Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião Sobre Treino Abcd

DanielDQS

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ola Pessoal

Eu to treinando a uns 4 meses, e usava treino ABC, segunda, quarta e sexta, mas agora vou experimentar o treino ABCD, porque dai eu vou colocar biceps e triceps duas vezes na semana

Esse treino eu montei tentando visar usar grupos musculares que nao "puxe" outro musculo, tipo, peito e triceps no mesmo dia, intao gostaria de uma opiniao de voces que tem bem mais experiencia e pratica que eu

lembrando que eu nao uso aparelho, apenas barras e anilhas, o unico aparalho que vou usar sera o Power Rack e o banco scot

ai vai o treino, to usando pouco peso eu sei, mas e que eu faço 4 repetições de 12 geralmente, mais pra frente vou começar a puxar o maximo pelo minimo de repetições

Talvez algum treino nao esteja correto o nome, mas acho que tem como identifica o que seria

Esses pesos que estao em baixo são os pesos da ultima serie, geralmente as duas primeiras eu faço com um pouco mais

SEGUNDA

Costas

Serrote - 4x10 10kg

Puxada Atras com Barra - 4x10 10kg

Remada Curvada - 4x12 26kg

Levantamento Terra - 4x12 26kg

Triceps

Frances Unilateral - 4x12 5kg

kickbacks - 4x12 6kg

Paralelas

Trapezio

Encolhimento com Halteres - 4x12 16kg

Remada Alta (mãos proximas) - 4x10 10kg

---------------------------------------------------------------------------

TERÇA

Perna

Stiff - 4x12 26kg

Agachamento - 4x12 26kg

Avanço com Halteres - 4x10 10kg

Biceps

Rosca Alternada - 4x12 10kg

Rosca Direta - 4x10 10kg

Rosca Scott - 4x12 10kg

Panturrilha

Extensão com Barra Sentado - 4x12 26kg

Extensão com Barra em Pé - 4x12 26kg

QUINTA

Ombro

Desenvolvimento com Barra - 4x10 10kg

Remada Alta (mãos afastadas) - 4x12 10kg

Elevação Lateral - 4x10 5kg

Triceps

Tríceps Testa - 4x10 10kg

kickbacks - 4x12 6kg

Paralelas

Antebraço

Flexão Pulso com Barra - 4x10 6kg

SEXTA

Peito

Supino Reto - 4x12 20kg

Supino Inclinado - 4x12 16kg

Crucifixo com Halteres - 4x12 6kg

Pullover com Halteres - - 4x12 6kg

Biceps

Rosca Martelo - 4x12 6kg

Rosca Direta - 4x10 10kg

Rosca Scott - 4x12 10kg

Panturrilha

Extensão com Barra Sentado - 4x12 26kg

O que voces acham ??

Ta pouco ou muito puxado, ou ta meia boca?

Ta muito leve os pesos?

Aceito sugestões

Valeu a todos

Editado por DanielDQS
Postado (editado)

Cara, você está treinando bíceps e Triceps todo dia, nao é bom iss para hipertrofia.

Eu do dois dias de descanso pra cada um deles, achei que tava bom esse tempo

Gostei da divisão, porem creio que os pesos estão muito baixos, tente diminuir as repetições para para 8 ou 10 e eleve a carga.

Realmente, os pesos estão baixos, mas eu logo vou aumentar e diminuir as repetições, so vou me adaptar um pouco com esse ABCD

Editado por DanielDQS
Postado

Na verdade não está dando descanso nenhum, veja bem:

Segunda- costas e Triceps

Terça- peito (usa Triceps como sinergista) e bíceps ( usa costas como sinergista)

Entendeu a lógica??? Na verdade não está dando o devido descanso, prejudicando e recuperação muscular.

Postado

Mas pode ve que no Peito eu coloquei Biceps justamente pra nao puxar os triceps

porque ficou assim

Segunda - Costas e Triceps

Terça - Perna e Biceps

Quinta - Ombro e Triceps

Sexta - Peito e Biceps

Não sei posso estar enganado, mas eu achava que com essa divisão nao forçaria o triceps e o biceps com os grupos maiores que coloquei no mesmo dia

Postado

O que você não entendeu, é que quando você treina, afeta os músculos direta e indiretamente, no caso, quando você treina Peito, você afeta o tríceps indiretamente(sinergista), ai no dia seguinte você treina tríceps diretamente. No final das contas você treina tríceps 3 dias na semana, entendeu???

Ex:

Tríceps diretamente na segunda

Terça descansa

Quarta descansa

Tríceps diretamente na quinta

Tríceps indiretamente na sexta

Isso que eu achei que ficou estranho.

Postado (editado)

Blz, é que eu achei que o treino de peito usasse o triceps não o suficiente de "cansar" o musculo, porque realmente uso na quinta (de verdade) e na sexta(sinergista), nao com tanta intensidade, mas que usa usa

Mas vo da uma olhada nisso e ajustar um jeito melho, valeu likao pelas dicas, dessa forma eu nao tinha pensado que quando usa como sinergista o musculo tambem estressa

eu tava pensando em inverter os dias de triceps e biceps, e colocando o biceps junto com o ombro da certo ??

e geralmente e indicado colocar peito e triceps juntos, mas nao vai cansar os triceps depois de fazer peito, sendo assim prejudicando a execução dos triceps ??

Valeu

Editado por DanielDQS
Postado

Acho que também tentaria colocar o treino de ombro um pouco mais longe do treino de peito.

Eu sinceramente faria outra divisão, mas ai é você que sabe =D

Tipo:

A- Peito e ombro

B- Costas e trapézio

off

C- Pernas e panturrilha

D- Tríceps e bíceps

ou

A-Peito e tríceps

B- Costas e bíceps

off

C-Pernas e panturrilha

D- Ombro e trapézio

Postado

acho que vo testa essa segunda opção, so vou mudar a ordem, porque o dia depois do treino de peito e meio complicado, ai tenho sabado e domingo de descanso

eu tava afim de fazer grupos musculares duas vezes por semana, ia começar com o biceps e triceps, ai mais pra frente costas e assim vai, mas mudei de ideia, vou fazer uma vez so mas forçar bem

fico assim

A-Costas e Biceps

B-Ombro e Trapezio

off

C-Perna e Panturrilha

D-Peito e Triceps

a panturrilha eu vo fazer mais de uma vez por semana e abdominal todos dias, apenas mudando o exercicio

o meu medo e o seguinte, como eu falei treino a uns 3 a 4 meses, e como tu pode ve nos meus treinos eu nao puxo muito peso, intao nao sei se esse tempo eu ja posso forçar algo mais, tipo faze poucas series e repetições mas ir no limite (que eu aguente claro), sera que com esse tempo ja posso forçar mais ??

Postado

Cara, na minha opinião a melhor divisão pra abcd é

A-costas e trapézio

B-peito e ombros

off

C-pernas e panturrilha

D-bíceps, tríceps e antebraço

E daí pode aumentar o volume e a instensidade do treino, algo em torno de 15 séries pra músculos grandes e 10 pra pequenos, cansar bem mesmo, porque vai ficar com um descanso grande.

Postado

Cara, na minha opinião a melhor divisão pra abcd é

A-costas e trapézio

B-peito e ombros

off

C-pernas e panturrilha

D-bíceps, tríceps e antebraço

E daí pode aumentar o volume e a instensidade do treino, algo em torno de 15 séries pra músculos grandes e 10 pra pequenos, cansar bem mesmo, porque vai ficar com um descanso grande.

15 series ?? o loco

nao e nem questão de cansar, e que nem ia conseguir chegar nessas 15, porque eu vo começa a treina com bem mais peso, tipo quase no limite ai acho que fica inviavel conseguir chegar nisso

quanto a tua divisão, ela e boa mesmo, e uma divisão que eu nao discarto usar tambem

vo testar por 4 semanas isso de peso "maximo" com poucas series, e depois vejo como sai, ate porque eu vou mudar a forma de treinar de 4 em 4 semanas, talvez chegue a usar essas muitas series com menos peso e assim vo indo

valeu Lee1337

Postado

15 series é muito cara, 8-9 series pra músculos grandes já esta de bom tamanho, e 6-9 para músculos pequenos ( alguns falam que é bom no máximo 6 series pra músculos pequenos).

O interessante no treino é chegar se possível a falha em todas as series, nao necessitando de muitas series para esgotar o músculo.

Postado

Montei um novo, o que voces acham ??

nao vou colocar os pesos porque nao sei ainda, mas vo tenta fazer umas 4 series de 8 repetições pra ver quanto seria

SEGUNDA

Costas

Serrote

Puxada Atras com Barra

Remada Curvada

Levantamento Terra

Biceps

Rosca Alternada

Rosca Direta

Rosca Scott

Panturrilha

Extensão com Barra Sentado

TERÇA

Ombro

Desenvolvimento com Barra

Remada Alta (mãos afastadas)

Elevação Lateral

Trapezio

Encolhimento com Halteres

Remada Alta (mãos proximas)

Abdomen

QUINTA

Perna

Stiff

Agachamento

Avanço com Halteres

Panturrilha

Extensão com Barra Sentado

Extensão com Barra em Pé

Antebraço

Flexão Pulso com Barra

SEXTA

Peito

Supino Reto

Supino Inclinado

Crucifixo com Halteres

Pullover com Halteres

Triceps

Frances Unilateral

kickbacks

Paralelas

Abdomen

Valeu pela ajuda pessoal

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...