Postado 13/01/2012 às 12:55 01/13, 2012 Bom, lendo alguns tópicos e artigos pelo forum, procurando saber qual seria a cadencia ideal para o Bodybuilding, encontrei coisas interessantes (https://www.copacabanarunners.net/fibras-musculares.html, https://www.hipertrofia.org/forum/topic/48410-fase-excentrica-e-treinamento-de-forca no meu entendimento, posso concluir que a melhor forma de causar danos nas fibras e obter hipertrofia, é sempre fazer a progressao de cargas, e sempre controlar o peso na descida, não é necessario tão letamente, isso EU entendi, e visando ganho de massa muscular, e não força eu estaria correto? acho esse assunto um pouco complexo...
Postado 13/01/2012 às 17:40 01/13, 2012 Obrigado amigo Iceman, era mais ou menos isso que eu tinha entendido interessantes como tantas fontes boas citam a fase negativa como algo muito bom (o proprio Waldemar é uma destas..)
Postado 13/01/2012 às 19:24 01/13, 2012 É complicado debater o que é mais importante: fase excêntrica ou concêntrica. Infelizmente ainda temos poucas provas firmes de que é melhor "segurar" mais na fase excêntrica. Nos treinamentos de hipertrofia é sempre legal fazer movimentos com bastante amplitude, e devagar - não quase parando, tudo bem? "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar." Graduado em Educação Física; Graduado em Nutrição; Pós-Graduação em Fisiologia do Exercício; Pós-Graduação em Nutrição Esportiva; Mestrando em Fisiologia do Exercício.
Postado 13/01/2012 às 21:42 01/13, 2012 obrigado por contribuir Teacher H. e parabéns pela sua formação na assinatura, vc deve contribuir muuito com o forum!
Postado 13/01/2012 às 22:02 01/13, 2012 Muito obrigado amigo, com toda certeza tentarei ajudar os colegas com meu aprendizado durante a vida. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar." Abraço. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar." Graduado em Educação Física; Graduado em Nutrição; Pós-Graduação em Fisiologia do Exercício; Pós-Graduação em Nutrição Esportiva; Mestrando em Fisiologia do Exercício.
Postado 15/01/2012 às 17:54 01/15, 2012 o que me deixa indignado, são varios videos como esse um atleta do porte do Balestrin, contrariando tudo que debatemos aqui... fica dificil escolher pra onde concordar.. kkkkk
Postado 15/01/2012 às 21:04 01/15, 2012 duvido mt q ele fez todas as séries assim , pode ser só pra desfeixar , entende? nois q voa
Postado 15/01/2012 às 22:40 01/15, 2012 desfeixar? como assim amigo? se puder me explicar melhor.. abraços!
Postado 15/01/2012 às 23:02 01/15, 2012 germusculo, esse vídeo aí provavelmente foi feito para uma sessão de fotos, não tem o pq de treinar com uma cadência tão lenta, até pq não é fazendo o movimento bem lento que vc irá recrutar mais fibras pq isso é bobagem. Siga os conselhos que já foram dados e seja feliz. Editado 15/01/2012 às 23:03 01/15, 2012 por dones (veja o histórico de edições)
Postado 30/04/2012 às 05:04 04/30, 2012 essa questão da cadência é mto subjetiva...vai de cada um. O Arnold e Colleman tinha/tem cadencia mto rápida.......e o Arnold, pra piorar, roubava afú nos movimentos....e isso não o impediu de crescer. pra mim, o que importa é tu estar realmente isolando ao máximo possível o músculo recrutado e procurar trabalhar sempre no quase além do limite. MEU EXEMPLO PARTICULAR: eu treinava bíceps com 4x10 em 2-1-3 e era a mesma coisa de não ter trabalhado nada no outro dia, daí resolvi mudar pra 3x15 em 1-0-2....resultado: musculo dolorido nos dois dias seguidos e resultado de hipertrofia real de 2cm! VEJA O QUE FUNCIONA PRA VC....o resto é sensacionalismo-mercantilista científico de editora querendo que vc compre a revista lançada trimestralmente por puro interesse pela matéria da capa! Editado 30/04/2012 às 05:15 04/30, 2012 por Labarra (veja o histórico de edições)
Postado 30/04/2012 às 14:28 04/30, 2012 Enfatizando o que o Iceman disse. Eu acredito totalmente, que fazer a fase excêntrica controlada, é melhor que simplesmente largar o peso. Há anos atrás, desde que passei a dar a devida atenção a isso, meus ganhos ficaram significativamente melhores. Claro que existem outros fatores. Mas sei que foram provenientes também dessa mudança. Exemplo: Tente fazer um supino com 50kg cada lado, simplesmente soltando o peso. E tente fazer o mesmo controlando a descida, segurando o peso. A dificuldade será muito maior, e sentirá o trabalho muito mais intenso no músculo. Será muito mais difícil fazer a próxima repetição. E provavelmente será preciso reduzir a carga. Não acho que exista uma regra entre o tempo de excêntrica, mas acredito que controlando-a, exigirá mais do músculo. E consequentemente isso deva proporcionar mais ganhos. Faça um treino dessa forma e verá que a intensidade e desgaste muscular pós-treino será muito maior. Acredito também que isso não seja uma verdade absoluta e que em muitos casos, talvez pessoas façam de outro modo e tenham tido resultados satisfatórios, como o Arnold (que é um grande ladrão rs) mas apoio essa forma de execução e acredito que seja melhor a nível do resultado. Pelo menos constatei isso pra mim. Aproveitando o que o chicrute disse, também acho que é muito difícil manter sempre a fase excêntrica de modo controlado, exatamente por esse desgaste. É exatamente por esse motivo, que priorizo mais o controle da fase excência nas últimas séries de cada exercício. Ou seja, o desfeixo desse modo acaba enfatizando ainda mais o treinamento. Editado 30/04/2012 às 14:29 04/30, 2012 por tHiBoy (veja o histórico de edições) Jamais desista de seus objetivos;
Postado 30/04/2012 às 15:56 04/30, 2012 No Black Book of Training Secrets o autor diz que na negativa quanto mais controlado melhor (mais dificil do que simplesmente largar o peso), citando uma negativa de 5 segundos, e que tambem na fase excetrica conseguimos segurar uma carga maior do que na concentrica, e a concentrica mais rapida e mais intensa (no sentindo de recrutamento do maior numero de fibras) do que mais lenta. O que ele recomenda então é uma concentrica mais rapida possivel SEM PREJUDICAR A EXECUÇÃO, e uma negativa de 3-5 segundos. Acho interessante assim usar uma negativa mais controlada pois me permite ficar mais tempo sob tensão utilizando uma carga maior. "Os meios determinam os fins."
Postado 7/05/2012 às 18:10 05/7, 2012 escrevendo a grosso modo, relato o seguinte: atualmente, estou empregando um treinamento baseado na seguinte técnica: 3x12 (1-0-2) (intervalo de, no máximo, 1minuto) o final da terceira série, descanço um minuto e reduzo o peso em cerca de 50%.....daí executo o maior número de excecuções em (3-1-4)....geralmente a falha total é atingida entre a 8ª e 10ª repetição. RESULTADO: em matéria de ganhos reais, ainda não deu pra ver, pois comecei a técnica a uns 15 dias......mas durante o treino A SENSAÇÃO É DE INTENSIDADE E RASGAÇÃO DAS FIBRAS EM ESTADO BRUTAL! Fazia mtos meses que não sentia meu treino realmente pegado como estou sentindo agora. Ombros, por exemplo, dificilmente eu sentia dolorido no dia seguinte.....hoje......sinto q eles foram bastante exigidos. Para mim, treinamento se aplica à metodologia filosófica socrática: CONHECE-TE A TI MESMO. O fisiculturismo é sem dúvida um grande modo de vida, onde vc é o artista e a escultura ao mesmo tempo. Mas pra isso dá certo, é preciso conhecermos o que é adequado para nosso organismo.
Postado 7/05/2012 às 19:35 05/7, 2012 gosto de 2 / 4 sinto que a maioria que usa uma execução MUITO rápida costuma roubar muito no exercício. este é o modo que mais me deu resultado. experimente. bons treinos. stomach vacuum ciclo só de oxan distribuições de baixa frequência distribuições de treino Panturrilhas - Como Treina-las. ( método stein para panturrilhas ) Clembuterol - Poste Suas Duvidas E Sugestões Atenção - Iniciantes - Primeiros Contatos com AES guia básico de protocolos para iniciantes ginecomastia e tamoxifeno Dbol ( metandrostenolona ) qual o melhor momento para usar SEO - aprenda porque provavelmente vc não deve usar. iniciantes e stanozolol
Postado 8/05/2012 às 00:37 05/8, 2012 Eu sinto bastante o músculo quando eu executo a fase concêntrica numa velocidade moderada, e a fase excêntrica numa cadência um pouco lenta. Mas é aquele negócio, como alguns aqui já falaram, se você sente o músculo trabalhando fazendo um treino de pouca cadência, então siga ele. A questão é você fazer aquilo que é bom para você, que funcione para você, e não que funcione para fulaninho.
Crie uma conta ou entre para comentar