Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Since 27.08.97

helb4o

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado (editado)

Spoiler

Em 12/07/2016 at 18:54, MBD disse:

Na cara, não rsrs até porque não enxergaria :P . O problema foi o vento na região do nariz e como foi bate-e-volta cheguei já à noite em casa, pegando uma temperatura que meu corpo sentiu. Se tu quiser uma moto, se prepara pra esse tipo de perrengue!

Pessoal!

Se aquele dia estava corrido, piorou hoje. Gostaria de escrever em detalhes o que aconteceu, mas infelizmente vou me estender num próximo post.

Como ainda não recebi todos os dados por e-mail, achei que não adiantaria muito parcelar as informações sobre a comparação das avaliações. Mas achei engraçado que ela usa um incentivo de “Mérito”, colocando uma estrelinha na ficha, dependendo do progresso conseguido no período – me senti na pré-escola, faceiro diante da professora kkkk. Prometo que assim que chegar o comparativo mais detalhado eu relato aqui, combinado? Ela teve que viajar e por isso não recebi o resultado da avaliação ainda, mas não esqueci de colocar no diário.

Falando na Lari, lembrei de uma observação que ela vez na primeira consulta: ela notou (pelo que entendi comparando com outras academias que já viu) que os homens da academia em geral treinam inferiores num nível muito bom em relação ao que ela vê por aí – principalmente se comparar com o treino de superiores das meninas da mesma academia, ou seja, quando elas vão pra área de supino & afins parece que estão fazendo fisioterapia, é raro ter algum que arrisca algum peso; ao contrário dos caras que, embora tenha uma parcela que enrola pra treinar pernas e quando vai fica só nas máquinas, há uma parcela notável de quem vai na área de básicos, pega carga, se preocupa com execução, enfim, está disposto a suar mais pra não passar vergonha de bermuda.

Sobre o treino, uma observação: acompanhar o parceiro no treino de pernas da Larissa semana passada foi curioso porque pude, de certa forma, me ver treinando em vez dele. E notei que realmente não dá pra treinar em silêncio absoluto, os grunhidos, berros, suspiros são inevitáveis. E como sempre treinei nessa faixa de horário, noto que há pessoas um tanto curiosas em saber o resultado de tudo isso quando aparecer. Não, não é só aqui que tem gente de olho, lá na academia também. Por mais que a decisão pelo acompanhamento partiu de mim motivado por objetivos meus, é óbvio que perceber que outros estão reparando enquanto executo o treino dá um grau a mais na responsabilidade do que tô fazendo. Ao ver a cara dele, entendi o espanto de alguns quando me encaravam arregalados.

Acerca da minha disposição esta semana, vem melhorando dia a dia. Comecei na segunda morrendo na esteira, simplesmente não conseguia dar os tiros e só caminhei – ainda assim me faltava ar, estava muito debilitado, enfim. Anteontem imaginei que seria igual por ter acabado de treinar pernas, mas não. Não que eu consegui dar os tiros, mas terminei sem a sensação de ter passado uma patrola em cima de mim. E com o corpo nesse estado achei prudente não puxar o ritmo e manter algo que me proporcionasse um desgaste menor pra me recuperar com segurança. Até porque o estresse fora da academia vai demorar a me dar trégua: no serviço, a mãe do meu parceiro de setor estava em fase terminal de câncer e faleceu, ou seja, antes ele estava faltando bastante e agora está em licença e vai emendar com férias que coincidentemente já tinha marcado pra essa época, daí sobrou pra mim e estou sem tempo pra relatar.

Bem, tenho que ir. Relatórios me esperam rs. Depois aquele treino fugido na hora do intervalo (hoje é aquele de ombros, na semana que quinta faço somente braços e a ordem muda pra não cair na rotina). Bons treinos e se cuidem :cool02: .

Editado por helb4o
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, helb4o disse:

principalmente se comparar com o treino de superiores das meninas da mesma academia, ou seja, quando elas vão pra área de supino & afins parece que estão fazendo fisioterapia

Acho que conheço alguém que não faz fisioterapia no treino de MMSS.

. Por mais que a decisão pelo acompanhamento partiu de mim motivado por objetivos meus, é óbvio que perceber que outros estão reparando enquanto executo o trein

Eu sinto isso também, mas é normal no processo "academia" que todo mundo fica de olho no treino do outro.

Acerca da minha disposição esta semana, vem melhorando dia a dia.

Então vc já passou da TPM, com certeza kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

• Supermoderador
Postado
Spoiler
Em 15/07/2016 at 15:00, Fefe disse:

No meu caso a pós-TPM faz "sentido", nos exames registrou uma testo baixa hehe. (socorro)

Voltei.

Eu já deveria ter relatado aqui esta semana mas a correria continuou. Mas ontem aconteceu algo que me obriga a pedir uma pausa nos tipos de relatos que fiz, ainda assim envolvendo o dia-a-dia da fase pela qual eu passo. Pela falta de tempo, hoje não poderei postar toda as imagens que ilustram o ocorrido, são muitas, meu serviço não oferece acesso a sites de hospedagem de imagens e a conexão do celular não é aquela maravilha. Mas assim que chegar em casa subo as imagens aqui. Vamos aos fatos:

Eu precisava abrir algumas embalagens de frango resfriado que estavam na geladeira, pra preparar minha comida. Na primeira bandeja estava na etiqueta “880g” de carne branca crua. Ao separar em porções de pouco mais de 250g pesadas na minha balança (zerando a tara antes de cada vez, somente com o pote vazio, pra somente depois colocar a carne), sobrou tão pouco filé de peito que desconfiei e resolvi pesar: deu cerca de 50g. Zerei a tara com um pote grande, juntei as três porções mais esse resto e totalizou 748 g de “peso líquído”. Eu sequer tinha limpado a carne de gordura, estava limpinha e não era necessário, então tudo havia sido aproveitado e estava ali, em números, na minha frente. Será que a bandeja e a embalagem pesariam 132 g? Mesmo assim! Tem que zerar a tara antes de pesar, ninguém come bandeja, plástico e etiqueta. Ainda assim 132g era muita coisa pra uma embalagem.

Não acreditei em tamanha discrepância e fui pra outra comparação. Peguei uma segunda bandeja, ainda fechada, pra ver quantos gramas a balança mostraria: 817g . Mas sua etiqueta mostrava “850g”. Isso, com o peso da bandeja e os plásticos que juntos a embalavam! Ou seja, a quantidade de carne seria menor ainda caso a pesasse sozinha. Será que a balança está maluca?

Pra tirar a prova dos nove, peguei um pacote de feijão fechado, onde dizia que continha 1kg (ou 1000g). Zerei a tara novamente e pesei, com embalagem: 1005g. Pra terminar, zerei a tara com um pote grande, abri o pacote de feijão e coloquei todo o seu conteúdo no pote, que já estava sobre a balança. Deu quanto? 1006g. Enfim: por mais que a balança possa ter algum erro, evidenciado na hora de pesar o feijão, ainda assim a diferença entre as pesagens de frango e que dizia nas etiquetas e tão grande que me leva a desconfiar que pra cada 5kg de carne que pago no supermercado, estou sendo lesado em cerca de meio quilo. Pra quem tem que comer o tanto de proteína como eu, a somatória das diferenças no final das contas vai fazer diferença.

Fiquem espertos com embalagens prontas pesadas em supermercado. O caso que aconteceu comigo foi com carne comprada em uma loja da rede Condor, conhecida na região metropolitana de Curitiba.

Quase fim de expediente, vão fechar o prédio daqui a pouco. Tenho que ir. Se cuidem :cool02:

• Moderador
Postado
14 horas atrás, helb4o disse:

Fiquem espertos com embalagens prontas pesadas em supermercado.

Sabe de nada, né amiguinho?  Desde quando se confia no que se compra?  Eu não confio em nada.

Se fosse verossímil, aquelas propagandas de becel, qualy e etc trariam felicidades para nossas vidas e nossas mesas. SQN!

A indústria não perde oportunidade de enganar o consumidor.

Faça como eu, torne-se amigo do açougueiro, e receba sempre as melhores partes das carnes pedidas por vc.  Pode ser mais caro, mas é mais justo.

Postado
On 22/07/2016 at 9:39 AM, Fefe said:

Pode ser mais caro, mas é mais justo.

Pode ser mais caro, mas pelo jeito sai mais barato... hehe

Postado

Com certeza sempre fazem essa sacanagem com os pesos das bandejas.

Se for pesar o peixe, daqueles comprados congelados é pior ainda, o peso é completamente fora da realidade.

Como a Fefe falou, melhor fazer amizade com o açougueiro, pois rede grande de supermercado sempre tentam passar a perna no cara!

• Supermoderador
Postado

Salve, meu povo!

Tenho que atualizar isso aqui logo, bora lá!

O resultado apareceu nos números da avaliação. Como sempras, perdi pouco mais de 4 cm de peitorais, ganhei 1cm de braços e perdi 2 cm de cintura. Mais uma vez escutei (de alguém que não sabia do combo da Larissa) a pergunta "o que tu tá fazendo, que tu tá emagrecendo?". Bom, se falam, quem sou eu pra contrariar; vou tocar o barco, que ainda tem mais de um semestre pela frente.

Sobre a dieta, ela foi alterada. Os carbos diminuíram, junto com as calorias totais. De cada refeição que tinha arroz ela tirou 100g (como na janta eram só 100, agora zerou). O treino ainda está naquele programa. Alguns suplementos e manipulados foram alterados, pedi orçamento hoje pra começar o quanto antes - o que tenho tá no fim do fim (edit: já estou com o material novo). Segundo ela, vou segurar esse ritmo até final de setembro/começo de outubro , mantendo o cardio inclusive, quando aí "a cobra vai fumar" (:ph34r:Sabe quando tu vê aquele olhar sádico e tenebroso  :evil: kkk? Do tipo "tu tá ferrado a partir de outubro" eita nóis!). Mas acredito que a fase atual terei mudanças maiores que a anterior, por causa da diminuição dos carbos. Ainda bem que a tensão do meu trabalho diminuirá a partir de segunda, não sei não se aguentaria sem estourar com alguém kkkkk. Além disso, estou me sentindo menos saciado, mas confesso que gosto dessa sensação principalmente por também sentir meu corpo mais leve. A única coisa que ainda não ajustei é o tal do horário, tanto nas horas de sono como no horário  de treino, que gostaria de fazer perto de 17h ou 17h30.

No treino da semana, consegui fazer exceto o de terça (peitorais, que expliquei no post anterior). O treino de inferiores fiquei sentindo até sexta, mas percebo que é de uma forma diferente que quando comecei a treinar com ela. Antigamente eu nem arriscava esteira nesse dia, ia direto pra ergométrica; já esta semana tanto fiz que até arrisquei dois trotes no terço final da meia hora de cardio.

Aproveitei meu fds pra lixar no bolo de Milharina (carbooo, por favoooor). Eu não tenho compulsão por doces, mas é engraçado que me deu um comichão enquanto estive no mercado na quinta à noite que não resisti, daí saquei o celular, busquei na internet uma receita e comprei os ingredientes. Como aqui tá fazendo cerca de dez ou onze graus de temperatura, mandei pra dentro quase meia forma acompanhado de chá verde saborizado com maçã (aquela história: se acaba no rodízio mas pra beber pede uma Coca-Cola Zero hahahaha quem nunca? :P ).

That's all, folks! Acho que amanhã tem treino, tomara que meu ânimo continue até lá hehehe bom fds e se cuidem :cool02:
Postado
8 horas atrás, helb4o disse:

Aproveitei meu fds pra lixar no bolo de Milharina (carbooo, por favoooor).

QQ isso? Explica ai e passa a receita caracoles.

Postado

Resultados bem bons hein! Tá valendo a pena esse acompanhamento!

Diminuir carbo é complicado, mas é uma estratégia interessante.

Também quero saber o que é esse bolo aí.

• Supermoderador
Postado
Spoiler
Em 30/07/2016 at 20:55, MBD disse:

Milharina é o nome de uma marca de flocos de milho pré-cozido; também tem outra marca, chamada Polentina. Eu gosto da textura do bolo porque fica granulado pelos flocos, diferente de um bolo de fubá comum. Sobre a receita, eu peguei a primeira que apareceu quando joguei no google kkk está no site Tudo Mais Gostoso. A única diferença de lá foi que acrescentei erva-doce à gosto.

Em 02/08/2016 at 10:07, Big Greg disse:

Na verdade eu esperava mais, mas era uma espera irreal com o tanto de carbo que ingeria. Um amigo meu reduziu de quase 16% pra 11% em menos de 50 dias de acompanhamento com ela, praticamente no mesmo período. Mas em compensação vi que ele sofreu bem mais que eu pra levar a dieta, fiz questão de dar meus parabéns a ele pelo que conseguiu. Sobre a receita, o link tá no quote de resposta ao MBD, Greg!

Ô, de casa! Cês tão bem?

Bora prosear, então! Hoje tive uma consulta de rotina e assim que entrei na sala, ainda de jaqueta, escutei “Você está mais magro. Bem... pelo menos, o rosto está.” Pareceu uma música aos meus ouvidos, mais sexy do que aquela voz do comercial “Citrrroen, krrrrreatifff Teknoloxxxi” huehuehuehuehue!

Dito isso, a semana de treinos começou domingo. Consegui um parceiro (louco como eu, claro) que quisesse treinar (pagou aula avulsa e tudo) e “revezou” comigo no treino de? De quê? Peitorais, óbvio!

Coloquei entre aspas porque o intervalo curto entre as séries não permite revezamento, então eu o auxiliei primeiro, depois ele se vingou cronometrando os tempos rsrs e me acudindo quando precisei. Se bem que esta semana o treino de peitorais é o menos complicado, só tem um supino reto do meio pro final do treino que rapa do tacho o resto do teu ânimo que já foi usado nos exercícios anteriores.

Quando eu já estava indo pro final do treino, aquele supervisor dos professores apareceu – num domingo, olha só - e sorriu quando percebeu que eu não estava largado no vento justo no treino que mais chorei as pitangas com ele. Me cumprimentou e foi pros seus afazeres. Infelizmente não fiz cardio por causa que eu não estava só e o parceiro não faz, então continuarei na esteira de segunda a quinta.

Falando em esteira, ontem as mais novas estavam todas ocupadas e arrisquei numa mais velha. Pra quê... estava com uma nítida inclinação, além de não deslizar como as novas. Não dei conta de correr como antes, daí andei mais rápido e fiquei de olho; assim que uma nova desocupou fui pra lá e terminei o suadouro. Aliás, suadouro desde o treino, que teve Barra Gravitron, Pulley Aberto, Remada Cavalinho, Bi-set de Remada Curvada com Crucifixo Invertido, novamente a Barra, Terra e terminei com Hiperextensão Lombar. A coisa até estava indo bem, quando na penúltima série do terra senti uma dor de cabeça intensa e repentina. Parei, respirei fundo, esperei um pouco mais de tempo, baixei 10kg e fiz a última série. Ufa.

Ontem a dor voltou logo no primeiro exercício, fui obrigado a treinar com carga em torno de 10% menor na maioria dos exercícios e prestei mais atenção na respiração. No agacho fiz na carga de sempre, porém menos repetições, já nas panturrilhas aumentei a carga.  Se sentisse mais uma pontada pararia tudo e iria pra casa. Não, não aconteceu - mas e o cagaço de acontecer? Eu não queria desperdiçar de estar ali, justo esta semana que comecei a treinar domingo! Ah, também não fiz a esteira na cadência caminhar-rápido/trotes, tirei os trotes e segui a uma velocidade forte caminhando.

Sobre os suplementos não-manipulados, só comprei hoje. To terminando antes o que tinha comprado, pra não ficar restos guardados (Leia-se "desperdício de grana numa dieta que não é barata"). 

Relatório feito, agora vou arrumar a tralha aqui, que hoje tem treino de tríceps e bíceps (esta é a semana que ombros fica e separado, no último treino).  Bom falar com vocês! Se cuidem :cool02:

• Supermoderador
Postado (editado)

Falae!

O sol resolveu voltar à minha cidade e a sexta amanheceu linda demais! Bora contar o que rolou nas últimas! Não é muita coisa - já vou antecipando rs.

Comprei um fone Bluetooth pra ver se tenho menos contratempos no treino. A média de vida pra mim de um fone (qualquer que seja a marca) é de no máximo dois meses. Ou ele começa a ter mal contato no plug ou o suor oxida os circuitos internos, em ambas situações o som de um dos lados começa a falhar e eu começo a me agonizar com esse desconforto. Mas o fone novo também mostrou que não é lá aquela maravilha: o som picota com certa frequência, principalmente na esteira; e sua bateria aguenta o máximo de duas horas de uso – achei pouco, mas paciência.

Ontem fui a um happy hour antes do treino, depois de séculos que não fazia isso. Não iria sacar minha dose de whey pra tomar enquanto conversava, né kkkk? Deu vontade de beliscar comidas mas fiquei num copo de suco de cupuaçu com leite e adoçante, mesmo. Curioso que, parece que só porque estou com restrição na dieta que as vontades aparecem. Estou fazendo gelatina de sobremesa todo dia útil por conta disso. O complicado é final de semana, rola carbo a rodo nos encontros de família (muitos são ovolactovegetarianos, o que diminuem as opções protéicas um pouco mais).

(Pausa no relato: se alguém mora próximo da região da BR-101 entre Curitiba e Florianópolis, vai rolar hoje o Dream Route, um evento em que 70 super carros percorrem esse trecho da estrada com parada em Balneário de Camboriú e terminando em Jurerê Internacional. Descobri por acaso indo ao happy hour que foi combinado num shopping, onde estavam adesivando as máquinas em uma parte reservada do estacionamento. Tem até Pagani Zonta no meio, vale a pena “ver com os olhos e lamber com a testa” neste momento de crise kkkk.)

Cheguei ontem no treino com o tempo contado pra conseguir fazer tudo antes de fechar a academia, acho que fui a último aluno a sair. Treino de ombros, saí destruído depois de seis exercícios (“destruir” é o verbo preferido da Larissa rs). Mas ainda tinha abdominais e esteira. Falando em esteira, eu estava muito a fim de desafio. Foi a vez que mais corri, pelo painel vi que foi a vez que mais calorias queimei e consequentemente acho a vez que mais transpirei, mesmo não estando tão calor por ser inverno. Cada tiro encerrado (num intervalo de 1 minuto de caminhada rápida) eu pensava “só mais um pouco, só mais um pouco”. Realmente, esteira nunca foi meu forte, então considero uma vitória cada vez que faço, ainda mais ontem. O resultado tá no video abaixo, mas a sensação de conseguir o que me propus ao início do cardio me transmitiu um contentamento único:

Enfim, por hoje é só. Tô faceiro porque vou chegar mais cedo em casa hehehe bom fds pra quem lê! Se cuidem :cool02: !

Editado por helb4o
Postado

Mano do céu, suou pacas!

Parecia que tava lavando a camisa kkkkkkkkkk

A respeito do Dream Route, é nos moldes do Gumball 3000, pena que não moro nem perto! hahahahaha...

• Supermoderador
Postado

Salve!

Sol voltando, bom humor idem.

Na sexta tive consulta à tarde e aproveitei o atestado pra ir mais cedo, treino de bíceps. Sem esteira, me acostumei sem a dita cuja nesse dia e “engabelei-a” mesmo tendo tempo rsrs – to vendo a Larissa me condenar, calma aí guria e tenha piedade rs! O mesmo aconteceu ontem quanto ao horário, mas o treino foi de costas+cardio. E domingo rolou um puxa-ferro também, treino de peitorais com aquele parceiro que me ajudou no outro domingo que relatei aqui, bem aquele treino que preciso de alguém mais do que os demais (aquele que meti a nuca na barra, cheio de supinos e barra fixa), sem aeróbico. Academia vazia, o treino rende pelas filas menores. Já na sexta, bem no último exercício de bíceps (scott) a máquina estava ocupada e me obrigou a ir pros abdominais antes de voltar, pra finalizar ali.

Ontem não tinha levantamento terra no treino. Mas teve duas vezes barra fixa, iniciando com supinada e encerrando (antes de um exercício pra lombar) com pegada pronada. Nesse meio-tempo, pulley fechado, remada cavalinho, pulley costas (com drop-set) e pullover. Pra finalizar, a esteira nossa de cada via-crucis.

Mês passado eu paguei o pacote anual, mas pode ser que tenha que mudar de academia daqui uns meses, vai depender do que minha chefia decidir do meu serviço. A ansiedade começou a bater, mas to tentando não pensar tanto nisso e tocar o trabalho normalmente.

Na dieta, recebi uma receita de torta sem glúten e lactose da Larissa. Fiz duas vezes a receita, a única mudança que fiz por conta foi acrescentar salsinha e colocar três latas de atum em vez de apenas uma. Comer sempre a mesma receita de torta de frango estava saturando meu paladar. Além desse, também tô fazendo um kibe assado. Pena que tanto o peixe quanto a carne são mais caros. Mas já serviu pra mudar a mesmice do cardápio. Além disso, coloquei algumas vezes o macarrão no lugar do arroz do lanche vespertino, junto com carne moída. Me pesei domingo e perdi um quilo na balança, fora o que notei de dobra cutânea.

Hoje tem inferiores, com agacho frontal e sissy squat. É hoje que fico bamba das pernas! E com direito a esteira depois, lerê-lerê! Bora sofrer no tronco, Isaura! To fechando o relato por aqui! Bons treinos e se cuidem :cool02: !

• Supermoderador
Postado (editado)

Bom dia!

O tempo aqui fechou ontem novamente e de repente, me pegando um pouco desprevenido. Mas tudo bem, o treino tá firme e forte. Quer dizer, quase forte.

Lembram que coloquei sobre treinar pernas na terça, né? Ninguém mandou eu cantar a pedra antes. Não rolou o treino conforme planejei. Cheguei na área de inferiores, mais precisamente onde tem o agacho e tinha um cara fazendo. Pelo jeito estava iniciando, porque perguntei quantas séries faltavam e ouvi “sete”. Não sei se era tudo do mesmo exercício, enfim, comecei a esperar mas desisti. “Quer saber?” - pensei - “Deixo pernas pra amanhã mesmo (quarta) e puxo pra hoje tríceps e ombros que seriam na quinta." E foi assim que aconteceu.

Só que... ontem foi pior. Cheguei, agacho ocupado. Fui ao banheiro enquanto isso e quando voltei tinha outra pessoa ocupando. Deixei minhas coisas perto (toalha e coqueteleira) pra sinalizar que estava interessado em ser o próximo. Já fazia sabe lá quanto tempo que tinha tomado o pré-treino. Quando finalmente foi desocupado e fui carregar minhas anilhas pras quatro séries do programa da Larissa, chegou uma outra pessoa interessada em usar ali também! E olha que a academia nem estava cheia, não sei o que houve mas ontem foi “o” dia pra ficar irritado com isso. Sem contar que, vamos combinar, parte das pessoas eram mulheres. Ah, hoje eu tô aqui pra chiar rsrs geralmente segunda elas estão lá (e a maioria dos homens no supino, por isso treino costas que tá mais vazio hehe) e quarta é o “dia oficial” da macharada descer pra área de pernas, que fica num andar inferior. Mas no segundo exercício, que era um bi-set (cinco séries de extensora com sissy squat) veio uma guria que nunca tinha visto ocupar o aparelho logo na hora que me afasto um momentinho pro sissy, desconsiderando tudo o que coloquei na área da máquina como demarcação de território. Eu tinha acabado a primeira série e ainda teria quatro pela frente.

Não quis revezar – intervalo reduzido não cabe mais uma, ainda mais treinando “sem pressa”. Deixei-a fazendo, pois ela já tinha regulado tudo pra ela, e fui pra mesa flexora. Cinco bi-sets, primeiro executando com isometria e na sequencia emendava com o movimento completo sem a “paradinha”. Aí o suor pingou no chão sem dó nem piedade. Aliás, ontem foi surreal nisso, acho que por causa da saturação do ar pela alta umidade, a transpiração não evaporava. Camiseta colada, ainda bem que era preta, mas a testa estava em bicas. E chegou outra menina na extensora, com aquele jeito preguiçoso de treinar, noooooooooossa! Vou ter que esperar mais ela! Que seja.

Cheguei e perguntei quantas séries faltavam, ela fez sinal de três. Não titubeei: “tudo bem, eu espero” e sentei no chão bem na frente dela kkkkkk sem a menor cerimônia - parecia um cão de guarda! Acho que ela não curtiu muito, mas eu estava nem aí, se me afastasse era perigoso alguém aparecer e tomar o lugar, pra variar. E reiniciei da primeira série, fazendo cinco seguidas agora.

Terminado ali fui pro Leg, mais cinco séries. Como daqui dois exercícios eu teria que fazer panturrilha, juntei o leg com elas num bi-set ali mesmo. O exercício que era pra estar “no meio” acabou ficando por último, e era o que? Passada, quatro séries. Sim, é aquele treino que fiz na academia da Larissa, cuja personal que me orientou disse inclusive que não tinha passado todas as séries pra eu executar de Leg no dia porque eu já estava dando sinais de PT (lá a passada fiz subindo uma ladeira).

Terminei suando tanto, mas tanto, que fui ao banheiro torcer a camiseta antes de enfrentar a esteira – sim, tinha meia hora de esteira pra sepulcrar. Obviamente fiz períodos mais curtos de trote e numa velocidade mais econômica, embora não me impediu de transpirar outro Rio de Piracicaba. Bora pro vestiário, camiseta torcida – parte II, toalha torcida também e até o short entrou na dança. Meeeeee.... que treino. Hoje to escrevendo com os cambitos tortos e doloridos, esgotados.

Enfim, mudando de assunto, to pensando em marcar pra semana que vem uma avaliação na academia que tenho costume e com o mesmo profissional que faço desde 2008, pra manter o quadro comparativo que incremento aqui a cada seis meses. Pois é, sábado (27) completo dezenove anos de treino! Assim que fizer e tiver os resultados posto aqui!

Chega por hoje! Bons treinos e se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado

Opa!

Estamos na luta! Não tá morto quem peleia! Dormindo nas madrugadas e resfriado pelo pouco tempo de descanso, que beleza! Sorte que tá sol, mesmo com um frio de lascar, tá sol.

Frio que me fez ontem ir pro serviço (e posteriormente pra academia) em cinco camadas: cueca, bermuda de compressão, legging, jeans e calça de motociclista. Podiam me chamar de Cebolinha que atenderia, na moral. Mas a luva tive que buscar numa amiga que esqueci dias atrás, só assim pra desempedrar meus dedos.

O treino foi esfalfante – não me pergunte o que me fez lembrar essa palavra, mas ela descreve bem. Embora o dia de peitorais (hoje) tenha vários isoladores, ontem tinha barra fixa duas vezes e cinco séries de terra. Era pra ser com doze repetições cada uma, mas inventei de revezar (é o único exercício que me permito isso, ainda assim num intervalo menor que fazia antes) com o cara mais forte que eu conheço na academia. A criança tinha 116kg na última vez que soube, faz agachos de 200kg até o chão – e não é uma repetição só, não – e ontem resolveu fazer séries de encolhimento com “apenas” 140kg em cada set. Nem tive coragem de dizer não pra aquela criatura. Zulivre, rapaz.

Na hora da esteira, não reparei que a única disponível era a que, mesmo aparecendo 0% de inclinação no visor, tá com um aclive que surgiu há algum tempo, quando fizeram manutenção nela. Não sei se os funcionários fizeram aquilo propositalmente, mas na prática ela forçou bem mais minhas panturrilhas. Quando eu ia trotar, o cansaço vinha retumbante, me faltava ar fácil. Assim que uma nivelada desocupou fiquei de olho cuidando e esperei chegar aos 15 minutos pra trocar de máquina de tortura.

Cheguei em casa e fui terminar as comidas pra semana. Domingo fiquei assistindo a final da Olimpíada e por consequência fui dormir ontem perto depois de 1h30 da manhã – que lindo. Falando em dieta, recordam que eu disse posts atrás que ganhei chocolate e parecia maldição por estar em dieta? Pois é, ganhei outra barra kkkk. Pequena, dessas diet, mas que de baixa caloria não tem nada. Guardei pro final de semana e esqueci de comer, lembrei agora que vim escrever no diário. Vamos ver se dou um fim nela no próximo sábado ou domingo.

Marquei avaliação pra amanhã. E por hoje o texto termina aqui. Bons treinos e se cuidem :cool02:

• Supermoderador
Postado (editado)

Boa tarde!

O prometido tá na mão! 

Avaliações Até 08.16.jpg

Edit: na última data, leia 24/08/16.

Além das avaliações da Larissa, gosto de fazer numa mesma academia pra ter algum parâmetro de comparação, lembrando que a academia onde treino atualmente é a "E", vou na "A" somente uma vez ao semestre e unicamente por esse motivo. Segundo o funcionário de lá, sou o que mais fez avaliações até hoje, num total de quinze.

Já fui direto na avaliação cujo peso era semelhante, em 06/02/13. Comparando também com a última visita, em março do ano presente, foi nítido o acinturamento, com leve aumento do tórax. Em compensação, a circunferência dos membros diminuíram. Pra quem curte brincar de ficar olhando números, tá aí um prato cheio hehe.

Post curto. Até a próxima, se o Eterno quiser. Bons treinos e se cuidem :cool02: 

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado (editado)
Spoiler
Em 24/08/2016 at 17:33, MBD disse:

Nem que seja tirando a banha na base da faca kkkk B) 

Tarde!

Quarta-feira foi um contraste tremendo com ontem, por conta do tempo de sono. O dia de pernas eu passei me arrastando, foi um dos treinos mais “matados” que fiz, tamanha falta de sangue nos olhos. Cheguei em casa e logo fui pra cama. Resultado: passei o dia de ontem despertado, me sentindo vivo. Conclusão: ainda bem que acabou o MasterchefBR (olha a desculpa sem-vergonha pra dormir tarde hehe).

Fazer o treino de inferiores eu até fiz, mas pra terem ideia nem pedi assistência dos instrutores porque eu não faria intervalo de até 15 segundos entre as quatro séries do agacho livre, o primeiro calvário. Eu estava chutando o balde mesmo – e se alguém viesse encher o saco eu o mandaria às favas. Depois veio Leg, mas desta vez não juntei com panturrilhas num bi-set, fiz as cinco séries solitárias mesmo. Depois viria o banco flexor, mas estava ocupado então fui pro extensor, cinco séries mais três com execução mais lenta e concentrada no final. Ao terminar, o flexor já tinha mudado de dono – humpf! Fui pra máquina de panturrilhas em pé fazer minhas 4 séries, esperando que ao final desocupassem o que estava adiando. Finalmente deu certo e o executei em cinco séries. Na hora da esteira foram só dois períodos com trotes em vez de dez.

Já ontem foi muito bom, exceto num bi-set em que um novato tirou meus apetrechos que “demarcavam” o aparelho pra mim e o regulou pra sua necessidade – enquanto havia outro desocupado AO LADO; isso me obrigou a encará-lo com um olhar de fuzilamento ao arrastar minha tralha pro disponível (polia alta para tríceps). Só então ele percebeu que tinha tomado meu lugar e balbuciou um pedido de desculpas. Como diria meu pai, “se fosse uma cobra esse aí já estava morto”. Na hora da esteira, como estava disposto, foi que foi!

Aliás, esta semana senti o peitoral e a dorsal reagindo dias depois o treino realizado – e olha que to com a mesma ficha que a Larissa me entregou lá no começo!

Lembrando: esta é a semana que invertem os treinos de bíceps com ombros, portanto ontem eu fiz

bíceps/tríceps e hoje somente ombrera. Já já to indo naquele esquema de troca do intervalo que seria do almoço mas estarei na academia. Espero que aproveitem o final de semana com responsabilidade, já que estará sol. Bons treinos e se cuidem B).

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado

Opa!

Desculpem o sumiço de uma semana, o bicho tá pegando no serviço. Nem no WhatsApp entro, quando vou ver tem zilhões de msg. Enfim, aqui é lugar pra relatar a vida mais relacionada ao treino, então vamos lá.

Comprei um fone bem interessante pros treinos e gostaria de dar meu breve depoimento, pois tem apenas uma semana de uso. Como podem deduzir a partir do vídeo torcendo a camiseta, não tem fone que sobreviva ao meu uso: suor, puxão, etc. Eu sou um aficcionado por música e fone de ouvido me acompanha desde o início da adolescência (meu sonho de consumo era ter um Sony Walkman hehehe). Como não curto esteira, meu alento é a música como combustível. Tendo uma trilha sonora que retrata meu humor na hora, eu quase não vejo a hora passar. Vendo na internet (China) achei um que não é tão barato pros padrões de lá, mas a proposta é bem interessante: bluetooth com condução óssea. O princípio é que um osso perto do ouvido tem ligação com o nervo auditivo, então pelo fone que vibra (em vez de emitir ondas sonoras) o cérebro percebe a música. A principal propaganda é que, como não é auricular, não usa o tímpano e assim é recomendado para quem usa muito o fone, evitando que o usuário fique surdo – bacana a ideia, né?

O que comprei foi esse da foto:

sku_426585_1.jpg

Usa assim:

sku_426585_5.jpg

O modelo que vi tem resistência ao suor e a água (IP7). Os dois poréns que achei foi que, em primeiro lugar, a porta de borracha que veda a entrada USB de carregamento da bateria já sumiu; o segundo porém é que ele isola acusticamente bem menos em relação ao meio externo que o auricular, então na academia com som ambiente alto eu tenho que deixar ele no último volume, o que pode causar um estresse inicial. Passei por isso no começo, hoje já sublimei. A qualidade de som é melhor com ele logo à frente do ouvido. Só terei de tomar o cuidado de não deixá-lo entrar água na porta USB kkkk!

Sobre o treino, foi apenas pra cumprir o protocolo. A tensão no serviço está refletindo diretamente na minha gana durante o treino – mas nem por isso paro de treinar. Já marquei pra fazer os exames e verificar se preciso de algum nutriente pra depois ser manipulado na farmácia. A dieta tá indo firme durante a semana, o deslize está sendo sábado e domingo. Não consigo comer todas as vezes que deveria, igual aos dias úteis, porque a rotina de afazeres é outra, daí como menos refeições e com macros totalmente fora do foco. Pretendo adiantar no domingo a maior parte das refeições, pra facilitar.

Bem, tem algumas coisas me esperando aqui na mesa do serviço então fico por aqui. Bom final de semana e se cuidem :cool02:.

Postado

Que loucura esse fone helbs... Nunca tinha ouvido falar nisso. Eu to negociando um powerbeats 2 wireless, sabe? É feito pra isso, então deve durar... Não sei aguenta o teu nível de "estresse" mas quem sabe... Devo pegar na semana que vem.

Postado

Helb4o interessante esse fone ai! Comprei da china um daqueles bluetooth que ficam quase escondido, só com cabo flat entre eles, mas usando por meia hora (fazendo aeróbico só) já irrita bem minha orelha.

Esse só vibra pra transmitir o som? tipo aumentando o volume só quem tem contato com o fone que percebe? legal demais!

• Supermoderador
Postado (editado)
Spoiler
Em 02/09/2016 at 15:24, MBD disse:

Não conhecia ele, não!
O bom de ser sem fio é que não fica dando puxão, né? Se você não transpirar como eu, acho que aguenta, sim rsrs!

Em 02/09/2016 at 15:40, rnunes88 disse:

Se for do que estou pensando, tenho um parecido mas daqueles que ficam um gancho ao redor da orelha pra não cair, tá ligado?

O problema é que uma semana depois de comprado ele já ficou um dia sem funcionar. Acho que por causa do suor, que entrou no circuito, sei lá. Depois voltou ao normal e usei com cuidado por mais duas semanas, daí chegou esse novo (que postei no diário) e encostei ele pra ficar de reserva.

Sobre o fone que comprei, se estiver no volume mais alto tem como alguém próximo escutar sim, principalmente num ambiente silencioso - o que não é comum na academia que frequento.

De volta!

Aqui teve feriado quarta e quinta. Mas hoje tive que trabalhar – ô, vida de gado rs. A cidade tá deserta e o sol convidando pra um rolê de moto no final do expediente, mas tenho que ir treinar.

Em ambos os dias "inúteis" a academia abriu entre 10h e 14h. Mas a cama me sequestrou até mais tarde, daí atrasou a programação feita e cortei o treino do dia. Pra quem disse que nunca dei migué num treino, tá aí que não sou de ferro. Mas ontem fui e fiz pernas. A academia estava com um movimento acima do que esperava pra um dia de feriado, acho que o povo (de carteirinha, claro) não aguentou tanto tempo longe do sofrimento.

Só que não deu tempo de fazer esteira, mas por isso não me culpo, não rsrsrs. Falando em culpa, domingo tá me chamando pra treinar e pagar o que fiquei devendo - sou desses.

Numa retrospectiva breve da semana, segunda-feira fui na endócrino pegar as guias de exames de sangue, afinal a próxima visita à Larissa se aproxima. Terça-feira pela manhã fiz as coletas e alguns resultados ficam prontos somente no final do mês. Foram “apenas” 17 frascos (ainda ficaram dois pendentes!), parecia doação de sangue kkkk. Enquanto isso to levando a dieta ente 80 e 90% do programado: ontem bateu uma larica antes de dormir e ataquei um pão francês, daqueles velhos e duros, com requeijão.

Hoje ainda estou na lezeira do feriado emendado. Desculpem. Fim do post e se cuidem :cool02: .

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado (editado)

Senhoras e senhores,

Boa tarde.

Estou treinando desde domingo, quando fiz peitorais, sem esteira. Ontem foi dia de dorsais com direito a cinco séries de terra como o antepenúltimo exercício (se considerar aeróbico como um, onde andei mais e corri menos) – e aquelas gorfadas e arrotos de sempre durante as execuções rs.

Como semana passada não fiz ombro e tríceps, vou “pagar” este treino hoje. O tempo está lindo, né? Solzão lá fora, dá vontade de treinar num ambiente a céu aberto. Sem contar que está calor e transpirei bastante ontem. Entre os dois extremos (sol e calor ou frio com chuva) eu prefiro o primeiro. Aliás, qualquer coisa com sol está ótimo, até o frio.

Hoje fiz os dois exames que faltaram semana passada – tenho certa dificuldade em ficar de jejum por tanto tempo, mas faz parte. Agora é só marcar a consulta com a Larissa e ver o que alterou a partir do parâmetro que ela faz as avaliações. Pena que alguns ficarão prontos somente no final do mês e acho que a consulta será antes disso, mas depois eu envio a ela por e-mail.

Embora tenha desviado na dieta semana passada com um pão e suco que não estavam previstos, finalmente tenho a impressão de que os resultados estão dando o ar da graça em frente ao espelho – ainda mais que, quando me olhava e comparava, não via nada do que diziam. Os gomos abdominais estão mais aparentes, o shape está mais seco e nitidamente houve um emagrecimento. Pra mim, a função do trabalho cardiorespiratório teve um papel fundamental nisso. E nas últimas 24h duas pessoas diferentes espontaneamente falaram que meu rosto está mais fino, justamente um dos sinais mais aparentes da mudança.

Por hoje é só. Estou saindo do serviço hoje mais cedo que o costume. Pra terminar, deixo o meu parecer sobre o que andou acontecendo no Off-Topic que motivou o Bronco postar o tópico sobre o banimento sem aviso prévio de usuários que causam animosidade desnecessária no fórum, pra ficar de lembrança:

Bons treinos e se cuidem :cool02: .

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado (editado)

Sexta!

Ontem foi braçolas e pernolas (aeróbico). Iniciei com uma série de aquecimento na corda, depois aumentei a carga e emendei com outras cinco. Peguei a barra reta pequena com gancho e coloquei no cabo do crossover, preparei num outro canto o banco reto e uma barra reta maior que já vinha pronta com anilhas, daí engatei um bi-set com elas em quatro séries binárias. Sempre com intervalos intrasséries de cerca de quinze segundos. Quando fui terminar o trabalho de tríceps nas paralelas eles já estavam batendo pino, as duas últimas das cinco séries foi com assistência do gravitron.

Nos bíceps já tem a largada num drop-set de quatro séries na rosca direta, em pé. Na sequência, faço sentado, mesmo número de séries. Ainda em quatro séries, o penúltimo exercício é com rosca simultânea no banco inclinado. Fechei com uma nova rodada de rosca direta, tentei fazer duas séries com uma execução mais lenta de até 15 repetições.

Saindo dali, executei seis séries de abdominais com carga e fechei com 30 minutos de esteira.

A avaliação com a Larissa está marcada pra semana que vem. Já enviei uma preleção do que estou achando do período. Confesso que estou torcendo para que ela mude algo no treino mas vou aguardar o que ela me orienta. Afinal, ela disse na última vez que a mudança agora será bem radical – não sei se na dieta, treino ou ambos, mas pelo tom percebi que meu corpo vai sentir a alteração e responder à altura.

A academia estava vazia na quarta-feira. Ontem um pouco mais gente. E mais uma vez escutei que emagreci. O curioso que na balança não tem tanta mudança. Depois de um bom tempo sem me pesar na academia (tinha me pesado na avaliação da academia "antiga", cujos dados estão no quadro que postei) voltei a conferir semana passada e estava com 98. Ontem, depois de suar em bicas no cardio, 97. Então está nessa faixa. Vou ver se rola uma foto semana que vem - não garanto, mas to com vontade de tirar uma e ver se teve diferença, mas não sou bom em poses pra destacar a mudança. Enfim, aguardem.

Daqui poucas horas tem ombros, daí encerro o treino da semana e com a dívida do feriado paga.

É só. Bons treinos, juízo no fds e se cuidem :cool02: :

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado (editado)

Fala, meu povo e minha pova!

Amanhã é a prova dos nove! É amanhã que haverá choro e ranger de dentes! Consulto no meio da tarde e à noite tem treino. É amanhã que eu vou ou chegar na academia pra treinar esfuziante ou derrotado e com raiva de mim mesmo – detalhe: em dia de pernas, justamente o que eu tento evitar. A ansiedade está no talo e os exames estão em mãos. Sim, todos os exames ficaram prontos, até mesmo os que eram previstos pra até o dia 27 já estão impressos e aguardando a consulta. Eu estava tão ansioso que achei que a consulta fosse hoje, fui até o portão do serviço e voltei, lembrando que é só amanhã kkkkk!

Enfim, minha saga desde ontem: tive uma viagem no fds pra resolver pendências de documentação noutra cidade e não deu pra preparar nada de comida, então já tinha deixado da semana passada no congelador tudo pronto, exceto a salada, pelo menos pra ontem. Ainda perdi a manhã na estrada e cheguei somente à tarde no serviço. Isso implicou em eu sair dele no horário limite de fechar o prédio, treinar e chegar em casa depois das 23h. Dia de dorsais. Aqueci no pulley frontal, fui pra barra fixa, depois voltei no pulley (agora costas), depois serrote (duas variações: primeiro quatro séries do mesmo lado, com aquele intervalinho de sempre; depois duas séries alternando cada lado e sem intervalo), remada baixa (com drop nas três últimas séries), pullover com barra no banco reto, terra e hiperextensão de lombar. Ufa! Ufa nada: mais meia hora de esteira. Ontem foi aquele dia em que penso “dai-me forças, eu não posso fazer corpo mole, tenho que ter uma performance satisfatória nessa bodega até os trinta minutos”. Sim, nem tudo são flores, eu também encaro certas coisas pela obrigação. Não é algo motivacional que vai me fazer ir lá, é a certeza de que eu tenho que fazer aquilo se quiser ter resultado, então me calo e vou. Claro, conto com a ajuda dos fones de ouvido. Bora lá suar.

Conforme o prometido, dei um pulo no vestiário e tirei a foto abaixo. Tinha tirado outra no fds mas achei que ficou pior que essa, então vai essa mesmo:

IMG_20160920_174044_995.JPG

Cheguei em casa e dei oi pra cozinha: dois bules, uma frigideira, uma panela, uma caçarola e duas peneiras me esperavam. Arroz, macarrão, carne, salada pra 4 (ou 5 dias), mais frango pra janta e pro almoço de hoje. No feijão, peguei sobras do fds. Catei a balança, abri os potes e comecei a distribuir tudo. A foto abaixo foi tirada 1h50 da manhã, detalhe que a salada ainda estava me esperando pra janta, naquela saladeira circular. Ainda ficaram pra hoje outras coisas a preparar:

IMG-20160920-WA0001-01.jpeg

Coloquei o despertador pras 6h, mas sabe aquele momento em que cinco minutos viram sessenta :D ? Quando vi 7h no relógio saí da cama afobado :P kkkk mas cá estamos, milagrosamente passei o dia sem sono. Espero que o pouco tempo de descanso não reflita no desempenho na academia. Espero terminar tudo hoje e ir dormir menos tarde.

That's all, folks! Bons treinos e se cuidem :cool02: .

Editado por helb4o

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...