Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Sobre Os Músculos E A Saúde.


The Master

Posts Recomendados

Olá galera.

É a primeira vez que participo deste forum, e gostaria de tirar algumas dúvidas com os amigos e que talvez alguém esteja com o mesmo problema, e que possa nos esclarecer e ajudar.

Histórico:

17 anos: Primeira vez de musculação, excesso de carga nos três primeiros meses, sofri com dores no meio do peito na vertical, dores nos antebraços e machuquei o joelho esquerdo, precisando fazer fisioterapia e me afastar. Retornei a segunda vez e mesmo assim me machuquei novamente e me ausentando;

20 anos: Pela terceira vez, retornei, fiz dois meses só de aquecimento, na base de 4/10 todos os exercícios, foi quando cheguei aos 9 meses, só com uma dor leve no antebraço esquerdo, me ausentando por mais tempo e só retornando aos 31 anos;

31 anos: voltei a fazer e me apareceu algo que nunca tinha acontecido, meu nariz ficava dormente, dando a sensação de mal estar e ia embora antes de terminar os exercícios, isto era mais na hora de fazer abidominal no chão. (Isto acontecia geralmente na parte da tarde ou noite, por isto opitei por só fazer exercícios na parte da manhã). E também uma pressão interna nos ouvidos, parecendo algo que queria sair pra fora.

Comecei com um exercício novo, o supino articulado, me fazendo aparecer dor ombro e que fica no rumo do deltóide, mas me parece uma fisgada mais profunda, se fizesse o tríceps com polia alta com corda ou abdução-adução, inclinado com halteres, também não tinha como, mudei os exercícios mas diminuiram as dores, fiz 3 meses e me ausentei;

32 anos: voltei novamente e fiquei só 1 mês, estava com infecção interna na garganta sem sintomas aparentes ou dores no local, me ocasionando de uma hora para outra uma fadiga e fraqueza fora do comum, fui ao médico e não acharam nada no meu organismo de anormal, fiz um checkup por completo. Depois de medicado fiquei com sequelas do que eu não descobri ainda o que é.

O trajeto antes(1 mês andando e 1 mês na academia) dos sintomas ruins:

Da minha casa até a academia gastava a pé, 40 minutos, depois pra voltar a pé mais 40 minutos, fora a bicicleta que fazia lá. Quando tinha que ir no centro da cidade e voltar pra minha casa gastava 1h:40 minutos, depenendo dos dias eu fazia a pé 14 km. De casa pra academia era 3km.

Depois dos sintomas, não podia nem andar um quarteirão que parecia que tava morrendo, fraqueza pura e muito menos ficar em pé por muito tempo, já chegava da rua e deitava na cama;

33 anos, Novembro do ano passado: fiz só um mês e passei mal novamente do nada e sem motivos aparentes, faz exames e não dá nada, graças a Deus, menos mal,mas mesmo assim tem algo que não sei o que é;

33 anos, Fevereiro deste ano: comecei novamente. Estou percebendo as seguintes coisas ao meu organismo, parece que meus "nervos", "músculos" estão fracos apesar de me alimentar direito. Sempre uso pesos moderados ou mais leves, mas mesmo assim eles sentem dores, seja nos dois ombros, nos antebraços e joelhos.

Não está intenço os exercícios, mas vejo que tem algo ali me incomodando, porque não faço mais com excesso de peso. O engraçado é que quando fazia o agachamento hack com 5kg de cada lado, sentia dores no joelho, mas quando aumentei a carga pra 10kg de cada lado, as dores do joelho sumiram. A pressão nos ouvidos diminuiram, ou seja desde agosto do ano passado até agora estou sarando na marra, ou Deus me curando porque não sei o que tenho de estar tão fraco assim.

Tipo se eu fizer supino com 24kg, uma carga que estou aguentando, os meus nervos ou músculos sei lá o que começam a tremer do nada, mas dou conta de levantar isto e muito mais, pois sei que aguento, mas meus musculos não dão conta, ai tenho que baixar o peso pra 20kg. Parece que estou com fraqueza nos musculos, pois quando machuquei com excesso de peso nos meus 17 anos, os sintomas eram outros e não estes. E claro que agora vou devagar, graduando os pesos mas mesmo assim não tá resolvendo as dores chatas.

Desculpem pelo texto, quem souber de algo e puder me ajudar, ficarei grato.

Obs: Tenho 1,85m e 90 kg, sempre faço exercícios de resistencia pro ombro e ante-braço todos os dias, de segunda a sábado. Meus exames de sódio e potássio estão normais.

Abraços e obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...