Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Dúvida] - Fazendo O P90X Sem Ter Muita Perda De Peso.

Posts Recomendados

Postado

Eu queria começar o Workout P90X, consegui ele e agora queria começá-lo.

Só que tem um problema, eu sou muito magro, magro mesmo..., abaixo do IMC, e talz, e o pior é que eu como até bastante coisa, mas falta disciplina pra eu conseguir ganhar massa, sendo que não tenho tempo pra ir na academia e nem posso comprar nenhum suplemento..

Seria bom eu fazer o P90X mesmo assim ? Eu não iria perder tanto peso ? E tem alguma forma de eu ganhar peso mais rápido sem suplementos, com shakes caseiros, e uma dieta boa ?

Obrigado

Postado

Qualquer tipo de ganho = boa dieta

Pesquise na área nutrição e tenha uma dieta rica em proteínas

Postado

É tudo muito simples cara: existe um negocinho chamado Gasto Calórico Diário (GCD) que é a quantidade de calorias que você consome diariamente. Para se perder peso você deve ingerir menos calorias do que seu GCD e para ganhar peso, que é o que você quer, você deve ingerir mais calorias do que o seu GCD. Então mesmo que você faça o P90x você ainda vai ter um GCD, você precisa calcular é qual é o valor, entendeu?

Basicamente o GCD é a sua Taxa de Metabolismo Basal (TMB) vezes o seu Fator de Atividade diário (FA). Na área de nutrição tem um tópico com vídeo explicativo que tem download de planilha e ensina a montar uma dieta dai você calcula a sua TMB, estima o seu FA de acordo com a planilha e você vai ter o seu GCD. Dai você monta uma dieta na qual você consuma pelo menos 20% a mais de calorias diariamente do que o seu GCD. Dai posta pra galera lá na Nutrição pra eles avaliarem sua dieta e te ajudarem a aprimorar os valores das coisas.

Depois uma dica que te dou é se pesar toda semana no mesmo dia, com a mesma balança e ver se seu peso está aumentando, se não estiver é porque você estimou um FA mais baixo do que o necessário, dai refaça as contas, e ajeite sua dieta e por ai vai até achar o valor que te fará ganhar peso, mesm o você fazendo o P90x, sacou?

Espero ter te ajudado.

Abraços.

Berts' Journal (SL5x5 + WD)

Retornando em 1º/Abr.

Deadlift Fan #66
jagol5.jpg

Postado
  • Autor

Obrigado mesmo Bertucci, me ajudou bastante, vou seguir certinho :D

e obrigado a todos que me ajudaram também :b

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.