Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pfaffia Paniculata Aumenta A Testo E A Progesterona Usar?


scoot20

Posts Recomendados

Encontrei um artigo q mostra q Pfaffia paniculata aumentou a testosterona de ratos no dobro, porem aumentou a progesterona e estradiol tbm, gostaria de saber se compensa esse aumento de testo junto com o da progesterona e estradiol, isso atrapalharia algum ganho?

traduzi só o resumo mais tbm tem o artigo em ingles com os valores obtidos com ela e outras informações uteis se alguem poder traduzir agradeço.

Pfaffia paniculata alterações induzidas nos níveis plasmáticos de estradiol-17beta, progesterona e testosterona em ratos.

Oshima M, Gu Y.

Escola SourceGraduate of Medical Imaging, Suzuka Universidade de Ciências Médicas, 1001-1 Kishioka-cho, Suzuka-shi, Mie 510-0293, Japan.

abstrato

O presente estudo realizou a análise química dos componentes das raízes Pfaffia paniculata. Além disso, uma experiência animal foi conduzido em que ratos tiveram acesso ad libitum à água enriquecida com pó de raiz P. paniculata durante 30 dias. Alterações nas concentrações plasmáticas de estradiol e progesterona-17beta em ratinhos fêmea e de testosterona em ratos machos foram determinados. Os resultados revelaram que as raízes de P. paniculata contêm dois tipos de phytosteroids, beta-sitosterol e estigmasterol, além de outros compostos, tais como ácido pfaffic, alantoína, saponinas, beta-sitosteryl-beta-D-glucósido, e stigmasteryl-beta-D -glucósido. Em relação às variações nas concentrações plasmáticas de hormônios, os níveis dos hormônios sexuais estradiol-17beta, progesterona e testosterona foram claramente superiores para ratos que bebiam água de raiz P. paniculata enriquecido do que para os ratos que beberam água pura. Em pó raiz P. paniculata é facilmente dissolvido em alimento ou água, e como sem reações adversas foram observadas em camundongos até 30 dias após a ingestão oral, o consumo de P. paniculata durante longos períodos de tempo parece seguro.

Artigo completo com as tabelas que gostaria q alguem traduza:

https://www.jstage.jst.go.jp/article/jrd/49/2/49_2_175/_article

PS:eles mediram proges e estradiol só em femeas mais provavelmente aumentaria nós machos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...