Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhando..


Daimon

Posts Recomendados

Olá,boa noite.

Vim compartilhar com vocês aqui do fórum uma experiencia não muito boa.

3 meses atrás tive que parar os treinos por conta de uma lesão no pulso direito.

Diagnosticada como tendinite do 5 carpo dos extensores.

Foi numa sexta-feira,no treino de peito e triceps,Não exagerei no peso,nen nas repetições muito menos na execução..fiz o treino normalmente...Sinceramente não sei onde foi o erro,mas imagino que..ao fazer triceps testa,na hora por estar sozinho na academia,tive que erguer a barra sozinho(pegar sentado e deitar com a barra até posicionar no banco..) Talvez tenha forçado neste movimento.Malhei normal sem sentir nada..ao chegar em casa começou a doer..

Logo passei Calminex(pomada),coloquei compressas e imobilizei..8 dias se passam e nada de melhoras..fui a um ortopedista,que passou um remedio e disse que se não resolvece voltace a ele para fazer um exame...O remedio não resolveu e como pedido retornei a ele e fiz a ultrassom onde acusou a tendinite..ele passou outro remedio e mandou voltar caso não resolvece...O remedio não resolveu,e por conta de condições financeiras resolvi não ir.Até por saber que lesões em tendões demoram bastante a normalizar.

Porém já fazem mais de 3 meses,e apesar de ter melhorado muuuuuito ainda incomoda bastante.

Procurei um fisioterapeuta que disse que para fazer fisioterapia eu teria que retornar ao ortopedista para que ele indicace a fisio... Irei apertar um pouco meu orçamento e fazer o possivel para me tratar.

O problema é que,sempre fui gordo e sempre fracacei nas dietas..

Desta vez estava indo muuito bem..emagrecendo e tendo ótimos resultados na musculação.Oque é bem dificil de acontecer por estar fazendo uma dieta hipocalorica e bastante aerobicos..

Musculaçao sempre foi o meu foco,e ter que parar derrepente com apenas 3 meses de academia,e vendo ótimos resultados não foi facil..Fiquei frustrado e acabei largando a dieta e logo larguei a academia...Resultado,estou a 3 meses parado,engordando tudo novamente..quer dizer,em 3 meses perdi 18kg..e estava tendo muitos ganhos na musculação.

Tando o ortopedista,quanto o ortopedista,falaram que mesmo que alivie,continuando com os treinos poderia voltar a lesão...tenho muito medo de ter que abandonar os treinos.

Lí bastante sobre bandagens elasticas,straps...alguem sabe se poderia ajudar após ter me recuperado e voltar aos treinos?

Bom,desculpem o tamanho do texto,tentei resumir o maximo possivel!!

Caso alguem tenha passado pela mesma situação,por favor seria ótimo compartilhar esta péssima experiencia,desde já agradeço a atenção,abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá, tudo bem?

Então, eu sofro da síndrome do túnel do carpo nos dois pulsos, fui em Ortopedista também, fiz ultrassonografia e ele disse assim 'só operando' eu questionei 'mas posso continuar treinando?' e ele 'sim, usando proteções, a dor vai continuar, porém a lesão não irá aumentar se utilizar as proteções...'

Dei continuidade nos treinos, e realmente a dor é sentida sempre, mas já ignorei essa dorzinha chata. Não sei se não seria o caso de tu ir em outro ortopedista e tirar essas tuas dúvidas, mas vai saber né.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,obrigado..Nen é uma dor insuportavel sabe...Mas tenho uma genetica fantastica para pratica do culturismo,e gostaria de usar isso a favor e entrar fundo neste esporte..Tenho medo de que,se não tratar corretamente em breve agrave para algo pior e eu tenha que me ''aposentar'' da academia..

Seria bom ir a outro ortopedista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que seja a melhor coisa que tu possas fazer. Consulte outro ortopedista e seja bastante sincero com ele, fale sobre seus interesses na prática da musculação e tal... a causa da minha síndrome foi hipertrofia muscular :/

Mas faça isso sim, vá em outro médico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, eu nunca tive essa sua dor no pulso não. Mas há uns meses atrás, logo quando comecei a treinar, eu tinha uma dor no antebraço que me atrapalhava muito em alguns exercícios como Rosca Direta, uma vez cheguei até a substitui por outro exercício para ver se com o tempo se eu decidisse voltar a fazer Rosca Direta, ela sumiria.

Passou uns meses e ela não sumia de jeito nenhum, daí procurei informações (inclusive aqui no fórum). E então resolvi retornar com os exercícios que ativavam a dor. Dei uma boa reduzida nas cargas, procurei executar os exercícios o mais correto possível. E hoje eu faço esses exercícios normalmente, aumentando a carga gradativamente, etc. De vez em quando dá uma doída, mas não é nada que me atrapalhe.

OBS: Demorou uns meses até eu conseguir fazer normalmente sem a dor.

Mas de qualquer forma, acho bom você ir a outro ortopedista sim. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...