Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pro Bodydbuilders Não Usam Luva?

guga1993

Posts Recomendados

Postado

Não curto usar luvas não .. Já usei durante uns 8 meses, mas depois de certo tempo ( e uma certa carga elevada) elas não previnem mais os calos, então pra mim se tornaram desprezíveis !

Postado (editado)

não dá pra treinar com as mãos nesse estado, sinceramente.

O espessamento da camada de queratina e até da epiderme é normal, a mão fica "grossa", mas não tem vascularização e as células se renovam o tempo todo.

Essas lesões são profundas, já pegou a derme aí. Tem vascularização, dói (não sei como treinam assim) e dá até pra pegar uma infecção secundária.

aí eu acho que ele tinha que tomar alguma providência, tentar usar uma borracha, uma caleira

Editado por Maximus Decimus
Postado

Obviamente que eles não treinam assim. Isso geralmente acontece em competições quando ta dando seu maximo, e pra vencer eles não vão se importar se ja rasgou a pele e etc... se for possivel manter a pegada mesmo sangrando, vão continuar indo até onde puder em um Farmers Walk por exemplo.

Durante treinos nunca vi relatos das mãos ficarem naquele estado igual as do Ricardo, e se tiver, logicamente eles vão fazer um trabalho de recuperação antes de treinar novamente, quem sabe até usando luva ou proteções por um periodo.

de acordo então

Postado

Cara eu ja usei mas hoje em dia nao uso pois pra mim atrapalha e muito na pegada...

Detesto esse negocio de vergonha dos outros que frequentam a academia ¬¬, vou la faço meu treino sozinho e nao converso com ninguem, as vezes vou com um amigo...faço oque me sinto melhor e foda-se os outros até porque ninguem la liga pra voce e se alguem ligar é pq é frango...

Tem caras que nao treinam nem pernas por que os outros nao treinam ¬¬ vou te falar homem que paga de machao é tudo otario... eu vejo resultados..independente se o cara usa luvas ou nao se ele é grande ou nao ele tem meu respeito.

Postado

Não uso luvas, nunca usei , mas quando é pra fazer puxada nas costas, utilizo os straps só pra não rasgar muito a mão, mesmo não usando o strap do jeito "certo" , mas adianta pra mim, e é a unica coisa que eu uso (:

Postado

Para quem treina só para hipertrofia,não vejo problemas em usar luvas ou straps,mas para quem pretende um dia competir em strongman ou Powerlifting,nem q seja algo pequeno,acho ruim usar luvas ou straps,realmente pode acontecer de rasgar um calo,sangrar e infeccionar,mas existem tratamentos para isso.

E,um cara ai disse que usa pó de gesso no Lev.Terra,fiquei sabendo q gesso nas mãos queima,é verdade?pode-se usar pó de gesso para substituir o giz? pq não acho pó de magnesio,nem em pedra aq no RJ.

• 3 anos depois...
Postado

Já treinei sem luvar, mas particurlamente prefiro com elas, não sei se é porque minhas mãos suam, e quando pego na barra, por exemplo do supino ou levantamento terra, a barra fica escorregando da mão, eu uso luva de couro, eu gosto.. dá uma boa aderência.. abs

Postado

que besteira cada dia surgem mais e mais mitos e supersticoes ligados a musculacao.

se nao quer ter calos use, se quer ter nao use.

eu uso e to nem ai ainda assim tenho calos.

nao é luva que vai definir o resultado, dá nem pra acreditar nessas ideias...

Postado

Eu tenho os pulsos muito finos, uso protetores de palma de EVA que são bem grossos, isso me dá a sensação de uma pegada mais "firme"

Mas também uso pra não ter calos, a pele da minha mão é bem grossa e qualquer treino que eu fizer sem os protetores já fode tudo

Postado

Sinceramente comecei usar devido ficar com dor constante no pulso com certos aparelhos e pesos,e comprei a com munhequeira.

Pra mim resolveu,mas da muito calor na mão kkkk'

Postado

descobri o que me separa de um pro bodybuilder, nunca serei nem se quisesse pois uso luva

os ganhos limitados tá no uso da luva

Postado

Usar luvas nem pensar.

Mas pelo que percebi seu uso é inversamente proporcional às cargas usadas.

Por mais paradoxal que seja quanto maior a carga, menor sua utilização: para segurar a barra tem que esmagá-la!

Agora... existe muito interesse comercial, alguém tem que ganhar vendendo luvas e alguém tem que pagar por elas.

O mesmo ocorre com suplementos e outros "acessórios".

Adquire-se coisas que você na realidade não precisa, muitas vezes para agradar quem você não conhece ou não liga para você e o que pode ser ainda pior: com dinheiro que você não tem!!!

Fica a reflexão.

Eu não uso e não acredito que alguém seja incapaz de segurar com firmeza a barra com algum tempo de treino.

Se não houver movimentação da barra na mão não haverá calos. Simples assim!

Bons treinos,

Postado

Usar luvas nem pensar.

Mas pelo que percebi seu uso é inversamente proporcional às cargas usadas.

Por mais paradoxal que seja quanto maior a carga, menor sua utilização: para segurar a barra tem que esmagá-la!

Agora... existe muito interesse comercial, alguém tem que ganhar vendendo luvas e alguém tem que pagar por elas.

O mesmo ocorre com suplementos e outros "acessórios".

Adquire-se coisas que você na realidade não precisa, muitas vezes para agradar quem você não conhece ou não liga para você e o que pode ser ainda pior: com dinheiro que você não tem!!!

Fica a reflexão.

Eu não uso e não acredito que alguém seja incapaz de segurar com firmeza a barra com algum tempo de treino.

Se não houver movimentação da barra na mão não haverá calos. Simples assim!

Bons treinos,

meu caro na compare luva com suplemento, tem nada a ver uma coisa com a outra.

• 7 meses depois...
Postado

Comecei a fazer musculação antes de 2000. Precisei parar algumas vezes, devido a troca de cidades, uma anemia, nascimento de filhos, horários, etc.

Já frequentei oito academias diferentes em cinco cidades diferentes.

Nunca usei luva. No máximo tiro a aliança, porque já consegui entortar ela uma vez.

Moro no Rio Grande do Sul e no auge do inverno a pegada em barras e pegadores de metal é a única coisa que me faria pensar em usar uma luva. Alguém já usou luva com esse propósito específico? Alguém percebeu vantagem em treinar de luvas em temperaturas bem abaixo de dez graus?

Postado
1 hora atrás, IRLAM disse:

nao usam pq luva é igual camisinha perde a graça e ainda escorrega nos pesos

Nisso a maioria parece concordar, eu inclusive... estou querendo coletar informações sobre o uso de luvas em temperaturas abaixo de 10º, se alguém já experimentou e sabe se vale a pena.

Postado
3 horas atrás, Avin1973 disse:

Nisso a maioria parece concordar, eu inclusive... estou querendo coletar informações sobre o uso de luvas em temperaturas abaixo de 10º, se alguém já experimentou e sabe se vale a pena.

Você treina numa academia a céu aberto?

Postado
17 horas atrás, MousePad disse:

Você treina numa academia a céu aberto?

Não.

E se você leu minha mensagem deve ter entendido que nunca usei luvas, nem no frio. 

Mas no meio do inverno, cinco dias chovendo, temperatura abaixo de dez graus, às vezes beirando o zero (já morei na serra gaúcha), sem ar condicionado, com janelas entreabertas, pegadores de metal em uma remada são o tipo de coisa que me leva a perguntar se alguém já usou com esse propósito: melhorar a pegada em dia frio.

Não é frescura, é sondar conhecimento dos colegas em situação correlata.

Em dias normais eu jamais usei ou senti falta. 

Postado (editado)

mano, é sério que vcs querem ser fodões por causa do não uso de uma simples luva
minhas luvas aturam um mes e meio, já tem pessoas que me cumprimentam que tão com a mesma luva novinha há meses
se eu não usar uvas eu esfolo minha mão todinha, na boa, a pegada é questão de costume, se vc é acostumado a não usar vc vai sentir estranhesa mesmo

Editado por Flex W.
Postado

Acho que já passamos da época de que o cara que treina pesado tem que comer comida sem gosto, usar roupa rasgada, tem que ir fedendo a merda pra academia e näo usa luvas.

Eu uso luvas apenas para exercícios de puxar pois se eu näo usar fico com a mäo toda calejada e näo gosto disso. Qual o problema?

Postado
Em ‎07‎/‎03‎/‎2016 at 14:00, Avin1973 disse:

Comecei a fazer musculação antes de 2000. Precisei parar algumas vezes, devido a troca de cidades, uma anemia, nascimento de filhos, horários, etc.

Já frequentei oito academias diferentes em cinco cidades diferentes.

Nunca usei luva. No máximo tiro a aliança, porque já consegui entortar ela uma vez.

Moro no Rio Grande do Sul e no auge do inverno a pegada em barras e pegadores de metal é a única coisa que me faria pensar em usar uma luva. Alguém já usou luva com esse propósito específico? Alguém percebeu vantagem em treinar de luvas em temperaturas bem abaixo de dez graus?

Eu também moro no RS e usei luvas por um tempo há alguns anos atrás, hoje uso só straps na série final do terra mesmo, abandonei elas pq gastaram e não comprei outras, quem sabe até volto a usar um dia.

Respondendo sua pergunta, eu notei que as luvas ajudavam no grip quando fazia frio, impediam da barra deslizar. Quem já treinou no frio, perto de 0 graus, sabe que a mão fica ressecada e a barra acaba escorregando, ainda mais com a ferrugem que forma nessa época quando o ferro não é tratado. Mas se for comprar, compre uma luva boa, as minhas eram da Harbinger e duraram quase meio ano, as que vendiam na minha academia não duravam um mês e rasgavam.

Postado

Eu não uso luvas e "não tenho" muitos calos.

Uso trigo ou pó de giz para melhorar a pegada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...