Postado 5/05/2012 às 02:28 05/5, 2012 Idade:20 anos Altura:1,75 Peso:76kg Objetivo do treino: Hipertrofia Estrutura: ABC2X. Número de repetições. 10 Número de séries. 3 Treino há 1 ano e 6 meses mas somente há 5 meses estou treinando mais seriamente. Pretendo começar uma suplementação daqui a 15 dias (whey + malto + creatina).Venho aqui pedir uma opinião sobre o treino que montei. Li bastante sobre as estruturas de treinos. Muitos criticam ABC2x por ser destinado a iniciante então pensei em fazer um ABC ou ABCD mas acredito que não tenho tanta força para treinar tão intensamente um músculo e passar uma semana sem treiná-lo. Por isso optei pelo ABC2x. Gostaria de saber se tem muita diferença em termo de ganho de massa muscular entre o ABC2x e ABC ou ABCD. A -> Peito/Ombro/Triceps B ->Costas/Trapézio/Biceps C -> Pernas Peito: Supino Reto (barra) Supino Inclinado (halteres) Crucifixo Reto ou Crossover ? Ombro Elevação lateral Desenvolvimento na frente ou atrás ? Tríceps Pulley Testa ou Mergulho? ---- Costas Barra Fixa Pulley Frontal Remada Cavalinho T(aberto ou fechado?) ou Remada unilateral na máquina ? Trapézio Remada em Pé Encolhimento Bíceps Rosca Direta Rosca Scott (barra w) --- Perna Agachamento Livre Leg Press Extrensora Flexora Panturrilha sentado Treinarei A (seg/qui) B(ter/sex) C(qua) No dia de B devo colocar Rosca Inversa para antebraço e tiro 1 de trapézio para não ficar muito volumoso ou deixo como está? Basta somente 1 exercício para panturrilha ou coloco 2? Devo fazer alguma variação do tipo DROP-SET no meu treino? Para os músculos grandes(peito/costas) faço 4x8 ou mantenho 3x10? Sei que isso é muito subjetivo Aceito sugestões e críticas para melhoria do treino. Valeu. Editado 7/05/2012 às 01:21 05/7, 2012 por coxinhaa (veja o histórico de edições)
Postado 7/05/2012 às 01:22 05/7, 2012 Autor E mais uma dúvida que surgiu em relação aos pesos. Por exemplo, no supino reto, inicialmente estou com mais força e menos fadigado. Coloco a carga máxima na 1ª série e faço 8 repetições depois reduzo a carga e faço novamente 3x8 ou deixo a carga inicial e diminuo o nºde repetições?
Postado 7/05/2012 às 04:49 05/7, 2012 A -> Peito/Ombro/Triceps B ->Costas/Trapézio/Biceps C -> Pernas Peito: Supino Reto (barra) Supino Inclinado (halteres) Crucifixo Reto ou Crossover ? (Da uma olhada no seu peito.. ve o que você que detalhezinho ta precisando mais e escolhe o ex.. de modo geral, acho crucifixo mais benéfico) Ombro Elevação lateral Desenvolvimento halteres Elevação lateral curvado Tríceps Pulley Mergulho (Por que ninguem nesse forum gosta de supino fechado?) ---- Costas Barra Fixa Terra Remada unilateral na máquina Trapézio Encolhimento Bíceps Rosca Direta Rosca Scott (barra w) --- Perna Agachamento Livre Leg Press Extrensora Flexora Panturrilha sentado Treinarei A (seg/qui) B(ter/sex) C(qua) No dia de B devo colocar Rosca Inversa para antebraço e tiro 1 de trapézio para não ficar muito volumoso ou deixo como está? Basta somente 1 exercício para panturrilha ou coloco 2? 1 pra mim tá bom Devo fazer alguma variação do tipo DROP-SET no meu treino? Não acho necessário. Para os músculos grandes(peito/costas) faço 4x8 ou mantenho 3x10? Sei que isso é muito subjetivo. Prefiro 3x10 Aceito sugestões e críticas para melhoria do treino. Valeu. E mais uma dúvida que surgiu em relação aos pesos. Por exemplo, no supino reto, inicialmente estou com mais força e menos fadigado. Coloco a carga máxima na 1ª série e faço 8 repetições depois reduzo a carga e faço novamente 3x8 ou deixo a carga inicial e diminuo o nºde repetições? Diria que é mais interessante sua falha chegar la pela 12a repetição da primeira série. Ai naturalmente você vai acabar entre 6~8 repetições na última série. Editado 7/05/2012 às 04:52 05/7, 2012 por 14th (veja o histórico de edições)
Crie uma conta ou entre para comentar