Postado 23/05/2012 às 22:46 05/23, 2012 eu pensei bem antes de criar esse topico, mas to com uma duvida meio estranha, todo mundo fala em bulk e cutt, eu acabei de sair de um bulk e ganhei bastante massa magra e gorda agora seria a hora de fazer o cutt mas não acho interessante no meu caso, pois não to tão gordo e tenho muito o que crescer ainda não seria bom também continuar no bulk pois to começando a ganhar mais gordura então, minha duvida é qual a dieta agente segue quando não faz nem bulking nem cutting, seria uma dieta de manutenção, (consumo=gasto)? mas teoricamente nessa dieta os ganhos seriam reduzidos pois é o excesso que traria os ganhos. eu poderia fazer um mine bulk com um excedente inferior as 500kcal e bem limpo apenas para continuar com bons ganhos? valeu!
Postado 23/05/2012 às 23:18 05/23, 2012 Obviamente! Se queres ganhos limpos é assim mesmo, comer limpo e fazer uma ingestão superior de 20% mais ou menos, nos dias de treino, e nos dias OFF consomes apenas as calorias que necessitas para manutenção. Os ganhos serão mais demorados, mas assim evitarás o acumulo de gordura, isto se comeres corretamente.
Crie uma conta ou entre para comentar