Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião?


Posts Recomendados

Publicidade

  • 2 semanas depois...

Quero pedir desculpas pelos tópicos e/ou posts nos lugares errados. É que não sou acostumado a utilizar fóruns, mas to tentando aprender.

Às vezes tenho dúvidas e não sei onde postar, então to tentando usar um único tópico para tudo que preciso.

Quero expor uma situação pela qual to passando agora.

Há um mês atrás, eu estava bem animado com tudo, dieta e treinos mais pesados visando hipertrofia. Porém, como todo mundo, tenho outros planos profissionais/pessoais. Então comecei um curso de inglês o qual ocupa dois dias da semana (no horário em que eu treinava).

Além disso, mesmo sendo ectomorfo, eu tenho notado que meu abdome nunca está visível o suficiente, então creio que tenha uma pequena camada de gordura. Neste caso, eu tenho ido ao trabalho caminhando duas vezes por semana, (cerca de 30min + 30min volta). Isso funciona como um aeróbio? Isso pode colaborar para que essa camada de gordura suma de vez?

Durante todo o dia, estou tendo uma maior preocupação com a dieta, tentando me alimentar em intervalos menores. Eu tinha parado com os suplementos, mas como agora estou treinando de 3 a 4 vezes por semana (anaeróbio), eu poderia utilizar algum hipercalórico, sem que isso cause um aumento da pança? (Nunca usei hipercalórico).

Em resumo, é possível ganhar massa muscular e perder barriga ao mesmo tempo, treinando 3 a 4 dias/semana e caminhando 2 dias/semana com uma dieta rica em carboidratos e proteínas e uso de um hipercalórico ou similar? O que me indicam?

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...