Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ginecomastia Durante Tpc Serms?


Posts Recomendados

  • Moderador

"Uma dose efetiva de letrozol (femara) é .25-.5mg/day (eu uso .25mgs/day), mas ser avisado, se você passar por cima desse montante, que pode matar o seu impulso sexual. Também digno de nota é que há um efeito rebote na sua estrógeno quando você sair Letrozol. Máximo de inibição da enzima aromatase foi encontrada para acontecer em doses tão baixas quanto 100mcg! (2)"

e vc pode e deve continuar com tamox e clomid após uso do letro p/ evitar o rebote

De onde tirou esse texto?

dose maior que .5mg irá acabar com libido?

desculpa cara, mas esse texto não faz sentido algum, e gostaria que alguem me prove com exames que usar .25mg (sem ser líquido é impossivel tomar essa dosagem) vai baixar o estradiol consideravelmente.

E tamox e/ou clomid não evitará rebote nenhum.

O rebote acontecerá de qualquer maneira independente da dose. obviamente com a dose maior, o estradiol baixara muito mais e quando parar subirá muito mais.

o termogenico não tem efeito sobre isso, mas eu não usaria nesse momento. A maioria tem muitos estimulantes da tireoide e se isso bagunçar pode atrapalhar a recuperação.

Como eu te disso o letrozol não é a solução ideal. se vc só tem ela e não conseguir exemestano só lhe resta usar como eu disse, e diminuir a cada semana, e depois da tpc use o mínimo possível. tipo 1/4 a cada 3 dias até parar de vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

olha aí man:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/7673408

http://www.steroid.com/Letrozole.php

"We used this assay to measure estradiol levels in 14 women with metastatic breast cancer given letrozole at doses of 100 micrograms to 5.0 mg/day over a 12-week period. The lack of differences between doses and sampling times allowed pooling of data. Basal estradiol levels of 7.2 +/- 1.9 pmol/L (mean +/- SEM, 1.95 +/- 0.52 pg/mL) fell to 0.26 +/- 0.11 pmol/L (0.07 +/- 0.03 pg/mL) during the first 6 weeks of therapy and to 0.48 +/- 0.18 pmol/L (0.13 +/- 0.05 pg/mL) during the second 6 weeks of therapy. Although plasma estradiol levels measured by RIA were significantly correlated with levels measured by bioassay (r = 0.79; P < 0.01), the degree of suppression assessed by the bioassay (95 +/- 2% after 6 weeks) was greater than that determined by the RIA (81 +/- 4%), presumably due to improved ability to measure very low estradiol levels. We conclude that plasma estradiol is suppressed by letrozole to lower levels than previously observed, with equivalent suppression at all doses studied. A slight, although not statistically significant, rebound in estradiol levels occurs during the second 6 weeks of therapy compared to the first 6 weeks. Maximum inhibition of aromatase is achieved at letrozole doses as low as 100 micrograms."

pq vc diz q tamox ñ evitaria rebote? pode ser q sim, mas quem garante q ñ

já vi vários protocolos do tamox após IA p controlar o possível rebote. Com meu amigo funcionou, acho q isso pode ser variável tb

Tb sei de pessoas q usam doses maiores de letro sem mtos problemas

sobre o exemestano ser melhor nessa situação, tb concordo com vc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

valeu pelo link do estudo, mas eu queria ver isso em homens, que a quantidade de testosterona para conversão é muito maior. realmente não creio que 100mcg`s por exemplo conseguiria dar conta de alguma coisa.

não vejo como um serm consegue controlar o aumento do estradiol. o mecanismo dele não funciona assim. concordo que ajudaria a evitar uma ginecomastia, e mesmo assim depende da dose e do rebote. no caso do nosso amigo aqui com estradiol a mais de 100pg/ml não está dando conta. talvez um dht tipo o proviron ajude muito mais nesse quesito.

Vc sabe se seu amigo chegou a fazer exames? e o rebote é sim MUITO variável. asim como a aromatizaçào é algo extremamente individual, tenho colega que usando 600mg de testo, no início da tpc o estradiol está abaixo de 30 pg/ml. Geralmente quanto menos gordura corporal, menor a aromatização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha aí man: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/7673408 http://www.steroid.com/Letrozole.php

pq vc diz q tamox ñ evitaria rebote? pode ser q sim, mas quem garante q ñ já vi vários protocolos do tamox após IA p controlar o possível rebote. Com meu amigo funcionou, acho q isso pode ser variável tb Tb sei de pessoas q usam doses maiores de letro sem mtos problemas sobre o exemestano ser melhor nessa situação, tb concordo com vc

e ai dudu, obrigado por participar!

Eu mesmo sou prova de que o tamox e o indux não seguram o rebote do letro. Vai de cada um, mas comigo não segurou.

Tomei o letro até um dia antes da TPC e no meio da TPC (decimo quinto dia), senti sensibilidade bem forte e mamilos ficaram bem inchados, fiz exame e o estradiol estava 105, e enquanto tomava o letro ficava em 13.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo como um serm consegue controlar o aumento do estradiol. o mecanismo dele não funciona assim. concordo que ajudaria a evitar uma ginecomastia, e mesmo assim depende da dose e do rebote. no caso do nosso amigo aqui com estradiol a mais de 100pg/ml não está dando conta. talvez um dht tipo o proviron ajude muito mais nesse quesito. Vc sabe se seu amigo chegou a fazer exames? e o rebote é sim MUITO variável. asim como a aromatizaçào é algo extremamente individual, tenho colega que usando 600mg de testo, no início da tpc o estradiol está abaixo de 30 pg/ml. Geralmente quanto menos gordura corporal, menor a aromatização.

Proviron é bem barato, vc acha que ele é melhor no caso? como tomar nesta situação meio TPC, substituiria ou acrescentaria ele. Pode dar mais datalhes.

da uma olhada abaixo, é isso será?

--- Nas 23:00 posso tomar o indux, tamox e letro no mesmo horário? um não interfere no outro?

--- Depois da TPC sobrará ainda 23 comprimidos de tamox, posso continuar só com tamox até terminar? 20mg/dia ou talvez 10mg/dia até terminar?

Acho que é isso então:

Vou continuar a TPC, fazer 15 dias ainda;

50mg de indux, tomarei as 23:00

20mg de tamox, tomarei as 23:00 e as 11:00 (12 em 12h)

Letrozol tomar 4 semanas (2 junto restante TPC e 2 depois que terminar a TPC)

semana 1: 1/2 ds2dn

1/2 dia 17/04 e 1/2 dia 20/04

--------------------------------------

semana 2: 1/2 ds3dn

1/2 dia 23/04 e 1/2 dia 27/04

--------------------------------------

semana 3: 1/4 ds3dn; aqui ja vai ter acabado a TPC

1/4 dia 01/05 e 1/4 dia 05/05

--------------------------------------

semana 4: 1/4 ds3dn; ultima semana letro, aqui tenho duvida, continuo 1/4 ds3dn, 1/4 1x semana? derepente faço uma quinta semana 1/4 1x semana

1/4 dia 09/05 ...

--------------------------------------

Alguma correção? ta ok?

Vou tentar exame semana que vem para ver como já vai estar o estradiol e ir controlando

Editado por ldm2005
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, n tinha visto esse topic!

Comentei no outro...

Boa sorte ae!

Comentei lá tbm, obrigado por contribuir.. Vou fazer todos os exames que fiz intra ciclo novamente sim, com testo, E2, LH, FSH... tudo mais, é o melhor caminho. Vou fazer inicio semana q vem.

o que achou da dosagem?

Letrozol tomar 4 semanas (2 junto restante TPC e 2 depois que terminar a TPC)

semana 1: 1/2 ds2dn

1/2 dia 17/04 e 1/2 dia 20/04

--------------------------------------

semana 2: 1/2 ds3dn

1/2 dia 23/04 e 1/2 dia 27/04

--------------------------------------

semana 3: 1/4 ds3dn; aqui ja vai ter acabado a TPC

1/4 dia 01/05 e 1/4 dia 05/05

--------------------------------------

semana 4: 1/4 ds3dn; ultima semana letro, aqui tenho duvida, continuo 1/4 ds3dn, 1/4 1x semana? derepente faço uma quinta semana 1/4 1x semana

1/4 dia 09/05 ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então acho que as doses tã;o legais sim. Eu usaria um pouco menos, talvez o mesmo tanto na primeira semana como uma "dose de ataque" e depois faria uma redução mais drastica na dosagem. Como eu disse no outro topico, sua testo esta bem mais baixa de quando vc estava injetando, então teoricamente tem menos testo para aromatizar, menos aromatização pra inibir, então doses menores ja serão efetivas e teriam um menor rebote depois.

To intra ciclo, minha testo deu 2.952 ng/dL e eu estou mantendo o E2 em 20pg/mL com meio comprimido de Letro de 2x na semana.

Mas enfim, cada corpo reage de uma maneira e acho que as dosagens que vc postou tambem são uma boa estrategia.

Agora, até queria a opnião dos demais, eu acho que suspender o Clomid é uma boa.

Pelo que eu saiba a principal função dele é estimular o eixo e acho que seu eixo ja esta bem estimulado, então eu acho que o uso dele é desnecessario e talvez até um pouco malefico visto que ele pode incentivar sua testo a subir um pouco mais ainda e fazendo com que acontece mais aromatização.

Ja o Tamox é interessante manter pq o estimulo dele ao GnRH é menor que o do Clomid e ele tem a função de competir com o E2 no tecido mamario. Ou seja, vai ajudar a proteger de uma gineco e dar um estimulo menor ao GnRH, o que seria ideal visto que vc não precisa mais de um estimulo tão relevante, mas é interessante continuar estimulando durante o periodo preconizado nos protocolos de TPC que vemos por ae e que provavelmente foram baseados em estudos que provaram que manter o estimulo por tal periodo é mais benefico do que por um periodo menor.

Editado por Margofe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então acho que as doses tã;o legais sim. Eu usaria um pouco menos, talvez o mesmo tanto na primeira semana como uma "dose de ataque" e depois faria uma redução mais drastica na dosagem.

Pois é, pensei assim então, mudo a 2° semana para 1/4 ao inves de 1/2, e de ds3dn para ds2dn. ou ainda 1/4 ds3dn...????

assim;

2x na semana 1: 1/2 ds2dn

1/2 dia 17/04 e 1/2 dia 20/04

--------------------------------------

2x na semana 2: 1/4 ds2dn

1/4 dia 23/04 e 1/4 dia 27/04

--------------------------------------

2x na semana 3: 1/4 ds3dn; aqui ja vai ter acabado a TPC

1/4 dia 01/05 e 1/4 dia 05/05

--------------------------------------

2x na semana 4: 1/4 ds3dn;

1/4 dia 09/05 e o ultimo letro dia 16/05, uma semana depois do penultimo.

-------------------------------------

derepente faço uma quinta semana 1/4 1x semana

será que ficou melhor? na tentativa de evitar um rebote alto

Agora, até queria a opnião dos demais, eu acho que suspender o Clomid é uma boa.

Pelo que eu saiba a principal função dele é estimular o eixo e acho que seu eixo ja esta bem estimulado, então eu acho que o uso dele é desnecessario e talvez até um pouco malefico visto que ele pode incentivar sua testo a subir um pouco mais ainda e fazendo com que acontece mais aromatização.

Alguém já sentiu visão "turva" de vez em quando na TPC, será que é um dos remedios? talvez o clomifeno!

Editado por ldm2005
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Proviron é bem barato, vc acha que ele é melhor no caso? como tomar nesta situação meio TPC, substituiria ou acrescentaria ele. Pode dar mais datalhes.

Adicionaria junto da TPC, 50mg/dia já ajuda a baixar o estradiol.

da uma olhada abaixo, é isso será?

--- Nas 23:00 posso tomar o indux, tamox e letro no mesmo horário? um não interfere no outro?

Tudo junto, não interfere

--- Depois da TPC sobrará ainda 23 comprimidos de tamox, posso continuar só com tamox até terminar? 20mg/dia ou talvez 10mg/dia até terminar?

Não precisa, precisaria de alguns outros exames, mas pelo valor da testo seu eixo já tá recuperado.

Acho que é isso então:

Vou continuar a TPC, fazer 15 dias ainda;

50mg de indux, tomarei as 23:00

20mg de tamox, tomarei as 23:00 e as 11:00 (12 em 12h)

Se está com problemas de visão PARE o indux. mantenha só o tamox

Letrozol tomar 4 semanas (2 junto restante TPC e 2 depois que terminar a TPC)

semana 1: 1/2 ds2dn

1/2 dia 17/04 e 1/2 dia 20/04

--------------------------------------

semana 2: 1/2 ds3dn

1/2 dia 23/04 e 1/2 dia 27/04

--------------------------------------

semana 3: 1/4 ds3dn; aqui ja vai ter acabado a TPC

1/4 dia 01/05 e 1/4 dia 05/05

--------------------------------------

semana 4: 1/4 ds3dn; ultima semana letro, aqui tenho duvida, continuo 1/4 ds3dn, 1/4 1x semana? derepente faço uma quinta semana 1/4 1x semana

1/4 dia 09/05 ...

--------------------------------------

É MUITO complicado indicar dosagens, pq realmente é muito individual a aromatização. Mas seria ideal vc fazer na 4 e numa 5ª semana, 1/4 1x na semana. 2 semanas será tempo suficiente para sentir se o rebote irá voltar forte novamente.

Aqui ainda é legal estar usando o proviron nos mesmos 50mg dia, depois para o letro e ele.

Alguma correção? ta ok?

Vou tentar exame semana que vem para ver como já vai estar o estradiol e ir controlando

Guarde esse exame para a ultima semana que estiver usando 1/4 de letrozol 1x por semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...