Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Dieta Bulking


LoCThai

Posts Recomendados

Altura: 1,75m

Peso: 73kg

BF: 11%~12% (Medido em site)

Medidas:Tenho essas

Braços: 35cm

Antebraços: 31cm

Barriga: 80cm

Treino: ABC2x(A=Peito,Ombro e Tríceps|B=Costas,Bíceps e Antebraço|C=Pernas)

* De 2º a 6º treino muay thai depois da musculação.

Objetivo da dieta: Bulking

Dieta Alterada:

http://imageshack.us/f/198/dietaj.png/

Aceito qualquer tipo de sugestão e alteração na dieta, bom é minha 1º dieta de bulking acredito que tenha erros.

* O que acham de usar BCAA's?

Editado por LoCThai
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Por partes:

1° - Eu trocaria Protein Bar por Leite desnatado + Aveia OU Pão Integral + Queijo Cottage + Peito de peru

2º- Tiraria Ades e Banana da ceia (Carbo não cai bem aqui, frutose também não.)

Calcule sua TMB e faça a estimativa de quantas calorias diárias você precisa para crescer.

Sou seguidor do método : Coma muito todo o tipo de comida saudável que você vai crescer e bem.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por partes:

1° - Eu trocaria Protein Bar por Leite desnatado + Aveia OU Pão Integral + Queijo Cottage + Peito de peru

2º- Tiraria Ades e Banana da ceia (Carbo não cai bem aqui, frutose também não.)

Calcule sua TMB e faça a estimativa de quantas calorias diárias você precisa para crescer.

Sou seguidor do método : Coma muito todo o tipo de comida saudável que você vai crescer e bem.

Abraços.

- Optei pelo Protein bar por ser fácil de levar, e estarei na escola fica difícil levar mais coisa, já estarei levando o lanche para às 16h.

- O que colocar no lugar do Ades e da Banana?

- Meu TMB deu 3000, fiz na planilha do excel do Leandro

Fora isso está tudo certo?

Alguma dica de alimentos melhores para trocar e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, vamos por partes.

Tua dieta até ficou legal cara, mas tem proteína demais, tem que reduzir isso e ainda manter o saldo calórico de +-500kcal.

Café da manhã: No capricho. Mas retire o Ovo.

Pós-treino: Geralmente é 1g/kg de carboidrato aqui. Joga a glicemia lá em cima, mas é esse mesmo o objetivo.

Almoço: reduza a batata doce para 150g.

Lanche da tarde: se está na escola e não pode mesmo comer outra coisa, tudo bem, mantenha a barra de proteína. Afinal de contas, tu tem 43gr de prot ainda no almoço para digerir. MAS FAÇA ESSA REFEIÇÃO ÁS 15:00 ou 16:00.

Janta: Aqui, deu para notar que estou cortando uma refeição e restruturando as seguintes, pois acredito que comer 8x/dia vai te tornar um alienado. O protocolo 3/3 horas é um saco, se reduzir isso ainda mais tua vida só tem a piorar.

Na tua nova janta, em torno de 19:00 hrs, tu pode caprchar bem, usando os seguintes alimentos que já estava na tua dieta: Feijão preto com arroz Integral+Ovos cozidos (inteiros)+atum+queijo cottage+azeite ev+frutas de sobremesa (que não sejam banana). Note que eu não coloquei muita carne aqui justamente por que tua dieta tinha muuuuuuuuita proteína para alguém que não cicla.

Ceia: 3 a 4 horas após a janta. Não sou fã destes sucos açúcarados tipo Ades, nem pelas vitaminas. Qualquer fruta que tu bater no liquidicador é menos calórica e tão vitaminada quanto isso. Então faça uma ceia com o leite (integral, de preferênca, OU iogurte natural), pão integral, queijo cottage ou ricota e se caso não chegar e peito de peru, e então coma as castanhas.

Meu objetivo é manter o carboidrato, reduzir a proteína e aumentar as gorduras. Não fiz nenhum cálculo para ti de como ficaria a dieta exatamente como eu digo, cabe à você encarregar-se disso, mas caso queira seguir as minhas dicas, ela vai icar legal.

Notei que faltam um dado na tabela, a quantidade de gordura do leite semidesnatado. Se for usar o integral terá que botar. E a do Iogurte natural caseiro (tem receita no forum, caso for adicionar na dieta) é quase a mesma, mas se não me engano tem um pouco menos de carboidrato.

Qualquer dúvida além, e caso ninguém mais responder, mande um MP que eu vejo o que mais posso fazer por você.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, vamos por partes.

Tua dieta até ficou legal cara, mas tem proteína demais, tem que reduzir isso e ainda manter o saldo calórico de +-500kcal.

Café da manhã: No capricho. Mas retire o Ovo.

Pós-treino: Geralmente é 1g/kg de carboidrato aqui. Joga a glicemia lá em cima, mas é esse mesmo o objetivo.

Almoço: reduza a batata doce para 150g.

Lanche da tarde: se está na escola e não pode mesmo comer outra coisa, tudo bem, mantenha a barra de proteína. Afinal de contas, tu tem 43gr de prot ainda no almoço para digerir. MAS FAÇA ESSA REFEIÇÃO ÁS 15:00 ou 16:00.

Janta: Aqui, deu para notar que estou cortando uma refeição e restruturando as seguintes, pois acredito que comer 8x/dia vai te tornar um alienado. O protocolo 3/3 horas é um saco, se reduzir isso ainda mais tua vida só tem a piorar.

Na tua nova janta, em torno de 19:00 hrs, tu pode caprchar bem, usando os seguintes alimentos que já estava na tua dieta: Feijão preto com arroz Integral+Ovos cozidos (inteiros)+atum+queijo cottage+azeite ev+frutas de sobremesa (que não sejam banana). Note que eu não coloquei muita carne aqui justamente por que tua dieta tinha muuuuuuuuita proteína para alguém que não cicla.

Ceia: 3 a 4 horas após a janta. Não sou fã destes sucos açúcarados tipo Ades, nem pelas vitaminas. Qualquer fruta que tu bater no liquidicador é menos calórica e tão vitaminada quanto isso. Então faça uma ceia com o leite (integral, de preferênca, OU iogurte natural), pão integral, queijo cottage ou ricota e se caso não chegar e peito de peru, e então coma as castanhas.

Meu objetivo é manter o carboidrato, reduzir a proteína e aumentar as gorduras. Não fiz nenhum cálculo para ti de como ficaria a dieta exatamente como eu digo, cabe à você encarregar-se disso, mas caso queira seguir as minhas dicas, ela vai icar legal.

Notei que faltam um dado na tabela, a quantidade de gordura do leite semidesnatado. Se for usar o integral terá que botar. E a do Iogurte natural caseiro (tem receita no forum, caso for adicionar na dieta) é quase a mesma, mas se não me engano tem um pouco menos de carboidrato.

Qualquer dúvida além, e caso ninguém mais responder, mande um MP que eu vejo o que mais posso fazer por você.

Abraço.

Alterei a dieta conforme suas dicas acho que ficou melhor agora, mudei alguns alimentos em vista do CxB...

Ficou agora com 2,7 g/kg de Proteína, 5,0 g/kg de Carb., 1,5g/kg de Gordura está bom?

OBS: a dieta ta alterada no início do tópico.

E muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LocThai

o lourensini já falou tudo, e você alterou conforme ele pediu, a dieta está muito boa, realmente não vejo oque mudar.

algumas perguntas...

Acho meio tenso manter essa dieta, pelo custo, consegue manter deboa?

op muay thay são todos os dias após todos os treinos mesmo?

se for seu tmb está correto, considerando que você tenha 20 anos (fiz nessa média)

Castanhas do pará, devido ao preço, ficaria meio caro jogar todos os dias né?

ovos inteiros cozidos ou omelete/mexidos substituem bem também.

se estiver "faltando fome" considere trocar algumas coisas integrais por normais mesmo, além de mais baratas, te deixam com mais fome hehehe.

sobre o uso dos BCAA's acho totalmente desnecessário. a grana que gastaria neles, use em algo mais produtivo, talves um PréWorkout, ou capsulas de cafeína manipulada, um pote de creatina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LocThai

o lourensini já falou tudo, e você alterou conforme ele pediu, a dieta está muito boa, realmente não vejo oque mudar.

algumas perguntas...

Acho meio tenso manter essa dieta, pelo custo, consegue manter deboa?

op muay thay são todos os dias após todos os treinos mesmo?

se for seu tmb está correto, considerando que você tenha 20 anos (fiz nessa média)

Castanhas do pará, devido ao preço, ficaria meio caro jogar todos os dias né?

ovos inteiros cozidos ou omelete/mexidos substituem bem também.

se estiver "faltando fome" considere trocar algumas coisas integrais por normais mesmo, além de mais baratas, te deixam com mais fome hehehe.

sobre o uso dos BCAA's acho totalmente desnecessário. a grana que gastaria neles, use em algo mais produtivo, talves um PréWorkout, ou capsulas de cafeína manipulada, um pote de creatina.

Vou começar a fazer e ver como vai ser o custo, mas acredito que dá pra manter de boa;

Muay thai todos os dias de 2º a 6º, esqueci de colocar a idade tenho 17 anos;

Sobre a castanha do pará tava pensando em mandar dia sim, dia não ou diminuir a quantidade ou usar apenas o azeite ev;

De vez em quando vou dar uma mudada na dieta só pra não ficar tão enjoativo....

BCAA já cortei a hipótese de usá-los, o CxB é muito baixo.

No geral está boa a dieta né? (Meu objetivo é um Clean Bulk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...