Postado 21/01/2012 às 23:23 01/21, 2012 Bem, tenho 17 anos, comecei a treinar faz quase 1 ano já, por 5 meses, treinei por conta própria pois eu treinava fora do país e não tinha ninguém para me auxiliar... me dediquei bastante pra montar um treino bom, mas voltei pra cá ultimamente e o instrutor fez meu treino, tem como dar uma ajuda aqui? Este treino está meio estranho, pelo menos no meu ponto de vista leigo... Eu estava pensando em colocar agachamento terra e alguns exercícios mais livres ao invés de exercícios articulados, seria uma boa, certo? Idade: 17 Altura: 1,78 Peso: 68KG Objetivo do treino: Hipertrofia ABCD 4x8 Segue meu treino aí TREINO A: Peitorais Supino Reto Supino Inclinado Articulado Fly Peck-Deck Deltóides: Desenvolvimento Articulado Elevação Lateral Elevação Frontal TREINO B: Dorsais: Pulley Frente Pulley Articulado Banco Remada Rem. Sentado Baixa Deltóides: Remada Alta Encolhimento TREINO C: Inferiores: Agachamento Cadeira Extensora Leg Press 45 Tríceps: Pulley Pulley Corda Francês Máquina Tríceps TREINO D: Inferiores: Mesa Flexora Flexora em Pé Panturrilheira Bíceps e Ante-Braço: Rosca Direta Simultânea Rosca Scoot Inversa
Postado 22/01/2012 às 00:02 01/22, 2012 Eu juntaria tríceps e bíceps no mesmo dia, faria apenas um treinamento para pernas, juntando com exercícios para lombar. No caso bíceps e tríceps seria o treinamento D. Obs: Peck Deck e Fly na minha linguagem são os mesmos exercícios. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar." Graduado em Educação Física; Graduado em Nutrição; Pós-Graduação em Fisiologia do Exercício; Pós-Graduação em Nutrição Esportiva; Mestrando em Fisiologia do Exercício.
Postado 22/01/2012 às 00:03 01/22, 2012 Autor Foi isso que fiquei pensando, Peck Deck e Fly são o mesmo exercício... e achei estranho ter duas divisões de perna... tá meio estranho esse treino... E como eu faria para colocar o Levantamento Terra no meu treino de costas? Vlw pela ajuda Teacher H, seria bom então eu parar de fazer o Peck Deck e fazer só o Fly livre mesmo? Pois o Peck Deck é muito robotizado e não sei porque mas não tenho um gosto bom para máquinas. Editado 22/01/2012 às 00:08 01/22, 2012 por xLegolas (veja o histórico de edições)
Postado 22/01/2012 às 00:39 01/22, 2012 Eu prefiro optar pelo Levantamento Terra em um treino específico para lombar. No treinamento de costas eu faço trapézio. 1- Levantamento Terra 2- Bom Dia 3- Hiperextensor Poderias ao invés de fazer Peck Deck na máquina, fazer na polia, poe na altura do peitoral ambas em paralelo. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar." Graduado em Educação Física; Graduado em Nutrição; Pós-Graduação em Fisiologia do Exercício; Pós-Graduação em Nutrição Esportiva; Mestrando em Fisiologia do Exercício.
Postado 22/01/2012 às 00:47 01/22, 2012 Autor Então as suas recomendações são por o bíceps e tríceps no mesmo dia e juntar todos os inferiores e invés de fazer Peck Deck na máquina fazer na polia?
Postado 22/01/2012 às 13:13 01/22, 2012 Sim, pode ser feito dessa forma. O Peck Deck lhe falei para fazer na polia justamente para "desmaquinar" o exercício. Supino Reto; Supino Inclinado Pullover; Peck Deck na polia. Eu acrescentaria o pullover. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar." Graduado em Educação Física; Graduado em Nutrição; Pós-Graduação em Fisiologia do Exercício; Pós-Graduação em Nutrição Esportiva; Mestrando em Fisiologia do Exercício.
Postado 22/01/2012 às 18:23 01/22, 2012 Autor Valeeu, vou fazer essas alterações ! Mas de resto tá tudo ok? Muito obrigado mesmo Teacher O treino ficará assim então: ___________________________________________________ TREINO A: Peitorais Supino Reto Supino Inclinado Pullover Peck-Deck Deltóides: Desenvolvimento Articulado Elevação Lateral Elevação Frontal TREINO B: Dorsais: Pulley Frente Pulley Articulado Banco Remada Rem. Sentado Baixa Deltóides: Remada Alta Encolhimento TREINO C: Inferiores: Agachamento Cadeira Extensora Leg Press 45 Mesa Flexora Flexora em Pé Panturrilheira TREINO D: Bíceps e Ante-Braço: Rosca Direta Simultânea Rosca Scoot Inversa Tríceps: Pulley Pulley Corda Francês Máquina Tríceps Editado 22/01/2012 às 18:29 01/22, 2012 por xLegolas (veja o histórico de edições)
Postado 25/01/2012 às 19:36 01/25, 2012 Autor Gente, hoje foi meu primeiro dia fazendo pullover e foi muito estranho... é normal não sentir pegar da primeira vez? Só senti pegar nos últimos movimentos. E como estou com 1 mês livre, eu continuo com ABCD ou eu faço um ABC? Melhor descansar por 3 dias (quarta, sábado e domingo) ou fazer ABC e descansar só domingão? Andei pesquisando bastante sobre isso mas não consegui sanar minhas dúvidas...
Postado 1/02/2012 às 01:57 02/1, 2012 Cara vc ta colocando flexora no dia de panturrilha, é isso? Por que nao ta no dia de coxas? The truth will set you free.
Postado 1/02/2012 às 13:54 02/1, 2012 Autor Cara vc ta colocando flexora no dia de panturrilha, é isso? Por que nao ta no dia de coxas? Coloquei todos os membros inferiores no mesmo dia.
Postado 1/02/2012 às 14:22 02/1, 2012 Coloca um exercicio pra panturrilha em pé, no smith por exemplo. Seu treino de triceps ta com muito exercicio. Se fosse eu tirava pulley, máquina, corda e coloca uns exercicios melhores (paralelas, supino fechado, kickback) Esse seu treino de costas: "pulley frente, pulley articulado"?? Que porr* é essa? É pra costas? The truth will set you free.
Postado 1/02/2012 às 15:22 02/1, 2012 Autor Coloca um exercicio pra panturrilha em pé, no smith por exemplo. Seu treino de triceps ta com muito exercicio. Se fosse eu tirava pulley, máquina, corda e coloca uns exercicios melhores (paralelas, supino fechado, kickback) Esse seu treino de costas: "pulley frente, pulley articulado"?? Que porr* é essa? É pra costas? Lógico que são para costa meu chapa Pulley Frente: https://www.webacademia.com.br/imagens/fotos/pulley_frente.jpg Pulley Articulado: https://www.profitness.com.br/img_prod/puxador%2Bcostas%2Barticulado_153_1.jpg Desconheço exercícios para 'panturrilha em pé', se tiver como você me aconselhar algum... vou dar uma pesquisada aqui. E quanto à minha série de tríceps, ela está tão ruim assim mesmo?
Postado 1/02/2012 às 15:50 02/1, 2012 Lógico que são para costa meu chapa Pulley Frente: https://www.webacadem...lley_frente.jpg Pulley Articulado: https://www.profitnes...ulado_153_1.jpg Desconheço exercícios para 'panturrilha em pé', se tiver como você me aconselhar algum... vou dar uma pesquisada aqui. E quanto à minha série de tríceps, ela está tão ruim assim mesmo? Ah tah, eu conheço isso aí por "puxadores" kkk o exercicio em pé é o seguinte, vc vai na máquina smith, coloca um step e faz o exercicio, igual sentado mesmo, levantando o peso do corpo + barra e uns pesinhos. ;D Então cara sobre sua série de tríceps, da uma olhada nesse artigo https://www.hipertrofia.org/blog/2011/06/09/os-3-erros-mais-comuns-no-treino-de-triceps-e-como-corrigi-los/ Pulley e pulley corda trabalha a mesma cabeça do triceps, portanto nao tem necessidade de fazer os dois. Essa máquina triceps eu desconheço, mas não gosto de máquina =/ The truth will set you free.
Postado 1/02/2012 às 16:25 02/1, 2012 Autor Ah tah, eu conheço isso aí por "puxadores" kkk o exercicio em pé é o seguinte, vc vai na máquina smith, coloca um step e faz o exercicio, igual sentado mesmo, levantando o peso do corpo + barra e uns pesinhos. ;D Então cara sobre sua série de tríceps, da uma olhada nesse artigo https://www.hipertrof...mo-corrigi-los/ Pulley e pulley corda trabalha a mesma cabeça do triceps, portanto nao tem necessidade de fazer os dois. Essa máquina triceps eu desconheço, mas não gosto de máquina =/ Sinceramente, eu também odeio máquina, essa máquina tríceps é a mesma coisa que o Testa, só que articulado... E invés de fazer o panturrilha em pé, eu faço o sentado, minha preferência, não teria necessidade de colocar dois exercícios que trabalham do mesmo jeito, certo? E como eu faço o Flexora em Pé que pega coxa/panturrilha e Panturrilheira sentado, eu não acredito que necessitaria de um terceiro para panturrilha. Estou lendo este artigo, vlw pela ajuda anyway ;P Acho que vou fazer o seguinte de tríceps: Paralelas, Testa e depois pulley pegada pronada. Editado 1/02/2012 às 16:31 02/1, 2012 por xLegolas (veja o histórico de edições)
Postado 1/02/2012 às 16:35 02/1, 2012 Sinceramente, eu também odeio máquina, essa máquina tríceps é a mesma coisa que o Testa, só que articulado... E invés de fazer o panturrilha em pé, eu faço o sentado, minha preferência, não teria necessidade de colocar dois exercícios que trabalham do mesmo jeito, certo? E como eu faço o Flexora em Pé que pega coxa/panturrilha e Panturrilheira sentado, eu não acredito que necessitaria de um terceiro para panturrilha. Estou lendo este artigo, vlw pela ajuda anyway ;P Errado. Veja só esse artigo e chegará a uma conclusão. https://www.hipertrofia.org/blog/2010/04/30/treinando-as-panturrilhas-com-efetividade/ Vou dar uma resumida: Os musculos da panturrilha são: Sóleo e Gastrocnêmico. Para desenvolver as panturrilhas você precisa treinar os dois. O Sóleo é trabalhado mais quando você está com o joelho dobrado, e o Gastrocnêmico (o maior musculo da panturrilha) quando em pé. Então SIM, necessita colocar a panturrilha em pé. E a Flexora não pega panturrilha. É igual falar que Rosca Direta pega Ante-braço The truth will set you free.
Postado 1/02/2012 às 16:41 02/1, 2012 Autor Errado. Veja só esse artigo e chegará a uma conclusão. https://www.hipertrof...om-efetividade/ Vou dar uma resumida: Os musculos da panturrilha são: Sóleo e Gastrocnêmico. Para desenvolver as panturrilhas você precisa treinar os dois. O Sóleo é trabalhado mais quando você está com o joelho dobrado, e o Gastrocnêmico (o maior musculo da panturrilha) quando em pé. Então SIM, necessita colocar a panturrilha em pé. E a Flexora não pega panturrilha. É igual falar que Rosca Direta pega Ante-braço Sim, sim, mas não estou falando que a flexora pega a panturrilha, apesar de pegar o Gastrocnemio... sim, pega Mas agora vi que estou fazendo outra coisa arredundante, Flexora em Pé Unilateral, e Mesa Flexora... vendo as imagens dos músculos que pegam, são exatamente os mesmos, acho que vou tirar algum dos dois para colocar o Panturrilha em Pé. Editado 1/02/2012 às 16:44 02/1, 2012 por xLegolas (veja o histórico de edições)
Postado 1/02/2012 às 17:00 02/1, 2012 Sim, sim, mas não estou falando que a flexora pega a panturrilha, apesar de pegar o Gastrocnemio... sim, pega Mas agora vi que estou fazendo outra coisa arredundante, Flexora em Pé Unilateral, e Mesa Flexora... vendo as imagens dos músculos que pegam, são exatamente os mesmos, acho que vou tirar algum dos dois para colocar o Panturrilha em Pé. Sim cara, você falou que a flexora pega panturrilha, de boa. Na imagem do puxador frontal ou "pulley frente" que você postou, diz que pega bíceps... Assim como levantamento terra pega uma porrada de musculos, mas a concentração da flexora é nas coxas, assim como puxador é nas costas. Pega sim a panturrilha, mas não é substituto. Terra e Agacha pega abdomen... Se incluir esses no treino não vai precisar de abdominal? É isso que to tentando dizer XD The truth will set you free.
Postado 1/02/2012 às 17:20 02/1, 2012 Autor Sim cara, você falou que a flexora pega panturrilha, de boa. Na imagem do puxador frontal ou "pulley frente" que você postou, diz que pega bíceps... Assim como levantamento terra pega uma porrada de musculos, mas a concentração da flexora é nas coxas, assim como puxador é nas costas. Pega sim a panturrilha, mas não é substituto. Terra e Agacha pega abdomen... Se incluir esses no treino não vai precisar de abdominal? É isso que to tentando dizer XD Ahhh simmm hauhauhau =PPP No mais acho que ta tudo certo agora, vamo que vamo crescer!!
Postado 1/02/2012 às 17:37 02/1, 2012 Posta aí como ta o treino completo e bora crescer. The truth will set you free.
Postado 1/02/2012 às 18:37 02/1, 2012 Autor Vai ficar assim então brother TREINO A: Peitorais Supino Reto Supino Inclinado Pullover Peck-Deck Deltóides: Desenvolvimento Articulado Elevação Lateral Elevação Frontal TREINO B: Dorsais: Pulley Frente Pulley Articulado Banco Remada Rem. Sentado Baixa Deltóides: Remada Alta Encolhimento TREINO C: Inferiores: Agachamento Cadeira Extensora Leg Press 45 Mesa Flexora Panturrilheira em Pé no Smith Panturrilheira Sentado TREINO D: Bíceps e Ante-Braço: Rosca Direta Simultânea Rosca Scoot Inversa Tríceps: Pulley ~~> Paralelas Pulley Corda Testa Francês Pulley pegada pronada Máquina Tríceps este exercício vai desaparecer, vão ser só 3 Editado 1/02/2012 às 18:40 02/1, 2012 por xLegolas (veja o histórico de edições)
Crie uma conta ou entre para comentar