Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale A Pena Treinar Definição Por Um Período Para Perder Gordura E Dps Voltar Para Hipertrofia ?


marlos10

Posts Recomendados

Idade: 24 anos

Altura: 1.68

Peso: 57 Kg's

Objetivo do treino: Definição/Secar Gordura

Estrutura Atual: ABCD/ Pirâmide Crescente em tds exercícios 10-8-6-6 "Não sei se isso é prudente".

Estrutura Antiga: ABC2x: Fevereiro a Outubro/2011.

Estrutura Desejada ABCDE

Número de repetições: 10

Número de séries: 3

Tempo de Treinamento: Desde Fevereiro/2011

Dias de treinamento: Segunda, Terça, Quinta e Sexta.

Apesar de ser magro, pois não sou lá muito grande, tenho um excesso de gordura corporal, que é de 25,27%, considerado excesso de gordura.

Minha Massa Magra é de 42.60 Kg e a gordura 14,40 Kg, que são esses 25,27%. Quando comecei a treinar, minha gordura corporal era de 22,3% e pesava 51 Kg's.

Pensei nesses dias, em realizar um treino para queimar essa gordura, pois apesar de não treinar exercícios aeróbicos muito intensamente, não consigo perder esse excesso de gordura, pretendo deixá-lo entre 15 e 18%. Usando 3 séries de 10, com uma carga suportável para realizar corretamente todas as repetições, visando queimar esse excesso de gordura.

A minha dúvida é se é perigoso eu realizar esse treino, pois tenho receio de emagrecer demais, apesar que depois vou pegar firme novamente no meu treino para hipertrofia. Pretendo manter esse treino por 4 semanas, para não prolongá-lo demais. Vale a pena realizar um treino desse para queimar esse excesso de gordura e depois pegar firme novamente no treino de hipetrofia ?

Obs: Excesso de gordura no abdómem e panturrilhas moles, não gordas, mais bambas.

O treino seria:

A: Peito, Deltóide Anterior, Perna Anterior e Panturrilha

Supino Reto (Barra)

Supino Inclinado (Barra)

Peck Deck

Desenvolvimento (Halteres)

Elevação Frontal Alternada (Halteres)

Elevação Frontal (Barra)

Agachamento (Smith)

Afundo (Smith)

Extensora

3 Exercícios para Panturrilha

B: Costas, Deltóide Posterior, Abdómem

Puxada Frente (Triângulo)

Puxada Frente Aberta

Remada Baixa

Elevação Lateral (Halteres)

Crucifixo Invertido

Abdominais no solo

Abdominais oblíquos

Abdominal Inferior

C: Adutores, Abdutores, Bicicleta e Esteira

Agachamento Sumô (Smith)

Adução na Polia Baixa

Cadeira Adutora

Abdução na Polia Baixa

Abdução Declinada

Cadeira Abdutora

Bicicleta 15min

Esteira 15min

D: Tríceps, Posterior da Perna e Panturrilha

Tríceps Puley

Tríceps Pulley Invertido

Tríceps Francês (Polia Alta)

Leg Press

Flexora

Flexão dos Joelhos Sentado

3 Exercícios para Panturrilha

E: Bíceps e Abdómem

Rosca Direta (Barra)

Rosca Martelo Alternada (Halteres)

Rosca Concentrada (Halteres)

Abdominais no solo

Abdominais oblíquos

Abdominal Inferior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Amigo, faltou bastante coisa ai... Tempo de treino, medidas, etc ...

O legal é você treinar hipertrofia mesmo, e após fazer um aeróbico.

Interessante também para você segurar um pouco da massa magra do seu corpo, seria você suplementar com um BCAA e um Whey Protein, no mínimo.

Tome o BCAA antes do treino e após. O Whey vai no pós treino também.

Assim, quando seu corpo usar a proteína do seu corpo como energia com o aeróbico e a musculação, você já repõe.

Se quiser arriscar tomando um termôgenico, ajuda a agilizar a queima adiposa. Pesquise um bom.

Além do mais, não se esquece que o principal é alimentação...

Tire do seu dia-a-dia o refrigerante, doces, frituras e gorduras ruins.

Pão agora é só o integral (com mortadela?) Não! com peito de peru, ou atum.

Não vacile nas proteínas, mantenha seu corpo sempre absorvendo-as.

Coma frutas e não passe fome.

Espero ter ajudado.

Boa sorte nos resultados.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou respoonder apenas a pergunta do tópico.

não existe treinar definição.

""Usando 3 séries de 10, com uma carga suportável para realizar corretamente todas as repetições, visando queimar esse excesso de gordura.""

isso não existe......

o que você pode fazer é um cut e aeróbicos para queimar a gordura, e depois que alcançar o shape desejado seguir com um bulk limpo.

bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto apenas um relato da minha tragetoria de treinos.

altura1,78,

idade;23

peso 94,

biceps contr; 43,5 dir; 44,1esq

biceps relax; 40cm dir, 41cm esq

ombro; 128cm

torax; 112cm

coxa;64cm

panturrilha;41cm

ante braço;37cm

gluteo;110

%gc 18%

Treino a mais omenos tres anos parando e voltando voltei a tres meses pretendo nao parar mais.

porem essas paradas me trouxerão beneficios.

comecei com 18 anos....64 kilos 31cm braço contraido.

proxima medida 67 kilos 35 de braço em 6 meses logo apos 70kg 37.

nesse periodo andei dando uma parada voltei alcancei 38cm, todas medidas frias.o que interessa né kk

ai ja embalei e fui para 39 permaneci uma cara e ganhando peso,desenvolvendo outras partes.

xegeui 80 kilos fui para 40cm, participava de campeonato de luta de braço quebrei o umero. fikei 5 meses parado mas nem me recuperei ja voltei de vagar um braço dava 34 cm e outro 38 kkkk magina só.

dois meses os dois estavam com 40, parei por dois meses mas nisso engordei e fui para 97kilos.

voltei fui para 43,5cm minha media ate agora mas estou baixando o peso e estou com 94kg. indice 18%gordura,o normal p mim seria 14% meo peso ideial seria 85kg,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para definir nada alem de queima gordura,fazer uma avaliação fisica ver seu nivel de gordura que varia de altura peso idade,mas para rasgar tem de fikar ainda abaixo uns 6 ah 10 define bem mas lembrando que nao da pra definir o que nao tem entao procire aumentar sua massa muscular se nao fika apenas magro ^^

mais uma sou contra ja fiz testes com menos peso mais repetiçoes o segredo seria cirar massa perder gordura,mas exige um grande esforço e força de vontade.esses movimentos podem ocasionar ate mesmo em perca ou estaciona o crescimento sou adepto dos movimentos lentos com peso suportavel que nao afeta o movimento que é muito importante o movimento vem antes do peso aprenda treinar primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O segredo para definição que vejo em vários lugares e uso em meu cutting é treinos com baixas repetições e cargas insanas, além de sempre priorizar treinos que recrutam grandes grupos musculares, como agachamento, supino e terra.

O problema desse treino para muitos é que levantar cargas insanas acaba sendo desmotivador, pois realmente os músculos ficam extremamente doloridos e a exaustão é suprema.

Toda a séria deve terminar apenas na falha.

Com tudo isso, você está dizendo para seus queridos músculos "Vocês ficam a qualquer custo, quem cai fora são as gordurinhas"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...