Postado 3/06/2012 às 07:16 06/3, 2012 Não sei se essa é exatamente a sessão certa, mas estou postando, mesmo com um certo receio, quem sabe alguém até que tenha passado por isso. Então: eu basicamente sou um "quase" ex-gordo, tenho 1.83 e já pesei 108kg. Um dia resolvi que ia emagrecer e cortei doces, gorduras em excesso. Em 3 meses perdi +- 23kg. Agora pesando 85kg, consigo dar uma disfarçada e tal com a camisa, mas ficou aquela gordura "gelatinosa", assim dizendo, na barriga, no ante-braço, na coxa... Resolvi fazer academia então pra ver se conseguia mudar um pouco isso, eu sei que não faço há muito tempo, menos de 3 meses, tenho de dar tempo para os treinos fazerem efeito, porém, há um certo receio em perder, pelo menos a maioria dessa gordura, de uma vez. Eu basicamente não tenho muitas ideias sobre o que comer durante o dia, até li os tópicos aqui criados, mas é um pouco difícil de levar adiante a maioria, sendo que vivo com meus pais, é difícil não comer o que há em casa, ou então comprar coisas "especialmente" pra mim comer. Conversei com uns amigos que fazem academia e tal, e gostaria de saber, se cortar os carboidratos e comer quase só proteína, iria ajudar, ou se isso é só um mito, se eu posso comer carbos, em pequenas quantidades. Se fazer aeróbico depois do treino poderia ajudar. Obrigado se alguém for ler tudo isso, qualquer coisa só perguntarem, e se tiver na sessão errada, movam por favor.
Postado 3/06/2012 às 09:20 06/3, 2012 Sim, não cortes totalmente nos hidratos de carbono isso faz mal à saúde. Podes consumir hidratos mas numa quantidade mais reduzida. Faz o seguinte, procura aqui no site como calcular a TMB (Taxa metabólica basal) já adicionado o exercício que fazes diariamente/semanalmente. Depois imaginando que o resultado te dá 2000Kcal, se quiseres perder peso cortas aí 300Kcal por dia, nos dias em que fazes musculação acho que deverias manter a TMB ou então fazer um ligeiro corte apenas. Não te preocupes que mesmo assim vais perder peso. Aqui o objectivo é perder gordura não músculo portanto tens que manter a proteína alta. Em relação ao cardio se for para perder gordura é aconselhável fazê-lo depois do treino de pesos. Uns 20minutos são suficientes, tenta é fazer bons treinos de musculação. No que toca aquilo a que deves comer, começa a cortar em produtos de prateleira e opta por produtos naturais e integrais. E não vejo qual é o mal de tu comprares coisas para ti aí em casa, isso não é uma possibilidade? Comprar aveia, iogurtes naturais, pão integral, massa e arroz integral, legumes entre outras coisas, batata,ovos, peixe e carnes brancas maioritariamente, atum em água (ou então em azeite), queijos frescos magros, etc. Todos em casa ficavam a ganhar ;D
Postado 3/06/2012 às 11:02 06/3, 2012 Sim, não cortes totalmente nos hidratos de carbono isso faz mal à saúde. Podes consumir hidratos mas numa quantidade mais reduzida. Faz o seguinte, procura aqui no site como calcular a TMB (Taxa metabólica basal) já adicionado o exercício que fazes diariamente/semanalmente. Depois imaginando que o resultado te dá 2000Kcal, se quiseres perder peso cortas aí 300Kcal por dia, nos dias em que fazes musculação acho que deverias manter a TMB ou então fazer um ligeiro corte apenas. Não te preocupes que mesmo assim vais perder peso. Aqui o objectivo é perder gordura não músculo portanto tens que manter a proteína alta. Em relação ao cardio se for para perder gordura é aconselhável fazê-lo depois do treino de pesos. Uns 20minutos são suficientes, tenta é fazer bons treinos de musculação. No que toca aquilo a que deves comer, começa a cortar em produtos de prateleira e opta por produtos naturais e integrais. E não vejo qual é o mal de tu comprares coisas para ti aí em casa, isso não é uma possibilidade? Comprar aveia, iogurtes naturais, pão integral, massa e arroz integral, legumes entre outras coisas, batata,ovos, peixe e carnes brancas maioritariamente, atum em água (ou então em azeite), queijos frescos magros, etc. Todos em casa ficavam a ganhar ;D além disso, um uso de um bom termogênico aliado a aerobicos de alta intensidade iria fazer muita diferença rapidamente. faça um teste. O que não pode acontecer é você se matar nos exercícios, e quando chegar em casa sair comendo tudo o que vê pela frente. abraços Fotos Recentes Minhas: Clique aqui Medidas: Idade: 16 anos Tempo de Academia: 2 meses e meio Altura: 1,73 m Peso: 70 kg BF: 9,5% aproximadamente Cintura: 74 cm Braço: 34,5 Coxa: 58 cm
Postado 3/06/2012 às 11:27 06/3, 2012 Sim, eu para queima de gordura recomendo HIIT sem qualquer dúvida, e mesmo que não seja para queima de gordura Fazer sprints por exemplo é do melhor que há.
Postado 3/06/2012 às 12:38 06/3, 2012 Eu comecei a pagar de doido e parei de comer até ocmprarem minhas coisas, tb moro com os pais. Hoje em dia smp tem granola, banana, frango , ovo...
Postado 3/06/2012 às 22:11 06/3, 2012 Autor Valeu galera, vou tentar ver. Não tenho como usar termogênico ($$). Obrigado pelas dicas. @edit Sim, não cortes totalmente nos hidratos de carbono isso faz mal à saúde. Podes consumir hidratos mas numa quantidade mais reduzida. Faz o seguinte, procura aqui no site como calcular a TMB (Taxa metabólica basal) já adicionado o exercício que fazes diariamente/semanalmente. Depois imaginando que o resultado te dá 2000Kcal, se quiseres perder peso cortas aí 300Kcal por dia, nos dias em que fazes musculação acho que deverias manter a TMB ou então fazer um ligeiro corte apenas. Não te preocupes que mesmo assim vais perder peso. Aqui o objectivo é perder gordura não músculo portanto tens que manter a proteína alta. Em relação ao cardio se for para perder gordura é aconselhável fazê-lo depois do treino de pesos. Uns 20minutos são suficientes, tenta é fazer bons treinos de musculação. No que toca aquilo a que deves comer, começa a cortar em produtos de prateleira e opta por produtos naturais e integrais. E não vejo qual é o mal de tu comprares coisas para ti aí em casa, isso não é uma possibilidade? Comprar aveia, iogurtes naturais, pão integral, massa e arroz integral, legumes entre outras coisas, batata,ovos, peixe e carnes brancas maioritariamente, atum em água (ou então em azeite), queijos frescos magros, etc. Todos em casa ficavam a ganhar ;D O Cálculo do TMB resultou em 3128.055, devo cortar 400kcal? E manter a TMB nos dias de treino, seria exatamente o que? Editado 3/06/2012 às 22:17 06/3, 2012 por iodr3 (veja o histórico de edições)
Postado 4/06/2012 às 09:02 06/4, 2012 Se te deu esse valor nos dias em que não treines cortas 400kcal e nos dias de treino de pesos (tenta sempre fazer um bom treino, dedica-te assim como na dieta) mantens as calorias mais ou menos nesse valor. Nos dias em que não treines tenta fazer um cardio de 20-30 minutos, se for de alta intensidade ainda melhor (HIIT).
Crie uma conta ou entre para comentar