Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda: Fazer Musculação Tendo Cifose E Lordose


guilhermesblink

Posts Recomendados

Olá!

gostaria de saber se uma academia de musculação além de ganho corporal, ajuda a melhorar problemas na coluna. no caso tenho cifose e lorodose na coluna, meus ombros estão posicionados para frente, e uma aparencia de corcunda na parte dorsal nas costas, minha postura está muito feia! ainda para piorar estou magro, tenho 21 anos e peso 60 kg mas sempre fui magro mesmo, genética.

Quero entrar numa academia para o intuito de ganho muscular e de peso, e por isso queria saber se no caso uma academia de musculação além de me ajudar neste objetivo, também me ajudaria a ter uma postura retinha e bonita.

Marquei uma consulta com um otropedista, e ao avaliar o meu caso perguntei sobre a academia, ele me respondeu que não recomendaria, porém isto fica a meu criterio. fico confuso pois tem instrutores de academias que dizem da musculação ajudar muito em relação a lordose e má postura, porém há tambem pessoas que discordam.

estou fazendo a 20ª sessão de fisioterapia pela unimed, mas sinceramente não vejo que me ajudou em nada, estou do mesmo jeito, sendo q vou a clinica apenas para fazer alongamentos que eu mesmo dou conta de fazer em casa.

Sendo assim gostaria da opinião de alguém daqui, pois sempre pensei em adentrar numa academia de musculação para realizar um desejo: ter minha auto estima elevada e um dia ter um corpo do jeito que gostaria, porém a questão da cifose e da lordose também me prejudicam, pois minha postura está ridicula, e além da fisioterapia não estar me ajudando, perco meu tempo juntamente com a indecisão se entro ou não na musculação.

Converssei com uma instrutora de uma academia aqui perto, e ele me disse que ajudaria muito (essa academia é cara, a mensalidade é 125 reais e tem até pilates), já numa outra onde a mensalidade é de 40 reais, o cara q me atendeu disse que ajudaria sim porém me aconselharia informar me primeiro.

O que vocês podem me dizer ?

há tanto tempo falo que quero entrar numa academia, mas nunca entro (4 anos de promessa tratante comigo mesmo e nada), e além disso meu sonho de ter uma auto estima elevada parece estar cada vez mais longe e dificil de conseguir.

obrigado.

Editado por guilhermesblink
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara academia ajuda sim! mas tem que fazer os exercicicio corretos e com a coluna reta, e ficar sempre auto corrindo a coluna, ate vc se acostumar fica com ela reta e com os ombros para tras.. eu tbm tenho cifose e anda melhorando muito.

tem uns exercicios que estao me ajudando depois quando eu achar aki te envio por mp.

Editado por vtlobo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

A academia pode ajudar ou piorar a sua situação.

Seria interessante você pesquisar exercícios específicos para correção de hiperlordose/hipercifose.

Esse artigo é um bom ponto de partida: http://www.t-nation.com/free_online_article/sports_body_training_performance_repair/heal_that_hunchback

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 sessões e ainda está com lordose e cifose??

Resumindo uma terapia para correção postural... alongamos os mm encurtados/tracionados e fortalecemos os mm "fracos" a grosso modo seria isso...

tudo bem, pensando assim para uma cifose de grau leve (não requer uso de nenhuma ortese quando criança) acredito que seja o seu caso, fortalecemos logo de cara toda a cadeia muscular envolvida.... o que tem resultado até então rapido....

já a lordose por sua vez é necessário um tempo maior de alongamentos e fortalecimentos específicos e isoladores, ou seja, você faz uso de uma terapia assista e resistida (com ajuda do terapeuta e com peso). lembra muito a musculação...

É claro que para ter o prognostico correto e possível tratamento seria necessário ver seus exames de raio e também avalia-lo.

Trabalho em uma clinica particular, e também atendo pelo Sus, EU recomendo a pratica de musculação aos MEUS pacientes, DESDE QUE sejam supervisionados, como eu já expliquei que não sei como está o seu estado, iria na academia com mais estrutura e profissionais da área, sendo ela o Fisioterapeuta no Pilates, quanto o Personal trainer. Ps: não o instrutor...

Espero ter ajudado, tentei resumir da maneira mais clara possivel, me desculpem qualquer erro ortográfico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...