Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas Para Treinamento+Dieta+ Suplementação!


fabiofreitas

Posts Recomendados

Medidas:

Idade: 22 anos

Altura: 164cm

Peso: 62kg

Biotipo:Mesoformo

BF: em torno de 14~18%

Objetivo: Cutting

Tempo de treino: 2 anos (Apenas 6 meses seguidos! O resto do tempo foi indo e voltando.)

Estou fazendo assim: Treino 2 musculos por dia e faço aerobico durante 25 minutos todos os dias depois do treino. Faço abdominal dia sim, dia nao. A forma de treino ta legal?

Suplementação: Estou tomando o LINOBIO. Alguma critica?

Essa é minha dieta, alem de ser novo por aqui...Sou um pouco leigo no quesito exercicios. Obrigado desde de ja.. Espero ajuda!

dietae.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bem, todo mundo já foi iniciante um dia, não é mesmo?

Quanto ao treino, isso depende dos exercícios e da quantidade deles. Quanto ao aeróbico, não acho vantajoso fazê-lo após o treino, prefiro fazê-lo em outro horário, e deixar o pós treino para uma boa refeição.

E eu não concordo com o teu cutting, não tens peso para isso ainda. Apenas vamos tentar fazer com que tua dieta não tenha um excedente calórico maior que 250kcal.

Desjejum: Você tem sempre suco em casa? presumo que não. Mas leite sempre tem. Troque o suco por 250ml de leite integral. Então adicione uma fruta (pode ser até goiaba),

Colação: Presumo que neste horário estará trabalhando. Bem, então faça algo simples:170g iogurte natural+aveia+linhaça. Dá para fazer iogurte natural caseiro, e levar num potinho já pronto com aveia e linhaça. Deixei o chá verde para entre as refeições.

Almoço: falta carboidrato: adicione 50g de feijão e 50g de arroz, tempere as saladas com azeite de oliva, e o frango tu pode cozinhar sem gordura. Coma uma fruta diferente do café da manhã.

Lanche 2: pesquise no forum pelo tópico de refeições de fácil transporte, veja ma que se encaixa nos teus objetivos.

Pré treino: vai pelo básico, Aveia+2bananas+leite desnatado+granola+proteína de soja (ou albumina). Uma refeiçao com umas 500kcal tá bom.

Pós treino: Pode tirar a maltodextrina. Faça uma refeição normal, semelhante ao almoço. Adcione 2 ovos

Ceia: muitas saladas e verduras diferentes+ queijo prato+4 ovos, faça um pequeno omelete usando manteiga.

Não fiz calculando calorias, esse dever é teu, depois de pronta posso tentar ir lapidando ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, todo mundo já foi iniciante um dia, não é mesmo? Quanto ao treino, isso depende dos exercícios e da quantidade deles. Quanto ao aeróbico, não acho vantajoso fazê-lo após o treino, prefiro fazê-lo em outro horário, e deixar o pós treino para uma boa refeição. E eu não concordo com o teu cutting, não tens peso para isso ainda. Apenas vamos tentar fazer com que tua dieta não tenha um excedente calórico maior que 250kcal. Desjejum: Você tem sempre suco em casa? presumo que não. Mas leite sempre tem. Troque o suco por 250ml de leite integral. Então adicione uma fruta (pode ser até goiaba), Colação: Presumo que neste horário estará trabalhando. Bem, então faça algo simples:170g iogurte natural+aveia+linhaça. Dá para fazer iogurte natural caseiro, e levar num potinho já pronto com aveia e linhaça. Deixei o chá verde para entre as refeições. Almoço: falta carboidrato: adicione 50g de feijão e 50g de arroz, tempere as saladas com azeite de oliva, e o frango tu pode cozinhar sem gordura. Coma uma fruta diferente do café da manhã. Lanche 2: pesquise no forum pelo tópico de refeições de fácil transporte, veja ma que se encaixa nos teus objetivos. Pré treino: vai pelo básico, Aveia+2bananas+leite desnatado+granola+proteína de soja (ou albumina). Uma refeiçao com umas 500kcal tá bom. Pós treino: Pode tirar a maltodextrina. Faça uma refeição normal, semelhante ao almoço. Adcione 2 ovos Ceia: muitas saladas e verduras diferentes+ queijo prato+4 ovos, faça um pequeno omelete usando manteiga. Não fiz calculando calorias, esse dever é teu, depois de pronta posso tentar ir lapidando ela.

Obrigado pela compreensão, legal encontrar pessoas com vontade de ajudar, como voce. Enfim, vamos ao que interessa. Usei uma planilha que consegui na net e te dar os valores apenas colocando o nome dos alimentos ( este é o link, caso alguem queira dar uma olhada: http://www.baixaki.c...de-calorias.htm , testei com alguns produtos que tenho em casa e os valores foram bem aproximados!)

POR QUE ESCOLHI FICAR COM 500kCal a menos ? Sim, pela meu peso achei meio estranho pensar em fazer isso, o problema é que estou com uma gordura acumulada no abdomen , em media to com 83 cm de cintura, ou seja, um magro com o barrigao. Queria perder essa gordura localizada, por isso meu desespero por optar por cutting. Só mantendo as calorias do TBM , conseguirei perder a gordura localizada?

FACILIDADE NA ALIMENTAÇÂO:Quanta a facilidade de alimentação, é bem sussa. Trabalho em uma fabrica, la sempre tem tudo , geladeira , sanduicheira, microondas, entao fica bem facil. Levo suco, pao, queijo, presunto, o que quiser e faço por la, tomo meu cafe da manha la! =))

TREINO: Onde devo encaixar o aerobico? Qual tempo media voce sugere? Devo fazer ou nao?

DIETA: Dei uma reestrutura com as suas sugestoes, so que sem o pós-treino já excedi em 234 kcal. Coloquei novos horarios, pq vou voltar às aulas e terei que treinar depois da facul, trabalho das 7:30 às 16:30, consigo chegar em casa às 18:00 e só como e banho pra ir pra facul. Meu treino começaria , em média , às 22:00. Em que mais posso melhorar? Lembrando que quero travar o abdomen. Fico grato, mais uma vez... :laughingsmiley:

dietal.jpg

Editado por fabiofreitas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela tua idade, peso e altura, os macronutrientes da dieta fecharam muito melhor do que eu imaginava.

Mas tu não contou as calorias da linhaça na segunda refeição.

Tira os 250ml de suco do almoço, que pela quantidade de carboidrato provavelmnte é aqueles de caixinha puro açúcar.

Tira o lanche na faculdade.

Tira 1 banana do pré treino.

No pós treino tu precisa de carboidrato de alto IG e proteína cara.

Tipo Barra de ceral+1banana+ovos.

Pergunta:, será que o que tu tem de barriga não é, na verdade Ptose Abdominal? (pesquisa)

Editado por lourensini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc tem 62 kg, como q o total de proteinas ( 2g/kg) deu 180... eu posso ate estar com uma duvida boba porem queria saber o pq '-'

haha' A planilha tava pegando como referencia um outro peso, em outra tabela! Dei uma olhada por aqui. Boa sacada!

Pela tua idade, peso e altura, os macronutrientes da dieta fecharam muito melhor do que eu imaginava.

Mas tu não contou as calorias da linhaça na segunda refeição.

Tira os 250ml de suco do almoço, que pela quantidade de carboidrato provavelmnte é aqueles de caixinha puro açúcar.

Tira o lanche na faculdade.

Tira 1 banana do pré treino.

No pós treino tu precisa de carboidrato de alto IG e proteína cara.

Tipo Barra de ceral+1banana+ovos.

Pergunta:, será que o que tu tem de barriga não é, na verdade Ptose Abdominal? (pesquisa)

O suco é daqueles de caixa, que diz ser do nectar da fruta! Mas mudarei para a polpa.

Dei uma pesquisada, postarei as fotos ainda essa semana, mas de cara... eu acho que nao tenho,fiz uma avaliação com uma nutricionista esportiva e meu percentual de gordura, alguns meses atras, ficou em torno de 15~18 , sendo que quase 100% tava concentrado no abdomen, nada nos outros lugares. E tenho umas fotos que eu nao tinha NADA de gordura no abdomen. Fui engordando com o tempo e nem percebi.

Tive lendo por aqui e as pessoas falam muito, que quando se quer definir , deve-se reduzir os carboidratos. Fiz uma dieta sem os carbos, onde consigo manter as kcal igual ao do TBM, tirando o arroz e feijao, pra diminuir os numeros. Não sei se vai concordar , mas fiz logo pra vcs analisarem. Lembrando que TBM ficou em 2466kcal.

E corrigi a outra com as suas sugestões!

COM CARBOIDRATOS EXCEDENTES ( COM AS SUGESTÕES DO lourensini) :

:

dietacomcarbo.jpg

SEM EXCEDENTES:

dietasemexcedente.jpg

Editado por fabiofreitas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Up! Alguem me ajuda, haha'

Segundo lourensini , eu nao teria peso para fazer dieta cutting, mas o problema é que estou com um acumulo muito grande de gordura no abdomen e queria dar uma secada pra definir... Teria como? Eu nao faria uma dieta somente com menos carbo nas refeiçoes? =))

Editado por fabiofreitas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ms é gordura ou Ptose Abdominal? Se o problema for uma dilatação e fraquesa da musculatura do abdome, então ai não é dieta que resolve.

Quanto à dieta: Aonde tem 2 ovos (só a clara), tu troca por 1 ovo inteiro.

Tá disperdiçando o melhor do ovo.

E no pós treino tu come: Barra de cereais+Leite+nescau+ovos. Simples.

Deixe o pós treino com 300~400kcal e não faça CEIA.

Qunto resto, até que vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...