Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação X Aeróbicos (E Outras Coisas Mais)


Cigarro

Posts Recomendados

Saudações

Galera, eu estou com algumas duvidas. Sim, com certeza alguém já teve essas duvidas antes e abriu algum tópico fazendo as mesmas perguntas. Mas antes de ser apedrejado eu digo em minha defesa que eu não soube pesquisar os termos certos e fiquei perdido em meio a tanto conteúdo.

Eis a minha condição; 19 anos, 1,69m, 74kg, totalmente desleixado com a minha alimentação e sem o habito da pratica de desportos.

Eu resolvi mudar, já marquei uma consulta com uma nutricionista, cortei doces, refrigerante, biscoitos e outras porqueiras por conta própria. Pretendo começar a praticar exercícios aeróbicos e musculação muito em breve, porém com a vontade de praticar exercícios vieram as dúvidas.

O seguinte:

Como estou acima do peso é obvio que eu vou ter que fazer aeróbicos pra voltar ao meu peso ideal. Mas eu li em um artigo que quanto mais músculos mais calorias eu vou gastar. Para um iniciante, sedentário, é indicado começar as atividades físicas praticando musculação e aeróbicos? Ou eu teria melhores resultados começando somente com os aeróbicos, me adaptando, obtendo os resultados desejados e somente depois começando a musculação?

A outra duvida é sobre o treino de musculação, e a pratica das dicas dependem da resposta da primeira pergunta. Qual seria o treino mais indicado pra quem quer perder peso? Por quanto tempo eu devo manter esse treino?

Já deixo meu muitíssimo obrigado e peço mais um favorzinho. Será que vocês podem postar alguns tópicos, artigos e links que vocês consideram relevantes e com conteúdo confiável a respeito da musculação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Só uma observação: nao tem nada de obvio nisso... voce pode tranquilamente voltar para seu peso ideal sem aerobicos, so com alterações na dieta

Que noobice a minha. :whaa:

cara se pode perder peso só com musculação oq importa é a dieta

e nao faça a doidera de fika fazendo só aerobico pelaa mordedeus..

Como eu disse já marquei uma nutricionista, com certeza ela vai me passar uma dieta (que eu vou seguir a risca).

Musculação é melhor para redução de gordura do que aerobiose.

A aerobiose só aumenta o gasto calórico no momento da realização.

A musculação acelera o metabolismo por muito tempo após o término do exercício.

Se for para escolher, musculação sem dúvida.

O aumento de massa muscular aumenta o consumo calórico, o treino em si aumenta o consumo calórico, o treino preserva a massa muscular, impedindo catabolismo pela dieta restrita e também manter o metabolismo acelerado por muito tempo.

Aliás, pesquisas foram feitas sobre o assunto (e antes que perguntem, não tenho mais as fontes) e se comprovou que os que fizeram musculação com o objetivo de redução de gordura tiveram resultados melhores do que os que fizeram apenas aerobiose.

Supondo que eu resolva fazer os dois, eu teria resultados mais rápidos? Ou a aerobise iria atrapalhar o desenvolvimento muscular?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em tese sim, mas vai depender muito da sua dieta.

Uma boa estratégia é intercalar, treinando com pesos 3x na semana e fazendo aerobiose 2 a 3 vezes na semana.

Não sobrecarrega e, consequentemente, não prejudica os resultados.

Contudo, só para reforçar, dieta é fundamental, na verdade, o que vai realmente fazer diferença entre o sucesso e o fracasso é a dieta.

Muito obrigado pela resposta, me ajudou bastante.

Eu peguei o seguinte treino no portal Hipertrofia.org:

Segunda – Peito e Triceps

Supino Reto – 4 Séries com 10 repetições

Supino Inclinado – 4 Séries com 10 repetições

Crucifixo – 3 Séries com 12 repetições

Voador – 4 Séries com 12 repetições

Pulley – 4 Séries com 10 repetições

Rosca Francesa – 4 Séries com 10 repetições

Rosca Testa – 4 Séries com 10 Repetições

Terça – Descanso

Quarta – Costas e Biceps

Puxada atrás – 4 Séries com 10 repetições

Puxada à frente – 4 Séries com 10 repetições

Cerrote – 3 Séries com 12 repetições

Remada Sentada – 3 Séries com 12 repetições

Rosca Direta – 4 Séries com 10 repetições

Rosca Alternada – 3 Séries com 12 repetições

Rosca Concentrada – 3 Séries com 10 repetições

Quinta – Descanço

Sexta – Perna e Ombro

Legpress – 4 Séries com 10 repetições

Agachamento na Máquina – 4 Séries com 10 repetições

Flexora – 3 Séries com 12 repetições

Extensora – 3 Séries com 12 repetições

Desenvolvimento com Halteres – 3 Séries com 12 repetições

Elevação Lateral – 3 Séries com 12 repetições

Elevação Frontal – 3 Séries com 12 repetições

Eu vou pretendo utilizar esse treino, pelo menos no inicio, para intercalar musculação e aerobise. Eu fiz uma boa escolha?

Editado por Cigarro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iceman, eu tenho uma dúvida, vou aproveitar o tópico do cara, eu sou acostumado com um treino acb2x, apesar de agora estar fazendo gvt, quando terminar ele pretendo entrar em cutting, lógico, depende de dieta e etc.

Mas, se eu fizesse um treino abcde sendo

PEITO-COSTAS-PERNAS- OMBRO - BICEPS E TRICEPS

e um aerobico todos os 5 dias de 20 até 30 minutos, ficaria bacana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...