Ir para conteúdo

Treinamento Compacto E (Quase) Sem Equipamentos

Igor Santiago

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá a todos. Esse é meu primeiro post no forum e gostaria de apresentar uma rotina de exercícios que eu mesmo montei e de tirar algumas dúvidas e pedir conselhos de como posso melhorar ele.

Já frequentei academia a um tempo atrás durante 6 meses e treinava no método ABC: Pei/Tri, Cos/Bic, Omb/Per.

Devido alguns contra-tempos em que precisei me afastar da academia por motivos diversos e perdi tudo que havia ganhado.

Recentemente resolvi voltar a treinar para hipertrofia e também ganho de força. Mas dia sim, dia não, eu trabalho de 6h as 18h e já vou direto pra faculdade que começa as 19h até as 22h, o que não me permite frequentar academia todos os dias.

Resolvi bolar uma rotina de exercícios pesquisando o site do P4P em que num só exercício eu pudesse trabalhar vários músculos, compactando assim a quantidade diária de exercícios e encaixando em algum momento do dia.

Antigamente, fazia uma média de 4 exercícios por músculo em 3 séries de 10 repetições. Na nova rotina isso não mudou, mas dessa vez organizei os dias em:

> Dia 1: Pei/Tri/Omb/Trap/Abd (TOTAL DE 8 EXERCÍCIOS)

> Dia 2: Cos/Bic/Ant/Abd (TOTAL DE 9 EXERCÍCIOS)

> Dia 3: Quad/Isqui/Adu/Glu/Pan (TOTAL DE 9 EXERCÍCIOS)

Mas minha dúvida é justamente quanto a quantidade de repetições, pois não conheço boa parte dos exercícios. Além do mais, a maioria deles não usa peso, não sei a quantidade certa para compensar (ou não) a falta de pesos. Vou até precisar gastar dinheiro com 1 barra, 2 halteres, 1 bola suíça e alguns pesos de 5kg,10kg e 20kg.

Gostaria que me aconselhassem considerando que ainda não comecei meus treinos, o que faz de mim um iniciante (novamente).

Tá aqui a tabela com os vídeos em hiperlink. Me aconselhem na substituição dos exercícios e/ou na quantidade das repetições. Obrigado!

PRIMEIRO DIA (Peitoral, Tríceps, Ombros, Trapézio e Abdômen)

Nº - EXERCÍCIO -------------- MÚSCULOS ACIONADOS --------- REPETIÇÕES --------- DEMONSTRAÇÃO

1º - Flexão de Braços ------------------------ PEI -------------------------- 3x10 ---------------------

INSTRU

2º - Flexão com Saltos ------------------- PEI + TRI ----------------------- 3x10 ---------------------

VIDEO

3º - Flexão Hindu ------------------- PEI + TRI + OMB -------------------- 3x10 ---------------------

VIDEO

4º - Flexão Espartana ------------- PEI + TRI + OMB -------------------- 3x10 ---------------------

VIDEO

5º - Burpees com Saltos ------ TRI + OMB + QUA + PAN -------------- 3x10 ---------------------

VIDEO

6º - Barbell Upright Roll --------------- OMB + TRA ----------------------- 3x10 ---------------------

VIDEO

7º - Elevação de Pernas em 4 Tempos -- ABD -------------------------- 1x20 ---------------------

VIDEO

8º - Crunch com impulso das mãos ------- ABD -------------------------- 1x20 ---------------------

VIDEO

SEGUNDO DIA (Costas, Bíceps, Antebraço e Abdômen)

Nº - EXERCÍCIO ---------------- MÚSCULOS ACIONADOS --------- REPETIÇÕES --------- DEMONSTRAÇÃO

1º - Extension on SB ------------------ COS + ISQ + GLU ----------------- 3x10 ---------------------

VIDEO

2º - Dumbell Roll ------------------------------- COS -------------------------- 3x10 ---------------------

VIDEO

3º - Tração na Barra Fixa --------------- COS + BIC ----------------------- 3x10 ---------------------

VIDEO

4º - Barbell Curls ------------------------------- BIC --------------------------- 3x10 ---------------------

VIDEO

5º - Rosca Concentrada com Halteres ----- BIC --------------------------- 3x10 ---------------------

VIDEO

6º - Flexão do Antebraço com Barra --- BIC + ANT ----------------------- 3x10 ---------------------

VIDEO

7º - Wrist Curls --------------------------------- ANT --------------------------- 3x10 ---------------------

VIDEO

8º - Cruzamento Alternado dos Pés -------- ABD -------------------------- 1x20 ---------------------

VIDEO

9º - Compressão Cotovelo ao Joelho ------ ABD -------------------------- 1x20 ---------------------

VIDEO

TERCEIRO DIA (Quadríceps, Isquiotibiais, Adutores, Glúteos e Panturrilha)

Nº - EXERCÍCIO ------------------ MÚSCULOS ACIONADOS --------- REPETIÇÕES --------- DEMONSTRAÇÃO

1º - Ankle Strenghtening --------------------- PAN ----------------------------- 3x10 ---------------------

VIDEO

2º - Calf Raise --------------------------------- PAN ------------------------------ 3x10 ---------------------

VIDEO

3º - Burpees com Salto --------- PAN + QUA + OMB + TRI ---------------- 3x10 ---------------------

VIDEO

4º - Reverência de Espartano --------- QUA + GLU ------------------------- 3x10 ---------------------

VIDEO

5º - Agachamento Squat ---------------- QUA + GLU ------------------------- 3x10 ---------------------

VIDEO

6º - Afundo ----------------------------- QUA + ISQ + GLU --------------------- 3x10 ---------------------

VIDEO

7º - Ponte ------------------------------------ ISQ + GLU ------------------------- 3x10 ---------------------

VIDEO

8º - Extension on SB ------------------ ISQ + GLU + COS --------------------- 3x20 ---------------------

VIDEO

9º - Pushes on Swiss Ball ----------------- ADU + GLU ------------------------ 3x10 ---------------------

VIDEO

Editado por Igor Santiago
Postado

Eu achei volumoso e complicado..

Fica no basicão mesmo..

Peito= Paralela ou flexao (alguma mais dificil)

Costas= Barra fixa

Ombro= HSPU

Perna= Agachamento

ABD=Leg raise

Aí pode fazer ponte e alguns auxiliares..

Postado (editado)

Achasse volumoso em qual sentido? Na quantidade de exercícios, na quantidade de séries ou na de repetições por série?

Valeu pela opinião!

ATUALIZANDO:

Comecei os exercícios do Dia 1 e realmente está "puxado". O nível de dificuldade dos movimentos é considerável. Mal consegui terminar o quinto exercício (Burpees com saltos). Próxima vez irei alterar a quantidade de repetições por série.

Senti bastante os tríceps, peitoral e o abdômen e, como esperado, o tempo apesar de curto foi proveitoso.

Amanhã testarei os exercícios de Costas, bíceps, antebraço e abdômen parte II.

Editado por Igor Santiago

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...