Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dica Rápida - Arroz Integral - Veja


brinatis

Posts Recomendados

Benefícios

O arroz integral só apresenta vantagens em relação ao arroz branco. Enquanto o integral tem grãos intactos, preservando assim a película e o gérmen, onde se encontra a maior concentração de nutrientes; o arroz branco polido não tem a película, por conseqüência tem menor valor nutricional.

"Eu indico o arroz integral na maioria das dietas pelo fato de ter uma maior concentração de nutrientes. A película tem uma maior concentração de fibras insolúveis que estimulam o sistema gastrointestinal e diminuem a fome. Além disso, contém grande quantidade de vitamina B1 que é praticamente ausente no arroz branco", explica o médico nutrólogo Maximo Asinelli.

O consumo regular do arroz integral traz muitos benefícios. Diminui os problemas intestinais como a constipação; melhora o metabolismo da glicose nos diabéticos; protege o sistema nervoso, devido à vitamina B1; melhora o metabolismo da contração muscular, sendo excelente para todos, e especialmente para atletas. É isento de glúten, portanto celíacos podem consumir.

Aumentar a quantidade de fibras é uma boa dica para quem deseja emagrecer, pois as fibras demoram mais tempo para serem digeridas, assim prolongam a sensação de saciedade. Mas, ao se aumentar a quantidade de fibras, deve-se aumentar também a quantidade de água.

Porém, é importante ressaltar que a quantidade da porção do arroz integral deve ser a mesma. Apesar de ter um valor calórico um pouco maior, tem o índice glicêmico menor. Portanto, não há alteração calórica significativa na dieta.

Por ser um carboidrato, desse modo um alimento energético, deve ser consumido em porções que condizem com a necessidade de cada pessoa.

Dica:

Para que o arroz integral coza e não fique duro deve ser colocado de molho de um dia para o outro ou umas horas antes de ser cozinhado

Editado por brinatis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Publicidade

Boa Man,nunca parei ´pra pesquisar sobre o arroz integral.Pelo motivo de ''viver'' em uma dieta bulking pensava que os benefícios do integral eram apenas pra uma dieta voltada para a perda de peso e emagrecimento.

Vou dar uma olhadinha na tabela nutricional,pois é capaz do integral ter mais proteínas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Man,nunca parei ´pra pesquisar sobre o arroz integral.Pelo motivo de ''viver'' em uma dieta bulking pensava que os benefícios do integral eram apenas pra uma dieta voltada para a perda de peso e emagrecimento.

Vou dar uma olhadinha na tabela nutricional,pois é capaz do integral ter mais proteínas também.

Os alimentos integrais são bons no bulking devido ao fato de fornecerem energia por mais tempo que alimentos "normais"...Apesar de ser a mesma quantidade de energia, o corpo terá mais facilidade extraindo ela do sangue do que dos estoques de gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Mais em relaçao ao gosto dele eu acho muito ruim você sabe oq faser para melhorar o gosto dele,eu boto adoçante mais mesmo assim ainda n fica o la aquelas coisas mais pra fica bom se gasta bastante adoçante mesmo se n fica muito ruim se você sabe de algo para melhorar o sabor me manda um pm que eu agradeço muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...