Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Novo


MARTINS-NR

Posts Recomendados

Bom dia amigos,

Venho de 2 semanas sem treino (motivo: problemas familiares), enfim, gostaria da galera do forum principalmente dos mais experientes quanto o treino que pretendo por em prática.

Tenho 34 anos e de treino mais de 10 anos, porém, treinos realmente levados a sério (na medida do meu possível) em torno de uns 5 anos. Já realizei vários métodos como ABC 1X, ABC 2X, Fullbody, Puxar-empurrar, entres outros. "Acho" que sou adepto a teinos de baixo volume (pisicologicamente me sinto melhor), entretanto, não descarto um pouco de volume nos treinos.

O meu treino anterior era um ABoffCD com 3 séries de 8-9 rep. para grupos musculares maiores e 2 séries de 6-8 para musculos pequenos. A divisão estava assim: Peito/ombro - Costas/trapézio - pernas- biceps/triceps. Quanto a resultados tive sim, até porque foram novos estímulos. Porem, não sou a favor de naturais (eu me incluo) a treinar um grupo muscular apenas uma vez por semana (Galera, esta é munha opinião e sei que posso estar errado...). Outro fator que talvez me prejudique é a minha idade, 34 anos é foda.

Altura: 174cm

Peso: 89 kg

Bf: não sei

Medidas (cm) feito em casa mesmo: braço= 42 e 43; cintura = 96; peito = 122; coxa= 64; panturrilha = 46 e 48.

Alimentação normal: maior proporção de proteína, evito frituras e açúcar. Suplemento: Whey e creatina ( mas não é to de linha...rsrsrsrs).

Treino que pretendo fazer: AB 1.5 ou AB 2X com progressão das cargas. Objetivo: Hipertrofia

A1

Agachamento 4x5-6

Leg press 2x10

Stiff 4x5-6

Flexora 4x5-6

Extensora 2x10

Panturrilha 4x5-6

B2

Barra fixa pronada 4x até a falha

Ramada curvada 3x8

Supino inclinado 4x5-6

Supino plano 3x8

Desenvovimento 4x5-6

Rosca alternada + tric. testa 2x10

A2

Terra 3x5-6

Flexora 4x5-6

Leg press 3x8

Extensora 2x10

Panturrilha 4x6

B1

Barra supinada 4x até a falha

Serrote 3x8

Elevação lateral +frontal 3x8

Supino reto 4x5-6

Crucifixo inclinado 3x8

Rosca direta + frances 2x10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado17

desculpem a ignorancia mas eu queria postar meu treino mas eu não sei como postar seguindo o padrão =/

o que seria ABC, ABCD.. na minha fixa da academia eu faço uma parte A em um dia e no dia seguinte a parte B, apenas isso

Vo mandar por PM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o q eu não gostei desse treino foi só o fato de as costas virem logo depois das pernas.

Aí o descanso da lombar fica comprometido

Blz ranzo 159,

Então cara, se decidir por um AB2x tenho em mente (de acordo com craw) não ir até a falha, para não prejudicar o SNC e tb não entrar em Over. Assim, acho que não prejudicaria a lombar. Agora se eu fizer um AB 1.5 teria um um intervalo de 1 dia entre os treino, que tb acho que suficiente para não prejudicar a lombar, eos treinos falharia (na subida kkk, pq a flaha é muito complexo) na última repetição de cada exercicio. Você acha coerente o que disse ou está sem nexo?

Valeu pela crítica amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera comecei este treino na terça e não na segunda, como esquematizado, porém, surgio algumas dúvidas como:

Ponto fraco = trapézio, ombro e braços (eles estão menos evoluidos em relação ao peito e costas), será que, com essa metodologia consiguirei corrigí-los? se não, como faria para tal objetivo?

Treino = o número de séries e repetiçoes estão adequados para este treino? ou para tal objetivo (musculos menos desenvolvidos) este treino não é o mais eficaz?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Cara... Sinceramente.

Os braços costumam crescer junto dos básicos (supino, remada curvada... Coisas assim)

Os meus tbm são meio pequenos comparando ao tronco.

Agora o trapézio... O meu só cresceu quando comecei a fazer exercício específico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...