Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exames Pré-Ciclo


Posts Recomendados

eai pessoal! pretendo iniciar meu primeiro ciclo em julho, estou terminando um cutting de 6 meses, estou com uma dieta hiperpoteíca, subindo os carbos aos poucos, e esta semana realizei alguns exames para ver se esta tudo ok, porém alguns valores estão pora do ideal. Gostaria que o pessoal entendido do assunto desse uma olhada e comentasse sobre os valores dos exames...

HEMOGRAMA COMPLETO

SÉRIE VERMELHA

  • CONTAGEM DE HEMACIAS..................: 5,05 milhoes/mm3 [4,40 a 5,90 milhoes/mm3]
  • DOSAGEM DA HEMOGLOBINA............: 15,0 g/dL [13,0 18,0 g/dL]
  • AVALIACAO DO HEMATOCRITO...........: 47,2 % [40,0 a 54,0 %]
  • VOLUME GLOBULAR MEDIO................: 93,5 fL [80,0 a 96,0 fL]
  • HEMOGLOBINA GLOBULAR MEDIA......: 29,7 pg [27,0 a 33,0 pg]
  • CONC. DA HEMOGLOBINA GLOB MED.: 31,8 g/dL [32,0 a 36,0 g/dL]
  • INDICE DE ANISOCITOSE (RDW)............:14,7 % [11,5 a 14,5 %]
  • OBSERVAÇÕES:....................................: DISCRETA ANISOCITOSE

SÉRIE BRANCA – LEUCOGRAMA

  • CONTAGEM DE LEUCOCITOS.......: 5,5 mil/mm3 [4,0 A 11,0 mil/mm3]
  • BASOFILOS...................................: 0% - 0/mm3 [0 a 1% - 0 a 110/mm3]
  • EOSINOFILOS...............................: 0% - 0/mm3 [1 a 5% - 40 a 550/mm3]
  • NEUTROFILOS MIELOCITOS.........: 0% - 0/mm3
  • NEUTROFILOS METAMIELOCITOS: 0% - 0/mm3
  • BASTOES.......................................: 3% - 165/mm3 [1 a 7% - 40 a 770/mm3]
  • SEGMENTADOS.............................: 50% - 2.750/mm3 [40 a 65% - 1600 a 7150/mm3]
  • LINFOCITOS...................................: 39% - 2.145/mm3 [22 a 45% - 880 a 4950/mm3]
  • MONOCITOS..................................: 8% - 440/mm3 [2a 10% - 80 a 1100/mm3]
  • OBSERVACOES.............................: RAROS EOSINOFILOS (MENOS DE 1%)
  • CONTAGEM DE PLAQUETAS.........: 241 mil/mm3 [150 a 450mil/mm3]

GLICOSE: 88 mg/dL [70 a 99 mg/dL]

UREIA: 55 mg/dL [13 a 43 mg/dL]

CREATININA: 1,04 mg/dL [0,70 a 1,30 mg/dL]

ACIDO URICO: 4,0mg/dL [3,5 a 7,2 mg/dL]

PSA TOTAL E LIVRE

  • ANTIGENO PROSTATICO ESPECIFICO TOTAL: 0,52 ng/ml [até 2,5 ng/ml]
  • ANTIGENO PROSTATICO ESPECIFICO FRAÇÃO LIVRE: 0,20 ng/ml
  • RELAÇÃO PSA LIVRE /PSA TOTAL: 0,38

HORMONIO FOLICULO ESTIMULANTE (FSH): 3,8 mUI/ml [1,5 a 12,4 mUI/ml]

HORMONIO LUTEINIZANTE (LH): 4,3 mUI/ml [1,7 a 8,6 mUI/ml]

TESTOSTERONA: 450 ng/dL [220 a 819 ng/dL]

PROLACTINA: 10,6 ng/ml [2,0 a 15,2 ng/ml]

ESTRADIOL: 31 pg/mL [ate 43 pg/mL]

CORTISOL: 11,3 mcg/dL [5,0 a 25,0 mcg/dL]

PERFIL LIPIDICO

  • COLESTEROL....................: 154 mg/dL [ideal - inferior a 200 mg/dL; limitrofes - 200 a 239 mg/dL; aumentados - acima de 240 mg/dL]
  • TRIGLICERIDIOS...............: 51 mg/dL [ideal - inferior a 150 mg/dL; limitrofes - 150 a 200 mg/dL; aumentados - acima de 200 mg/dL]
  • COLESTEROL - HDL.........: 40 mg/dL [maior ou igual a 40 mg/dL]
  • COLESTEROL - LDL.........: 104 mg/dL [ideal - inferior a 100 mg/dL; desejavel - 100 a 129 mg/dL; limitrofes - 130 a 159 mg/dL]
  • COLESTEROL - VLDL.......: 10 mg/dL [ideal - inferior a 30 mg/dL; limitrofes - 30 a 40 mg/dL; aumentados - acima de 40 mg/dL]
  • COLESTEROL - NAO HDL: 114 mg/dL [Valor recomendavel para Colesterol Nao-HDL em Pacientes com risco elevado e muito elevado para doenca coronariana - Com risco elevado: Inferior a 130 mg/dL - Com risco muito elevado: Inferior a 100 mg/dL]
  • ASPECTO DO SORO.........: LIMPIDO
  • INDICE DE CASTELI I.........: 3,9 [ate 5,4]
  • INDICE DE CASTELI II........: 2,6 [ate 3,3]

T4 LIVRE: 1,4 ng/dL [0,8 a 1,9 ng/dL]

HORMONIO ESTIMULANTE DE TIREOIDE (TSH): 5,59 mcUI/mL [0,3 a 5,0 mcUI/mL]

HOMOCISTEINA: 3,8 mcmol/L [5,0 a 12,0 mcmol/L]

HEPATOGRAMA

  • PROTEINAS TOTAIS................................: 7,4 g/dL [6,4 a 8,2 g/dL]
  • TRANSAMINASE PIRUVICA (ALT).........: 29 U/L [ate 41 U/L]
  • TRANSAMINASE OXALACETICA (AST): 30 U/L [40 U/L]
  • FOSFATASE ALCALINA...........................: 106 U/L [40 A 129 U/L]
  • GAMA GLUTAMIL TRANSPEPTIDADE..: 5,0 U/L [ate 60 U/L]
  • BILIRRUBINA DIRETA...............................: 0,1 mg/dL [ate 0,4 mg/dL]
  • BILIRRUBINA INDIRETA...........................: 0,9 mg/dL [ate 0,8 mg/dL]
  • BILIRRUBINA TOTAL................................: 1,0 mg/dL [ate 1,2 mg/dL]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, pelo que eu vi nenhum deu nenhuma diferença monstruosa do padrão. O único com o uma dicrepancia maior foi o do colestorol não hdl. Mas isso pode ser ocasionado pela sua dieta restrita durante um longo tempo. Se vc voltar a sua dieta normal ( taxa de manutenção) talvez volte ao normal. Tente repitir os exames 1 ou 2 semanas antes de iniciar o ciclo, mas com a dieta "normal" (na taxa de manutenção).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é Homocisteína?

Por Francine Prass Hatem. Visualizada 15611 vezes.

É um aminoácido (produzido após a digestão de carnes ou laticínios), que em excesso no sangue, provoca aumento do risco de coágulos e entupimento das artérias, além de contribuir para a formação de depósitos de gordura nas paredes dos vasos sanguíneos, aumentando sua rigidez e dando origem à chamada aterosclerose. Isso, no futuro, poderá provocar infarto do coração e derrame cerebral.

Você no dia antes do exame pode ter consumido bastante carne ou laticínios, talvez seja a resposta pra essa taxa alta.

E o TSH é o hormonio estimulante da tireóide, que secreta os hormonios t3 e t4. Pelo que eu vi, o seu T4 ta normal, e T3 nao tem.

Acho que nao deve se preocupar, mas como eu disse: se tiver oportunidade de fazer outros exames quando regular a dieta, faça!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

vc tá tomando termogênico? se sim é "normal" o tsh ser estimulado e consequentemente t4 e t3 aumentarem.

a homociseina não faço idéia dos problemas que ela abaixo no normal causam. mas o preucupante é se ela estivesse alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é Homocisteína?

Por Francine Prass Hatem. Visualizada 15611 vezes.

É um aminoácido (produzido após a digestão de carnes ou laticínios), que em excesso no sangue, provoca aumento do risco de coágulos e entupimento das artérias, além de contribuir para a formação de depósitos de gordura nas paredes dos vasos sanguíneos, aumentando sua rigidez e dando origem à chamada aterosclerose. Isso, no futuro, poderá provocar infarto do coração e derrame cerebral.

Você no dia antes do exame pode ter consumido bastante carne ou laticínios, talvez seja a resposta pra essa taxa alta.

E o TSH é o hormonio estimulante da tireóide, que secreta os hormonios t3 e t4. Pelo que eu vi, o seu T4 ta normal, e T3 nao tem.

Acho que nao deve se preocupar, mas como eu disse: se tiver oportunidade de fazer outros exames quando regular a dieta, faça!

Abraços

Como o Carlos falou esta abaixo, não encontrei nada a respeito, somente li sobre acima, como está no que vc citou, e no dia anterior ao exame eu consumi muita carne, fui a um churrasco, e como ia ter que ficar 12 horas em jejum, fui a forra na carne.. rss. talvez esteja a baixo pelo fato de eu consumir bastante gordura boa... quem sabe? o problema que quem deveria saber (a médica), falou, falou mas não disse nada..

abraço!

vc tá tomando termogênico? se sim é "normal" o tsh ser estimulado e consequentemente t4 e t3 aumentarem.

a homociseina não faço idéia dos problemas que ela abaixo no normal causam. mas o preucupante é se ela estivesse alta.

Então carlos, estou no final de um cutting bem longo, porém não usei nenhum um termo... e no caso da uréia? pode ser algum problema em rins ou figado?

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...