Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Melhorar O Supino?


theRock

Posts Recomendados

Amigos,

ja li muitas dicas de como melhorar o supino... como fortalecer ombros, fazer ponte... etc...

Mas uma coisa me encuca... as vezes reparando outras pessoas treinando... e percebendo que o treino eh parecido, vejo que as vezes eles pegam +- o que pego no supino, mas em outros exercicios como pullover ou voador por exemplo, pegam bem menos... Ou mesmo supino com alteres.... muitas vezes consigo pegar uma carga bem melhor...

Mas quando vou pra barra... sei la... parece que intimida... medo de travar... nao sei...

E ai... alguem tem essa mesma sensação? E o que fez ou faz para melhorar as cargas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Se vc treina com auxilio de algum amigo ou instrutor tenta aumentar sempre as cargas e sem ajuda na negativa, ja vi gente roubando na negativa com auxilio dos outro. Troco a posicao do meus pés em alguns treinos pra ver se ajuda tambem, em cima do banco, no chao, no ar. Aquela dica que esta no blog do hipertrofia falando sobre empurrar a nuca contra o banco e talz, acho que me ajudou tambem.

Vc poderia participar do treino dessas pessoas q vc ve pegando mais peso ou menos, pra ver como é o ritimo delas, talves elas treinam em outro ritimo e assim faz com que vc ache q esteja com problemas pra pegar os pesos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

ja li muitas dicas de como melhorar o supino... como fortalecer ombros, fazer ponte... etc...

Mas uma coisa me encuca... as vezes reparando outras pessoas treinando... e percebendo que o treino eh parecido, vejo que as vezes eles pegam +- o que pego no supino, mas em outros exercicios como pullover ou voador por exemplo, pegam bem menos... Ou mesmo supino com alteres.... muitas vezes consigo pegar uma carga bem melhor...

Mas quando vou pra barra... sei la... parece que intimida... medo de travar... nao sei...

E ai... alguem tem essa mesma sensação? E o que fez ou faz para melhorar as cargas?

tenho esse mesmo problema cara, eu ate parei de fazer com barra e faço só com halteres, eu ficava muito intimidado com medo de falhar e tal... além de sentir bem pouco o peitoral sendo trabalhado, isso certamente é um problema de execução, tem um topicos aqui no fórum ensinando com supinar isolando mais o peito, tipo fazendo a adução das escápulas, fazendo ponte etc... acho que é bom dar uma olhada lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho esse mesmo problema cara, eu ate parei de fazer com barra e faço só com halteres, eu ficava muito intimidado com medo de falhar e tal... além de sentir bem pouco o peitoral sendo trabalhado, isso certamente é um problema de execução, tem um topicos aqui no fórum ensinando com supinar isolando mais o peito, tipo fazendo a adução das escápulas, fazendo ponte etc... acho que é bom dar uma olhada lá

Cara pq vcs nao chamam alguem pra ficar de olho?? E vc treina em goiania bixo, te sento a barra maromba baitola!!! kkkk zuera vc treina onde aki em gyn?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só não sente o peito no supino quem executa de qualquer jeito

melhorar carga nele é corrigir a execução, ponte, abdução, barra descendo mais pra baixo, pés firmes no chão, gluteo contraido

e se mesmo assim achar que é pouco, tente a progressão linear de cargas ou outros metodos para este fim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ver que nao sou o unico... e to so anotando as dicas...

E quanto a sentir o peito... eu sinto pra carambano supino... e quase sempre faço com alguem de olho... que me ajuda nas ultimas repetições...

Mas o que me encuca eh isso... que comparando outros exercicio pra peito... eu consigo pegar cargas maiores... por exemplo

Tem um cara na academia que faz supino com 40 de cada lado... execução um pouco pior que a minha... mas nada de absurdo tb de fazer errado... mas no pullover ele pega 18 ou eh 20 kg... e no voador por exemplo 12 das 14 placas...

E eu faço o supino com 45 de cada lado... mas no pullover consigo fazer com 32-34kg... e no voador fecho as 14 placas e ainda coloco mais 10kg de alteres... e as repetições sao +- as mesmas... ja contei... entao vendo isso... eu acredito que poderia pegar mais no supino... mas nao consigo... esses 45 ja me fazer sofre pra caramba... sera que eh so noia minha mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pq vcs nao chamam alguem pra ficar de olho?? E vc treina em goiania bixo, te sento a barra maromba baitola!!! kkkk zuera vc treina onde aki em gyn?

daqui um tempo meu irmão vai voltar a treinar comigo e vou pedir pra ele ajudar,

cara treino numa academia no setor santos Dumont, tipo perto do fim do mundo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

daqui um tempo meu irmão vai voltar a treinar comigo e vou pedir pra ele ajudar,

cara treino numa academia no setor santos Dumont, tipo perto do fim do mundo :D

longe bagarai kkk, to treinando ali na smart fit no carrefour perto do flamboyant.

theRock:

Po se ta q nem eu entao dos 3 cara que treina comigo 2 pegam mais que eu no supino coisa de 5~8kg de cada lado, no voador,fly,borboleta ou o que vc preferir chamar, nenhum deles pega mais que eu e é coisa de 3~4 plaquinhas, nao sei se la ta certo o peso mais fika em torno de 82kg, nao vi quantas placas tem mais é proximo do final. Minha musculatura proximo a axila no peito nao sei o nome dela é mais desenvolvida que a deles, porem a parte mais ao centro e menor, e isso acredito que tem uma relacao direta nisso, nao sei se vai ser o seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po o cara "acredita que consegue carregar mais peso no supino" mas diz que não consegue...como assim?

Quem levanta peso é empilhadeira camarada, o negócio é fazer exercício. Se tá pegando e tá dando resultado, dane-se o peso. Tem muita gente levantando peso pra caramba, mas não faz o exercício corretamente e acaba trabalhando outros músculos ou até lesionando.

O seu objetivo é o quê? Ficar enorme? Ficar forte? Ficar com shape definido?

Tem que ver isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...