Ir para conteúdo

[Dúvida] Tipo De Treino X Tempo De Treino

LFBru

Posts Recomendados

Postado

Fala ai galera, eu tenho um duvida quanto ao tipo de treino em relação ao tempo de treino!

Eu vejo a galera com vários treino digamos que avançados, tipo: Fst-7, Stronglift, outros um pouco mais simples como ABC 2x, AB off CD e por ai vai.

Eu, atualmente, estou treinando AB. Ja tinha treinado antes mas sempre sem motivação e sempre parando, mas acho qe no total foi cerca de 1 ano de treino em uns 3 ou 4 anos. Mas agora estou a cerca de 3 semanas e como disse no AB, mas estou achando muito volumoso e digamos que estranho. Minha série tem 3 exercícios pra musculos grandes e 4 pra pequenos. Serie que o instrutor passou.

A minha duvida é se eu devo permanecer no treino AB ou se ja posso mudar para um treino de nível mais intermediário e tal.

Só lembrando que meu objetivo é o aumento de força, para me auxiliar no jiu jitsu.

Altura: 1,80

Peso: 69,5 kg

Objetivo: Ganho de Força

Agradeço desde já.

• Supermoderador
Postado

se você quer ganhar força, treinos como stronglifts e starting strength são bons.

Qual a sua carga atual nos exercícios básicos (terra, agachamento, supino)?

E stronglifts não é avançado. Pelo contrário, é para iniciantes.

Com certeza um treino AB com um volume desses não vai te levar a lugar nenhum....

Postado

se você quer ganhar força, treinos como stronglifts e starting strength são bons.

Qual a sua carga atual nos exercícios básicos (terra, agachamento, supino)?

E stronglifts não é avançado. Pelo contrário, é para iniciantes.

Com certeza um treino AB com um volume desses não vai te levar a lugar nenhum....

[2]

""3 exercícios pra musculos grandes e 4 pra pequenos.""

espero que tenha se confundido ao digitar isto, caso contrario está completamente errado.

Postado

é isso mesmo qe vc leu. ele passou 4 de musculos peq e 3 de musculos grandes.

quanto as cargas qe o amigo perguntou: supino 25.

nao faço terra e nem agachamento pqe o instrutor tbm nao passou.

eu so estou a 3 semanas, é indicado fazer o terra e o agachamento tendo voltado a tao pouco tempo ??

e stronglift é pra iniciante ? nao sabia!!

• Supermoderador
Postado

eu perguntei só para ter uma noção se você é iniciante, intermediário, etc.

SE você executar corretamente, é indicado sim. Caso contrário, melhor fazer outros exercícios. Mas para ganho de força eles são excelentes. Sugiro que você leia o tópico do stronglifts e veja as execuções corretas neste tópico:

Visitante usuario_deletado17
Postado

Cara vc pode fazer o treino 5x5 que é execelente para ganho de força.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...