Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Qual A Diferença ? 'força' E 'explosão Muscular' ?

Posts Recomendados

Postado

Olá, muito se cita o treinamento de força e o de explosão muscular, eu achava que era a mesma coisa, qual a diferença entre os dois ?

Qual é o conceito de treinamento de força e o de explosão muscular ?

.

Outro ponto, até onde alguém com menos massa muscular pode ser mais forte que alguém com mais massa muscular ? digamos que um treina com enfase em força e o outro para hipertrofia ...

.

Postado
  • Autor

....Mas sim, um que treina pra força e explosão, vai ser muito mais forte do que alguem que só treina hipertrofia.

Vc está supondo que os indivíduoes estejam com a mesma massa né ? Sei que é difícil especular sem cometer arbitrariedades, mas correndo esse risco, vc acha que alguém que treina para força e explosão consegue levantar mais quanto te carga que o outro em porcentagem ?

Postado
  • Autor

Recomenda-se para hipertrofia 8 a 12 repetições...8 seria low e 12 o higth ?

Mas quer tomar como um exemplo, pega um levantador olimpico da categoria acima de 105kg e um bodybuilder de uns 120kg.

O levantador olimpico deve pegar em torno de 300-320kg no agachamento, uns 200-220kg no supino, uns 300kg no terra e depende o Bodybuilder vai utilizar cargas com pouco mais da metade disso aí.

Esse exemplo é válido para exercícios isoladores ?Notei que sempre se se fala em força fala-se de exercícios compostos, quer dizer como se fosse a potência toda do corpo, até mesmo aquelas competições de "homem mais forte" focam em exercícios desse tipo.

Postado
  • Autor

Valeu Júlio, vc está me esclarendo muito sobre as coisas pra mim, mas ainda tem alguns detalhes que gostaria de saber..

Uma coisa que muito me intriga é a respeito da "real" diferença de força entre sujeitos que treinam para força e para hipertrofia.

.

Minha teoria é de que essa diferença espefícica do músculo em si é bem menor do que o que vc falou, mas que é desenvolvida uma eficiencia no trabalho dos músculos conjuntos, e que no final resulta em mais força. Eu não acredito até então que em um exercício isolador a diferença de força vai ser muito grande.

.

Pois o que eu vejo é que os levantadores de peso olímpico exercem muita força mas em um curto período e pra isso dependem da coordenação entre diferentes músculos para erguer aquele peso. Imaginei que o treinamento fosse do mesmo modo , mas eu não conheço bem isso, no seu perfil vc treina para força então deve saber mais...

No treino para hipertrofia exige-se certa resistência, recomenda-se 2 segundos para o positivo, 1 no topo e +2 no negativo em cada repetição, no treino de força isso é igual ?

Postado
  • Autor

ok, Júlio, entendi o que gostaria de saber, muito obrigado.

Só não concordo com o que disse sobre a recomendação para hipertrofia, já vi em diversos lugares essa recomendação na velocidade das repetições, e também nunca vi dizerem que se pode malhar para hipertrofia com repetições acima de 20, como vc disse acima.

Abraços !

Postado
  • Autor

Eu entendi, mas é contra o "senso comum" né.

Não disse que não existe, disse que nunca tinha ouvido isso...sou mente aberta, claro !

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.