Postado 21/02/2012 às 16:20 02/21, 2012 Galera segue a baixo meu treino de resistência muscular; Segue abaixo também algumas dúvidas que observei no treino, e gostaria da opinião de todos =); * Obs:(Os citados como PROGRAMA são encontrados em 100flexões.net, 300agachamentos.net e 50elevacoes.net); TREINO AB (EXECUTADO DIARIAMENTE: EX PARA UMA SEMANA: A B A B A); TREINO A: PEITO: FLEXÕES (PROGRAMA*) SUPINO INCLINADO (3X20) CRUCIFIXO (3X20) TRÍCEPS: REPULSÃO ENTRE DOIS BANCOS (3X20) PULLEY C/ PEGADA CURTA (3X20) SUPINO FECHADO (3X20) OMBRO: DESENVOLVIMENTO POR TRÁS (3X20) ELEVAÇÃO LATERAL (3X20) ELEVAÇÃO LATERAL TRONCO INCLINADO (3X20) TRAPÉZIO: ENCOLHIMENTO PELA FRENTE E POR TRÁS (1X10 CADA, SEM PAUSA) (3VEZES) -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- TREINO B COSTAS: PULLEY POR TRÁS (PROGRAMA* - USANDO MEU PESO COMO BASE, 70KG) LEVANTAMENTO TERRA (3X20) REMADA BAIXA ABERTA (3X20) BÍCEPS: ROSCA MARTELO ALTERNADO(3X20) ROSCA DIRETA(3X20) ROSCA SCOTT COM BARRA(3X20) ANTEBRAÇO: FLEXÃO DOS ANTEBRAÇOS COM BARRA, MÃOS EM PRONAÇÃO (3X20) PULSO(3X20) --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- PERNAS: AGACHAMENTO(PROGRAMA*) ADUTOR(3X20) PANTURRILHA(3X20) FLEXORA(3X20) OBS: Treino de perna dividido entre A e B, nunca fixo pois eu corro as terças e quintas e gostaria de evitar agachamento por exemplo em dias anteriores a corrida. Dúvida 1 - Está muito volumoso? deveria botar um ABC talvez?! Dúvida 2 - Acrescendo mais algum exercício para músculos grandes?! como peito e costas?! Dúvida 3 - Não tem barra na academia, mais tem num parque a uns 5 minutos de lá, seria aceitável substituir o pulley por trás lá na barra pela barra do parque (que é o que eu realmente queria), e logo em seguida ir para a academia continuar o resto?! É isso ai pessoal, ta ai o treino, eu não sei se tem algo certo porque até agora foi só hipertrofia meu objetivo e dessa vez é resistência, então já que não tive respostas em algumas perguntas, decidi montar um e pedir avaliação, talvez facilite. VLW =); Editado 21/02/2012 às 16:22 02/21, 2012 por Koyuki Tanaka (veja o histórico de edições)
Postado 21/02/2012 às 17:32 02/21, 2012 Então cara acho que seu treino ta um pouco pesado, o ideal é trabalhar um grupo muscular grande com um pequeno por treino, por exemplo Peito/Triceps. Procure relizar 4 exercicios para os grupos musculares grandes e 3 para os pequenos. E descansar é fundamental tenha isso em mente, diariamente não rola. Uma Sugestão: A-Peito/triceps B-Costas/biceps C-Ombro/perna Dai os exercicios vc escolhe os que mais te agradam.
Crie uma conta ou entre para comentar