Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Lenda Da Alimentação ''saudavel''


Filosof0

Posts Recomendados

Sim, isso tudo são fatos. Além que aquele calculo da TMB é falho, a pessoa não sabe em si sobre seu nível de atividade fisica, fora os alimentos que suas tabelas não são 100% corretas, da pra se basear nele mas não é bom confiar 100%.

E essa coisa de "deu certo pra ele, porque não vai dar certo pra mim?" é justamente o que mais erram, as pessoas tem mania de se compararem com outras, sendo que são diferentes...

E eu mesmo já pensei em procurar um nutricionista, mas a uns tempos atras eu tinha ido numa médica que tinha diploma e blablabla de nutrição também...o que ela mais fez foi falar mal dos suplementos alimentares como se fossem um problema, e alguns amigos também reclamaram, como já vi conhecidos reclamando que as dietas dos nutricionistas não deram resultados.

O que concluo é, não que os nutricionistas são ruins, mas muitos deles só sabem criticar o que não está no "padrão". Vai falar pra um nutricionista que você passa 20h sem comer e faz 4h de refeição...vai te chamar de louco, sem saber o porque...

Mas ai é por isso que muitas pessoas resolvem se virar sozinhas, ler o que veem na net e olham o que "funciona" pros outros, além de ter um custo mais barato...veem os resultados nos relatos, mas nem tem noção do porque foi montado daquele jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O fato é que as pessoas são totalmente desinformadas... e com razão... como diria o dito popular e como eu sempre digo pro Ney (meu nutricionista) "cada macaco no seu galho", ele estudou pra passar dietas... eu só tenho que abaixar a cabeça e segui-las...

mas ai entra o problema dos "pseudo-profissionais", mas isso há em todas as areas.... vc tem que achar um profissional de verdade e pagar o quanto ele cobra, se realmente merece....

o problema é que a população se alimenta 90% da vida delas de forma errada, e como "vc eh o que vc come", vc está pré-disposto a ter mais doenças, das mais variadas possíveis...

agora veja que contra-senso: a pessoa que ficou a vida inteira economizando com a coisa mais importante na vida, que é a alimentação, quando velho (ou msm jovem), vai passar a vida gastando bem mais com remédios, médicos etc....

e o que mais irrita é que estas pessoas acham que estão certas, como meu pai, que diz: "vc não sabe o que esses "pós"(leia-se suplementos) podem fazer com sua saúde", sendo que ele nem para pra ve que td dia tomas 3 garrafas de cerveja! isso sim deve fazer bem... como diz a musica do planet hemp:"Desde pequeno você é induzido a fumar induzido a beber e vendo a TV falar. Diga não as drogas Use camisinha e Pare de brigar. Mas beba muito álcool até a sua barriga inchar."

e é isso, VIVA A IMBECIALIDADE TRANSMITIDA PELA MÍDIA (agora em HD)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...