta cara, dá pra fazer muita coisa de push/pull com ela. Me mantem informado aí do processo, abre um tópico lá... Acho que vou abrir um tópico em breve. As primeiras fotos que vou postar são das minhas ferramentas! Estou pensando em gravar alguns videos com as técnicas de solda que aprendi recentemente. Para fazer os nossos equipamentos, a técnica de solda é bem simples, mas tem que ser bem feita com fusão entre as peças. Vai que alguem se interessa em fazer sozinho também. Vou comprar o metalon no começo de abril, me sinto culpado de gastar muito $ de uma vez só ( rsss).
Gym Hater Postado Março 21, 2014 às 01:55 Postado Março 21, 2014 às 01:55 Pelo menos os sleds e prowlers, dá pra fazer de modo mais fácil e barato do mundo: um pneu usado, umas tábuas de madeira pra fixar no pneu e uma corda pra puxar o pneu. Colocam-se os pesos nestas tábuas, podendo ou não fazer um cilindro para anilhas, e arrasta-se o pneu, incrivelmente barato e funcional e não precisa de serralheiros ou carpinteiros especializados. Há várias fotos e vídeos desses. Aqui estão alguns exemplos: No site-fonte da foto, eles ensinam a fazer esse sled, inclusive as cordas de puxar, vale a pena dar uma olhada: Fonte: https://coachgoodin.wordpress.com/tag/tire-sled/ Outro exemplo, com correntes, também uma fácil e barata opção: Aqui um exemplo de Prowler com pneus e madeira: Fonte: https://diystrengthgear.blogspot.com.br/2010/04/homemade-prowler-sled.html Quando passar minha turbulência de estudo para concursos, vou fazer uns desses. O bom vai ser as garotinhas na rua olhando
HMacOs Postado Março 21, 2014 às 02:00 Postado Março 21, 2014 às 02:00 Os posts sobre sleds e prowlers são interessantes, mas tentem não desvirtuar o tópico (creio que têm outros em que seja melhor discutir esses assuntos).
Gym Hater Postado Março 21, 2014 às 02:04 Postado Março 21, 2014 às 02:04 Um acessório para power racks que achei da hora é um wrist roller, para fortalecer pegada e antebraço, que também deve ser relativamente fácil de se fazer, pois é só uma barra fixa onde vamos enrolando uma corda que segura um haltere: Um vídeo: Ou, algo mais simples ainda: uma simples barra de ferro, onde enrolamos uma corda segurando um peso. Apoiamos essa barra nos j-hooks ou spotters do power rack: Esse último é mais simples e funcional, além de ser mais coisa de ogro
Quero ser Maior Postado Março 21, 2014 às 12:04 Postado Março 21, 2014 às 12:04 Retornando aos membros que fizeram seu Power Racks, Estou pensando em fazer furos de apenas 13mm em paredes de 3mm com espaçamento entre 5 a 8cm. Vai ser muito trabalhoso e caro fazer furos de 16mm ou 20 mm. Uma boa broca de 16 mm custa +- R$80,00 no mínimo. Até pensei em furar com serra copo de 19 mm com bimeta de pontas de carboneto de tungstênio usando lubrificação de corte, mas não sei se é uma boa ideia. A minha pergunta é se rods an pipes com barra de 12,5 mm vão aguenter bem para eu jogar a barra no Terra, tipo com uns 250 kg ( não levanto isto ainda, mas quem sabe daqui um ano!)? Apoios com furos de 13 mm vão aguentar base para agachamento com uns 230 kg? Alguem usa algo parecido por algum tempo? Os posts que eu li falavam apenas em testes, quero saber se dá para usar sempre isto? Obrigado. Eu estava pretendendo levar um projeto de power rack de metal para um serralheiro. Acho que power rack de madeira só se alguém tiver um bom know-how para fazer um. Se você fizer com metalon de 3mm galvanizado, duas demão de fundo de galvite, e duas demãos de esmalte sintético, vai durar mais do que você. Tem que passar o fundo de galvite também por dentro do metalon com pistola, pelo menos com duas demãos. Os pés devem estar isolados do chão por borracha. Se for parafusar, isole a base com um pedaço pequeno de EVA. Mensalmente, use um microóleo desengripante ( WD 40 ou genérico), principalmente por dentro dos furos para isolar as peças que estão expostas a atmosfera internamente e nos pontos de soldas e parafusos. Uma vez por ano retoque com esmalte sintético os pontos de solda. Se possivel, coloque sua cage em um ambiente em que o ar-condicionado é ligado eventualmente, isto diminui a umidade do ar e evita a oxidação. Caso você faça isto sua cage vai durar pelo menos uns 200 anos!
Amin Postado Março 21, 2014 às 14:16 Postado Março 21, 2014 às 14:16 (editado) Retornando aos membros que fizeram seu Power Racks, Estou pensando em fazer furos de apenas 13mm em paredes de 3mm com espaçamento entre 5 a 8cm. Vai ser muito trabalhoso e caro fazer furos de 16mm ou 20 mm. Uma boa broca de 16 mm custa +- R$80,00 no mínimo. Até pensei em furar com serra copo de 19 mm com bimeta de pontas de carboneto de tungstênio usando lubrificação de corte, mas não sei se é uma boa ideia. A minha pergunta é se rods an pipes com barra de 12,5 mm vão aguenter bem para eu jogar a barra no Terra, tipo com uns 250 kg ( não levanto isto ainda, mas quem sabe daqui um ano!)? Apoios com furos de 13 mm vão aguentar base para agachamento com uns 230 kg? Alguem usa algo parecido por algum tempo? Os posts que eu li falavam apenas em testes, quero saber se dá para usar sempre isto? Obrigado. Se você fizer com metalon de 3mm galvanizado, duas demão de fundo de galvite, e duas demãos de esmalte sintético, vai durar mais do que você. Tem que passar o fundo de galvite também por dentro do metalon com pistola, pelo menos com duas demãos. Os pés devem estar isolados do chão por borracha. Se for parafusar, isole a base com um pedaço pequeno de EVA. Mensalmente, use um microóleo desengripante ( WD 40 ou genérico), principalmente por dentro dos furos para isolar as peças que estão expostas a atmosfera internamente e nos pontos de soldas e parafusos. Uma vez por ano retoque com esmalte sintético os pontos de solda. Se possivel, coloque sua cage em um ambiente em que o ar-condicionado é ligado eventualmente, isto diminui a umidade do ar e evita a oxidação. Caso você faça isto sua cage vai durar pelo menos uns 200 anos! achei interessante essa ideia .....ao invés do EVA não poderia usar aquelas fitas asfálticas aluminizadas ? as mesmas são auto adesivas e impermeáveis o que evitaria subir umidade para os pés , no meu rack de madeira vu colocar dessas nas travessas que vão no chão , galvite e esmalte sintetico com certeza nunca amais vai incomodar @ quro ser maior viu o outro rack pronto la no post ? Editado Março 21, 2014 às 14:18 por Amin Quero ser Maior reagiu a isso 1
Quero ser Maior Postado Março 21, 2014 às 14:29 Postado Março 21, 2014 às 14:29 achei interessante essa ideia .....ao invés do EVA não poderia usar aquelas fitas asfálticas aluminizadas ? as mesmas são auto adesivas e impermeáveis o que evitaria subir umidade para os pés , no meu rack de madeira vu colocar dessas nas travessas que vão no chão , galvite e esmalte sintetico com certeza nunca amais vai incomodar @ quro ser maior viu o outro rack pronto la no post ? Grande Amin!! Acho que essas fitas cumprem melhor este papel. Claro que sempre vai ficar o local do furo como ponto por onde a umidade poderia subir, via parafuso. Tem um produto chamado Selabond, feito a partir de silicone, mas maior desempenho, este isolaria 100%, inclusive nos parafusos. Penso que poderia ser colocado na base. Talvez de um pouco de trabalho para tirar depois. Eu vi sim o seu novo rack. Você está se superando em cada projeto. Qualquer hora eu comento lá. Abraço!
Bath Postado Março 21, 2014 às 14:37 Postado Março 21, 2014 às 14:37 Retornando aos membros que fizeram seu Power Racks, Estou pensando em fazer furos de apenas 13mm em paredes de 3mm com espaçamento entre 5 a 8cm. Vai ser muito trabalhoso e caro fazer furos de 16mm ou 20 mm. Uma boa broca de 16 mm custa +- R$80,00 no mínimo. Até pensei em furar com serra copo de 19 mm com bimeta de pontas de carboneto de tungstênio usando lubrificação de corte, mas não sei se é uma boa ideia. A minha pergunta é se rods an pipes com barra de 12,5 mm vão aguenter bem para eu jogar a barra no Terra, tipo com uns 250 kg ( não levanto isto ainda, mas quem sabe daqui um ano!)? Apoios com furos de 13 mm vão aguentar base para agachamento com uns 230 kg? Alguem usa algo parecido por algum tempo? Os posts que eu li falavam apenas em testes, quero saber se dá para usar sempre isto? Obrigado. Creio que com uma barra de 1/2' e o cano sem muita folga seja suficiente para aguentar os pesos. Já no exemplo do terra que vc comenta, no meu caso fiz as barras laterais de ligação da gaiola na altura de 22cm do chão, ai quando uso anilhas menores para aquecer a barra fica na altura ideal e soltando a barra com 80kg 100kg nem fez menção de amaçar o metalon e quando coloco as anilhas de 25kg a barra fica um pouquinho acima do meltalon... Tem fotos do meu rack em algum lugar deste tópico... Quero ser Maior reagiu a isso 1
Quero ser Maior Postado Março 21, 2014 às 15:15 Postado Março 21, 2014 às 15:15 Creio que com uma barra de 1/2' e o cano sem muita folga seja suficiente para aguentar os pesos. Já no exemplo do terra que vc comenta, no meu caso fiz as barras laterais de ligação da gaiola na altura de 22cm do chão, ai quando uso anilhas menores para aquecer a barra fica na altura ideal e soltando a barra com 80kg 100kg nem fez menção de amaçar o metalon e quando coloco as anilhas de 25kg a barra fica um pouquinho acima do meltalon... Tem fotos do meu rack em algum lugar deste tópico... Blz Exceter, vou dar uma olhada para ver se me inspiro. Estive estudando aqui e descidi usar serra copo de 20 - 22 mm de carboneto de tungstênio, vou fazer os furos guias antes. Pensei em fazer personalizado para minhas medidas corporais, assim terão menos furos. Estava vendo que para metal é melhor usar baixa rotação: de 300 a 500 rpm. Vou usar um refrigerante/lubrificante caseiro com pasta de polimento grossa e água. No caso, as anilhas de 25kg + uns 2cm estarão na altura ideal do terra para a maioria das pessoas. Acho uma boa ideia uma barra fixa soldada nesta altura. Qual a espessura deste e dimenssões metalon da sua barra lateral? Valeu.
Bath Postado Março 21, 2014 às 15:34 Postado Março 21, 2014 às 15:34 O Metalon é de 5x3x0,3 no projeto era 5x5x0,3 mas o serralheiro decidiu por conta própria personalizar... Quando escolher as medidas, se quiser ser bem metódico, tem que calcular pela altura da base do j-hook.... na área de supino, pequenas diferenças influenciam bastante quando com altas cargas, já na área de agacho não muito... Quero ser Maior reagiu a isso 1
Amin Postado Março 21, 2014 às 16:50 Postado Março 21, 2014 às 16:50 (editado) Grande Amin!! Acho que essas fitas cumprem melhor este papel. Claro que sempre vai ficar o local do furo como ponto por onde a umidade poderia subir, via parafuso. Tem um produto chamado Selabond, feito a partir de silicone, mas maior desempenho, este isolaria 100%, inclusive nos parafusos. Penso que poderia ser colocado na base. Talvez de um pouco de trabalho para tirar depois. Eu vi sim o seu novo rack. Você está se superando em cada projeto. Qualquer hora eu comento lá. Abraço! Este selabond sera que é a mesma linha do sikaflex? que é borracha poli uretano (pu 36 ) se nao me engano Sikaflex e nome comercial essa também e excelente colocaria a fita embaixo e isolaria o furo com PU qnto a furação do seu rack ia escrever no post passado e esqueci ,, serra copo e uma ótima maneira, mas nao esqueça de ver a rotação na caixinha ou manual que ela vem .. a rotação muda de acordo com o tipo de aço esses dias interpretei errado a rotação fazendo um suporte de um munk para segurar um cesto de poda e arvores hahaha nao durou 1 furo a broca derreteu kkkkk depis vi que mesmo pra aço tem diferentes rotações Editado Março 21, 2014 às 16:53 por Amin Quero ser Maior reagiu a isso 1
Quero ser Maior Postado Março 21, 2014 às 18:01 Postado Março 21, 2014 às 18:01 (editado) O Metalon é de 5x3x0,3 no projeto era 5x5x0,3 mas o serralheiro decidiu por conta própria personalizar... Quando escolher as medidas, se quiser ser bem metódico, tem que calcular pela altura da base do j-hook.... na área de supino, pequenas diferenças influenciam bastante quando com altas cargas, já na área de agacho não muito... Tirou minha dúvida, vou usar tudo 5x5x0,3. Também estou pensando nesta barra fixa para o terra. Quanto ao Supino, eu acho que consigo fazer pequenos ajustes de até 4-5 cm refazendo os J-hook ou modificando um pouco o banco. Mas mesmo assim, só vou furar depois de ter os J-hooks e banco pronto para então personalizar os furos. Obrigado pelas dicas. Este selabond sera que é a mesma linha do sikaflex? que é borracha poli uretano (pu 36 ) se nao me engano Sikaflex e nome comercial essa também e excelente colocaria a fita embaixo e isolaria o furo com PU qnto a furação do seu rack ia escrever no post passado e esqueci ,, serra copo e uma ótima maneira, mas nao esqueça de ver a rotação na caixinha ou manual que ela vem .. a rotação muda de acordo com o tipo de aço esses dias interpretei errado a rotação fazendo um suporte de um munk para segurar um cesto de poda e arvores hahaha nao durou 1 furo a broca derreteu kkkkk depis vi que mesmo pra aço tem diferentes rotações O sela selabond é é PU sim, igual ao sikaflex. Se colocar a fita e isolar o furo com PU vai ficar show. Aqui eu não tenho problemas com umidade, tanto é que vou usar metalon preto mesmo. Hoje eu fui em uma loja de ferramentas e me interessei pela serra copo bimetal da Starret. Perguntei para o vendedor se furava metalon, ele disse que sim. Perguntei se furava fácil, o cara encolheu os ombros e disse que só furando mesmo para ver. kkkkkkk. Eu sei que tem uma Serra copo da Starret fresada com pontas de carboneto de tungstênio, mas não achei em nenhum site para comprar. Se não rolar com serra copo vou ter que gastar uma grana com uma broca, vamos ver! Tó sabendo da rotação, nunca tinha prestado atenção a isto. Minhas brocas nunca duravam nada, agora eu aprendi da pior ( ou melhor) maneira que furos em metal tem que ser em baixa rotação. Com refrigerante/lubrificante, acho que o furo será mais fácil. Os produtos prontos para isto são vendidos em grande quantidade e tem um custo elevado. Estava pensando em usar pasta de polimento nº2 com água na forma de emulsão. Não sei se vai funcionar, mas tem tudo que um bom refrigerante/lubrificante tem. Diminui a temperatura, a pasta conserva a umidade da água e tem ceras e abrasivos. Talvez funcione, não sei! O que você acha? Editado Março 21, 2014 às 18:04 por Quero ser Maior
Amin Postado Março 21, 2014 às 18:52 Postado Março 21, 2014 às 18:52 (editado) então , foi essa da starret bimetálica que usei vem numa caixinha amarela e um manualzinho se não me engano.. a ideia da massa na aguá e uma boa ... acredito que funcione. ate a seco fura .. mas se manter a temperatura baixa melhor né;. e fluido pra corte não achou nenhum? https://www.lojadomecanico.com.br/produto/72497/32/250/fluido-sintetico-para-corte-de-ferro-quimatic-11---500ml ainda é mais barato que estragar a serra copo estou pensando em fazer um rack de metal pra usar so por teste mesmo, mas cada vez que penso na furação dá um desanimo . hahahhaa Editado Março 21, 2014 às 18:48 por Amin
Quero ser Maior Postado Março 21, 2014 às 19:10 Postado Março 21, 2014 às 19:10 então , foi essa da starret bimetálica que usei vem numa caixinha amarela e um manualzinho se não me engano.. a ideia da massa na aguá e uma boa ... acredito que funcione. ate a seco fura .. mas se manter a temperatura baixa melhor né;. e fluido pra corte não achou nenhum? https://www.lojadomecanico.com.br/produto/72497/32/250/fluido-sintetico-para-corte-de-ferro-quimatic-11---500ml ainda é mais barato que estragar a serra copo estou pensando em fazer um rack de metal pra usar so por teste mesmo, mas cada vez que penso na furação dá um desanimo . hahahhaa Não tinha visto este ainda, pode valer apena. Eu vi esta serracopo de até 20mm por R$ 30,90 direto na loja da ferramentas kennedy aqui em curitiba. Não sabia que era boa, agora vou comprar . Com este preço da de serra vou arriscar ser lubrificante. Os furos desanimam mesmo. Se forem uns 15 espaços por coluna, o que é o mínimo, já dá 30 furos pois tem duas faces. multiplica 30 por 4 da 120 furos. Na melhor das hipóteses em uma furadeira de bancada, cada furo leva uns 5 minutos quando a serra estiver nova, quando estiver velha vai demorar 10 minutos. Isto dá 7,5 minutos médios por furo. Vezes 120 é igual a 900 minutos ou 15 horas só para furar! kkkk, não sei se é este o tempo mesmo mas é por aí.
Amin Postado Março 22, 2014 às 01:46 Postado Março 22, 2014 às 01:46 (editado) furadeira de bancada sempre, furadeira manual sem chances 1 minuto por furo faz de boa. ms não arrisque furar a seco coloca agua , oleo ou mesmo esse de massa de polir e augua so pra nao perder ao rapido a serra copo madeira tenho uma furadeira horizontal de bancada dai perde a graça furar hahaha haha 10 segundos por furo com uma broca chata (broca chata são brocas extremamente simples e custa 1,5 reais ) pena só cortar madeira Editado Março 22, 2014 às 01:48 por Amin Quero ser Maior reagiu a isso 1
Gym Hater Postado Março 22, 2014 às 03:37 Postado Março 22, 2014 às 03:37 Retornando aos membros que fizeram seu Power Racks, Estou pensando em fazer furos de apenas 13mm em paredes de 3mm com espaçamento entre 5 a 8cm. Vai ser muito trabalhoso e caro fazer furos de 16mm ou 20 mm. Uma boa broca de 16 mm custa +- R$80,00 no mínimo. Até pensei em furar com serra copo de 19 mm com bimeta de pontas de carboneto de tungstênio usando lubrificação de corte, mas não sei se é uma boa ideia. A minha pergunta é se rods an pipes com barra de 12,5 mm vão aguenter bem para eu jogar a barra no Terra, tipo com uns 250 kg ( não levanto isto ainda, mas quem sabe daqui um ano!)? Apoios com furos de 13 mm vão aguentar base para agachamento com uns 230 kg? Alguem usa algo parecido por algum tempo? Os posts que eu li falavam apenas em testes, quero saber se dá para usar sempre isto? Obrigado. Se você fizer com metalon de 3mm galvanizado, duas demão de fundo de galvite, e duas demãos de esmalte sintético, vai durar mais do que você. Tem que passar o fundo de galvite também por dentro do metalon com pistola, pelo menos com duas demãos. Os pés devem estar isolados do chão por borracha. Se for parafusar, isole a base com um pedaço pequeno de EVA. Mensalmente, use um microóleo desengripante ( WD 40 ou genérico), principalmente por dentro dos furos para isolar as peças que estão expostas a atmosfera internamente e nos pontos de soldas e parafusos. Uma vez por ano retoque com esmalte sintético os pontos de solda. Se possivel, coloque sua cage em um ambiente em que o ar-condicionado é ligado eventualmente, isto diminui a umidade do ar e evita a oxidação. Caso você faça isto sua cage vai durar pelo menos uns 200 anos! Olá, obrigado! Ajudou bastante! Você, ou outra pessoa, saberia dizer que tipo de material é esse dessas faixas amarelas desse power cage? Creio que na nossa indústria local deva ter algo parecido para usarmos no power rack: 270kg e o power rack mal se mexeu Estou com uma dúvida também sobre o metalon da estrutura do power rack. Há mesmo necessidade de se fazer tantos furos, como vemos por aí em praticamente todos os power racks? Acho que baratearia bastante a confecção do power rack sem tantos furos não é? Acho (só acho) que uma furação apenas de acordo com sua altura e posição dos exercícios seriam suficientes. Meça a altura que fica confortável para pegar e recolocar a barra do agachamento, ou pra desenvolvimento ou quando for fazer terra, assim só se fariam furações nessas alturas medidas. Desculpem-me se deixei passar no tópico, confesso que não o li todo: vocês teriam um projeto para fazer os J-hooks? Quero ser Maior reagiu a isso 1
Amin Postado Março 22, 2014 às 11:19 Postado Março 22, 2014 às 11:19 (editado) É para ter no tópico. .da uma olhadinha melhor. . Bom pessoal, demorou um pouco mas agora vou deixar algumas outras fotos do power rack para ajudar quem está para construir o seu... Seguem algumas dos j-hook, no total foram feitos 4 e as dobras são todas soldadas: Olá, obrigado! Ajudou bastante! Você, ou outra pessoa, saberia dizer que tipo de material é esse dessas faixas amarelas desse power cage? Creio que na nossa indústria local deva ter algo parecido para usarmos no power rack: 270kg e o power rack mal se mexeu Estou com uma dúvida também sobre o metalon da estrutura do power rack. Há mesmo necessidade de se fazer tantos furos, como vemos por aí em praticamente todos os power racks? Acho que baratearia bastante a confecção do power rack sem tantos furos não é? Acho (só acho) que uma furação apenas de acordo com sua altura e posição dos exercícios seriam suficientes. Meça a altura que fica confortável para pegar e recolocar a barra do agachamento, ou pra desenvolvimento ou quando for fazer terra, assim só se fariam furações nessas alturas medidas. Desculpem-me se deixei passar no tópico, confesso que não o li todo: vocês teriam um projeto para fazer os J-hooks? essas cintas vce encontra em qualquer loja de ferramentas..sao fitas que usam pra erguer as coisas cm munk https://www.brasutil.com/produto/Cinta-de-Elevacao-Carga-1-Tonelada---1,5m-Fator-Seguranca-7:1---Vonder/14951 Editado Março 22, 2014 às 11:14 por Amin
HMacOs Postado Março 22, 2014 às 12:42 Postado Março 22, 2014 às 12:42 Meu feedback sobre furação: usei serra copo de 22mm numa furadeira de bancada (p/ furar 3mm), e mesmo que a rotação estivesse acima da especificação, não tive grandes problemas já que usei bastante fluído de corte e fui fazendo de forma bem lenta. Creio que é suficiente p/as barras de segurança, mas a desvantagem é que se quiser pegar retalhos p/ acessórios futuros, é mais difícil de achar do que barras de 1", então levem em conta isso quando forem fazer o projeto (na minha região tem muito lugar com retalhos, restos da indústria pesada, então acho que tive um pouco de sorte nessa questão). Quero ser Maior reagiu a isso 1
Gym Hater Postado Março 22, 2014 às 14:13 Postado Março 22, 2014 às 14:13 É para ter no tópico. .da uma olhadinha melhor. . essas cintas vce encontra em qualquer loja de ferramentas..sao fitas que usam pra erguer as coisas cm munk https://www.brasutil.com/produto/Cinta-de-Elevacao-Carga-1-Tonelada---1,5m-Fator-Seguranca-7:1---Vonder/14951 Obrigado! Puxa, é bem barato hein, pensei que custasse um olho da cara Tem vantagem de usar isso no lugar de barras de ferro como spotters? Pelo que li, essas cintas protegem melhor as barras, caso o atleta decida dropar a barra, isso confere?
Apolo.Info Postado Março 22, 2014 às 16:09 Postado Março 22, 2014 às 16:09 Galera procurei pra ver mais nao encontrei, aqui vcs so falam sobre power rack né? vcs sabem onde posso encontrar algum post sobre flexora e extensora pra fazer?
Gym Hater Postado Março 22, 2014 às 20:34 Postado Março 22, 2014 às 20:34 Galera procurei pra ver mais nao encontrei, aqui vcs so falam sobre power rack né? vcs sabem onde posso encontrar algum post sobre flexora e extensora pra fazer? Você não precisa desses exercícios, bastam agachos, avanços e RDLs, onde este último tem foco na parte posterior da coxa. Esses exercícios recrutam mais fibras, causam mais micro lesões e, portanto geram mais hipertrofia e força do que usar flexora e extensora. Mas se no seu treino você achar uma boa colocar tais exercícios, o que normalmente se faz é uma adaptação no banco de supino, como nesta foto: Dá pra ter uma ideia do projeto, é apenas uma barra em "L" unida em um eixo. Qualquer serralheiro pode fazer isso pra você.
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